Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jfogaca

Inserir valores de "radio button" no BD

Recommended Posts

Boa tarde

Possuo um formulário com 5 questões e cada uma delas possuem 3 opções(radio buttons), segue parte do código abaixo:

----------

<form name="Form1" method="post" action="inserequestionario.php" enctype="text/plain" id="Form1">
<input type="radio" id="RadioButton1" name="Questao1" value="3" style="position:absolute;left:16px;top:62px;z-index:0;" required>
<input type="radio" id="RadioButton2" name="Questao1" value="2" style="position:absolute;left:140px;top:62px;z-index:1;">
<input type="radio" id="RadioButton3" name="Questao1" value="1" style="position:absolute;left:283px;top:62px;z-index:2;">
<label for="" id="Label1" style="position:absolute;left:36px;top:59px;width:48px;height:18px;line-height:18px;z-index:3;">3</label>
<label for="" id="Label2" style="position:absolute;left:160px;top:59px;width:48px;height:18px;line-height:18px;z-index:4;">2</label>
<label for="" id="Label3" style="position:absolute;left:303px;top:59px;width:48px;height:18px;line-height:18px;z-index:5;">1</label>
<input type="radio" id="RadioButton4" name="Questao2" value="3" style="position:absolute;left:16px;top:133px;z-index:6;"required>
<label for="" id="Label4" style="position:absolute;left:36px;top:130px;width:48px;height:18px;line-height:18px;z-index:7;">3</label>
<input type="radio" id="RadioButton5" name="Questao2" value="2" style="position:absolute;left:140px;top:133px;z-index:8;">
<label for="" id="Label5" style="position:absolute;left:160px;top:130px;width:48px;height:18px;line-height:18px;z-index:9;">2</label>
<input type="radio" id="RadioButton6" name="Questao2" value="1" style="position:absolute;left:283px;top:133px;z-index:10;">
<label for="" id="Label6" style="position:absolute;left:303px;top:130px;width:48px;height:18px;line-height:18px;z-index:11;">1</label>
-------------------------
Através do "inserequestionario.php" estou tentando enviar as respostas para o banco de dados,abaixo como estou tentando fazer(sem sucesso):
--------------------------------
<?php
session_start();
if ( isset ( $_POST["Questao1"] ) ){
$_SESSION['Questao1'] = $_POST["Questao1"];
// echo "Pegou o o valor da Session: ".$_SESSION['resposta']."";
}else{
echo "Erro ao registrar a Session!";
}
//verifica se existe conexão com bd, caso não tenta criar uma nova
$conexao = mysql_connect("localhost","root","") //porta, usuário, senha
or die("Erro na conexão com banco de dados"); //caso não consiga conectar mostra a mensagem de erro mostrada na conexão
$select_db = mysql_select_db("plataformaverde"); //seleciona o banco de dados
-----------------Parte de outra tentativa
//Abaixo atribuímos os valores provenientes do formulário pelo método POST
// $Questao1 = $_POST["Questao1"];
//$Questao2 = $_POST["Questao2"];
// $Questao3 = $_POST["Questao3"];
// $Questao4 = $_POST["Questao4"];
// $Questao5 = $_POST["Questao5"];
---------------------------------------------
$sql = "INSERT INTO respostasquestionario (Cod.Usuario,QC1) VALUES ('1','".$_SESSION['Questao1']."'); //String com consulta SQL da inserção
mysql_query($sql ,$conexao); //Realiza a consulta
if(mysql_affected_rows() == 1){ //verifica se foi afetada alguma linha, nesse caso inserida alguma linha <---- Linha indicando o erro
echo "<p>Cadastro feito com sucesso</p>";
echo '<a href="cadastro.html">Voltar para formulário de cadastro</a>'; //Apenas um link para retornar para o formulário de cadastro
} else {
echo "Erro, não possível inserir no banco de dados";
}
mysql_close($conexao); //fecha conexão com banco de dados
?>

-----------------------------

Estou fazendo um teste apenas com a primeira questão, porem esta retornando erro quando tento inserir.

