Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Chacal RJ

Ferramenta Letreiro Retangular(M) - Problemas ao "cortar"

Recommended Posts

Caros,

Primeiramente queria pedir desculpas se estou sendo chato perguntando demais. Mas é que sou leigo no PS e resolvi seguir alguns tutoriais em Inglês e estou apanhando um pouco, mas peço paciência um pouco aew valeu?

O meu problema agora é com a ferramenta Letreiro retangular.

Estou tentando seguir esse tutorial aqui.

www.youtube.com/watch?v=4OFXhNuB0cU

30w07co.jpg

No tutorial, o cara consegue fazer vários cortes do mesmo tamanho com a ferramenta letreiro retangular, já quando eu tento fazer, eu consigo cortar a primeira camada do tamanho que eu quero, mas da segunda em diante, eu coloco um tamanho e ele corta de outro

( + fino) ....

É como se ele não "respeitasse" o tamanho que eu quero, e cortasse em um tamanho previamente definido por ele.

2r5xj5e.jpg

Saberiam me dizer o que eu tô fazendo de errado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros,

Primeiramente queria pedir desculpas se estou sendo chato perguntando demais. Mas é que sou leigo no PS e resolvi seguir alguns tutoriais em Inglês e estou apanhando um pouco, mas peço paciência um pouco aew valeu?

Fica tranquilo. O fórum existe pra isso mesmo: se ninguém postar dúvidas (e respondê-las), ele acaba morrendo. Chatos são aqueles que postam tópicos do tipo "faz pra mim" (veja isto pra entender do que falo). Nada de errado na sua atitude.

Agora, quanto à sua dúvida, infelizmente não sei te responder com segurança. A diferença que está dando no corte é muita? Se for de um pixel ou dois, então isso ocorre pelo seguinte: mesmo colocando guias para criar a seleção retangular, às vezes o Photoshop tem a tendência de ultrapassar a guia em um pixel! Isso na versão 12 do programa, não sei se ocorre nas novas versões...

Pra atenuar a problema eu te daria a seguinte sugestão: crie cópias da camada da foto e "corte-as" usando seleções e máscaras de camada. Porque com as máscaras você não corta realmente a imagem: apenas oculta parte dela...e deste modo, torna-se mais fácil corrigir, em caso de erros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fica tranquilo. O fórum existe pra isso mesmo: se ninguém postar dúvidas (e respondê-las), ele acaba morrendo. Chatos são aqueles que postam tópicos do tipo "faz pra mim" (veja isto pra entender do que falo). Nada de errado na sua atitude.

Agora, quanto à sua dúvida, infelizmente não sei te responder com segurança. A diferença que está dando no corte é muita? Se for de um pixel ou dois, então isso ocorre pelo seguinte: mesmo colocando guias para criar a seleção retangular, às vezes o Photoshop tem a tendência de ultrapassar a guia em um pixel! Isso na versão 12 do programa, não sei se ocorre nas novas versões...

Pra atenuar a problema eu te daria a seguinte sugestão: crie cópias da camada da foto e "corte-as" usando seleções e máscaras de camada. Porque com as máscaras você não corta realmente a imagem: apenas oculta parte dela...e deste modo, torna-se mais fácil corrigir, em caso de erros.

Meu amigo muito obrigado pelo retorno.

Eu descobri o que eu estava fazendo errado..o tutorial manda cortar e "voltar" para a camada "que está sendo cortada". Eu no caso estava cortando, e permanecendo na camada que acabou de ser cortada por isso o problema todo.

Foi bizarrice da minha parte mesmo.

Muito obrigado pela sua ajuda mais uma vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.