Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcos Vilela Alves

Remover um include ou incluir mesmo arquivo duas vezes

Recommended Posts

Boa tarde colegas, um pequeno problema ocorrendo comigo.

Tenho uma rotina que gera em PDF uma lista variável de boletos.

a montagem individual de boletos funciona, através da estrutura seguinte.
funcoes_layout.php possui as funções do layout do banco/convenio que possuo cadastrado.

layout_boleto.php, é o layout que aplica as informações nos seus devidos lugares, da forma como, eu acredito, todo mundo aqui já utilizou ou utiliza para emitir boletos.

bom. o problema é o seguinte.

nesse esquema para eu gera uma gama variável de boletos, preciso de chamar o arquivo de funções quantas vezes vou emitir um boleto, mas quando faço isso, acontece um erro informando duplicidade de declaração de funções, erro óbvio, uma vez que já incluí o arquivo com todas as funções na primeira volta do loop.

eu gostaria de saber se alguém tem alguma ideia de como aplicar isso diversas vezes.

talvez removendo as funções ou possibilitando que eu chame o arquivo repetidas vezes.

tentei o include_once, mas dessa maneira, somente o primeiro boleto é emitido corretamente. todos os outros perdem as referências necessárias para seus códigos de barras, mesmo estando o include_once dentro do loop.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive esse problema e resolvi usando iframe, mas pode usar a tag object.

Crie um array contendo as urls com os parametros e itere sobre ele com o foreach

foreach ($urls as $url) {
echo  "<object class='boleto' type='text/html' data='$url'></object>";
}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comigo não funcionou não.
ele entra no arquivo de funções, mas não as importa e nem exporta para o arquivo as variáveis que preciso.

Eu precisaria de uma alternativa ao include, ou uma forma de remover e incluir novamente.

você conseguiu com esse object? eu pesquisei sobre ele na internet e não encontrei essa possibilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.