Ir para conteúdo
  • ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por clovis.sardinha
      Pessoal,
      Estou fazendo um relatório no codeigniter, mas não consigo recuperar o retorno da model para a view.  Dou o foreach para utilizar um conjunto de id's que preciso achar em uma tabela, mas o array só recupera o último.
      Controller:
      $destinoterc=$this->triangulomodel->getDestinoterc($origemuser);         $dados['destinoterc']=$destinoterc;         foreach ($destinoterc as &$i){             $origemterc = $i['id'];             $origemtercfinal=$this->triangulomodel->getOrigemterc($origemterc);                                   }         $dados['origterc']= $origemtercfinal;        Model
      public function getOrigemterc($origemterc){ $query =$this->db->query("SELECT * FROM cadastro join tb_cidades on tb_cidades.cid_id=cadastro.cidade_origem where id =$origemterc"); foreach ($query->result_array() as $row) { } return $query->result_array(); }  
      Resultado , só está pegando o último ponteiro da array de origem. Teria que aparecer uns 30 registros.!
      [origterc] => Array ( [0] => Array ( [id_] => 21302 [cidade] => 3233 [cid_nome] => Januaria )  
    • Por JullySL
      Olá, criei um projeto em asp.net mvc 5 com sites multiplos para o cliente escolher o seu modelo de layout.
      Porém estou com um problema de "processamento" ao meu ver e gostaria de otimizar isso.
      Todo método do meu controller estou precisando chamar uma ViewModel nela ele Lê o cliente e todas informações do web site do cliente, gostaria de saber se isso é realmente necessário ou tem uma forma melhor de ser feito? Vou postar um exemplo:
       
      ViewModel:
              public HomeViewModel(string website)
              {
                  var uow = new UnitOfWork();
                  var contratante = uow.ClienteRepositorio.Buscar(c => c.WebSite == website);
                  Tema = contratante.Registro;
                  IdCliente = cliente.Id;
                  MetaKeywords = "teste metakey";
                  MetaDescription = " teste metaDescription";
                  FavIcon = "caminhodafoto";
                  [demais campos]
              }
       
      Controller
      1º método
              public ActionResult Index()
              {
                  var dominio = Tema.TemaAtual();
                  homeViewModel = LerDominio(dominio);

                  return View("~/Views/Tema/"+homeViewModel.Tema+"/Home/Index.cshtml", homeViewModel);
              }

      2º método
      public ActionResult Servicos()
              {
                  var dominio = Tema.TemaAtual();
                  homeViewModel = LerDominio(dominio);
                  return View("~/Views/Tema/"+homeViewModel.Tema+"/Home/Servicos.cshtml");
              }
      Agradeço a ajuda de vcs
    • Por Vinícius022
      Acho que estou com algum problema de herança ou coisa assim, eu não consigo chamar mais de um Container::getModel no meu Controller. Vou colocar o meu __construct aqui e o erro que ele me retorna

      PaginaController.php
      public function __construct()
      {
        parent:: __construct();
        #se eu comentar e deixar apenas um ai ele funciona, mas quando tento fazer com mais de um ele da um erro
        $this->contato       = Container::getModel("Contato");
        $this->noticia       = Container::getModel("Noticias");
        $this->institucional = Container::getModel("Institucional");
        $this->atuacao    = Container::getModel("Atuacao");
        $this->banner    = Container::getModel("Banners");
      }
      Container.php
      public static function getModel($model)
      {
          $objModel = "\\App\\Models\\".$model;
          return new $objModel(DataBase::getDataBase());
      }
      Fatal error: Uncaught TypeError: Argument 1 passed to Core\BaseModel::__construct() must be an instance of PDO.
    • Por Rafael Motta
      Boa tarde pessoal! preciso de uma ajuda, preciso fazer um select dentro de uma procedure no banco de dados e uso PDO, nao to conseguinto chamar a procedure e não faço ideia como faço um select dela, segue abaixo os codigos de exmplo...
       
      a primeira coisa que queria fazer era inserir o seguinte select 
      select COD_RAZAO, NOME, COD_CARTEIRA, NOME_REPRES, coalesce(EMISSAO,'') as EMISSAO, COD_GRUPO from consulta_outras_razoes_ord_fat where COD_CLIENTE = :idCustomer order by emissao desc, cod_razao'  
       
      abaixo CONSULTA_OUTRAS_RAZOES_ORD_FAT é o nome da procedure no banco
      function outrasRazoes($idCustomer) { $pdo = conecta(); try { $sql = "CALL CONSULTA_OUTRAS_RAZOES_ORD_FAT(':idCustomer')"; $consultar = $pdo->prepare($sql); $consultar->bindValue(':idCustomer', $idCustomer, PDO::PARAM_INT); $consultar->execute(); $resultado = $consultar->fetch(PDO::FETCH_OBJ); if ($consultar->rowCount() > 0) { return $resultado; } else { return false; } } catch (PDOException $e) { echo $e->getMessage(); } }  
      abaixo segue a procedure do banco
      begin for select OUTRAS_RAZOES.cod_razao,CLIENTES.NOME, CLIENTES.COD_CARTEIRA, REPRESENTANTES.NOME AS NOME_REPRES, clientes.cod_grupo from clientes inner join outras_razoes on (clientes.codigo = outras_razoes.cod_razao) inner join REPRESENTANTES on (CLIENTES.REPRESENTANTE=REPRESENTANTES.CODIGO) where OUTRAS_RAZOES.cod_cliente=:cod into cod_razao, nome, cod_carteira, nome_repres, cod_grupo do begin select max(notas.emissao) as emissao from notas inner join notas_item on (notas.nota = notas_item.nota) inner join naturezas_operacao on (notas_item.cod_natureza = naturezas_operacao.cod_natureza) and (notas_item.seq = naturezas_operacao.seq) where notas.cod_cliente = :cod_razao and naturezas_operacao.tipo = 1 into emissao; begin suspend; end end end  
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.