Alguem consegue identificar onde esta meu erro? (Obs: sou novato em php portanto muita coisa do codigo fiz por exemplos encontrados na web)

Desde já agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola amigo

de inicio, procure atualizar suas funções para banco de dados, as funções mysql_* estão obsoletas, utilize mysqli ou PDO.

esta faltando o paramento no mysql_affected_rows(), vejo o manula da função mysqli

http://php.net/manual/pt_BR/mysqli.affected-rows.php

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por landerbadi
      Boa tarde pessoal. Estou tentado fazer uma consulta no banco de dados porém estou tendo dificuldades. Tenho uma tabela chamada "itens" com os seguintes campos: id, item, ativo. Nela tem cadastrado vários itens. No campo ativo eu coloco a letra "S" para informar que este item está ativo no sistema. Por exemplo: 1, casa, S 2, mesa, S 3, cama, S 4, moto S 5, rádio O quinto registro "radio" não está ativo no sistema pois não tem um "S" no campo ativo. E outra tabela chamada "produtos" com os seguintes campos (id, item1, item2, item3) com os seguintes registros: 1, casa, mesa, moto 2, mesa, casa, cama 3, rádio, cama, mesa Eu preciso fazer uma busca na tabela produtos da seguinte maneira: Eu escolho um registro na tabela "itens", por exemplo "mesa". Preciso fazer com que o php me liste todos os registros da tabela "produtos" que contenham a palavra "mesa". Até aqui tudo bem eu consigo listar. Estou fazendo assim: <?php $item = "mesa" $sql = mysqli_query($conn, "SELECT * FROM produtos WHERE item1 LIKE '$item' OR item2 LIKE '$item' OR item3 LIKE '$item' LIMIT 10"); while($aux = mysqli_fetch_assoc($sql)) { $id = $aux["id"]; $item1 = $aux["item1"]; $item2 = $aux["item2"]; $item3 = $aux["item3"]; echo $id . " - " . $item1 . ", " . $item2 . ", " $item3 . "<br>"; } ?> O problema é que está listando todos os registros que contém o item mesa. Eu preciso que o php verifique os demais item e me liste somente os registro em que todos os registros estejam ativos no sistema. No exemplo acima ele não deveria listar o registro 3. pois nesse registro contém o item "radio" e este item não está ativo no sistema. Ou seja, o registro "radio" na tabela itens não possui um "S" na coluna "ativo". Alguém sabe como resolver isso?
    • Por ILR master
      Fala galera.
      Espero que todos estejam bem.
      Seguinte: Tenho um arquivo xml onde alguns campos estão com : (dois pontos), como o exemplo abaixo:
       
      <item>
      <title>
      d sa dsad sad sadasdas
      </title>
      <link>
      dsadas dsa sad asd as dsada
      </link>
      <pubDate>sadasdasdsa as</pubDate>
      <dc:creator>
      d sad sad sa ad as das
      </dc:creator>
      </item>
       
      Meu código:
       
      $link = "noticias.xml"; 
      $xml = simplexml_load_file($link); 
      foreach($xml -> channel as $ite) {     
           $titulo = $ite -> item->title;
           $urltitulo = $ite -> item->link;
           print $urltitulo = $ite -> item->dc:creator;
      } //fim do foreach
      ?>
       
      Esse campo dc:creator eu não consigo ler. Como faço?
       
      Agradeço quem puder me ajudar.
       
      Abs
       
       
    • Por First
      Olá a todos!
       
      Eu estou criando um sistema do zero mas estou encontnrando algumas dificuldades e não estou sabendo resolver, então vim recorrer ajuda de vocês.
      Aqui está todo o meu código: https://github.com/PauloJagata/aprendizado/
       
      Eu fiz um sistema de rotas mas só mostra o conteúdo da '/' não sei porque, quando eu tento acessar o register nada muda.
      E eu também quero que se não estiver liberado na rota mostra o erro de 404, mas quando eu tento acessar um link inválido, nada acontece.
      Alguém pode me ajudar com isso? E se tiver algumas sugestão para melhoria do código também estou aceitando.
       
       
      Desde já, obrigado.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.