Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silmarapoletto

Qual a melhor linguagem de programação apra um site grande?

Recommended Posts

Estou trabalhando no desenvolvimento de um site grande, qual seria a melhor linguagem? me falaram em wordpress mas não sinto segurança, seria melhor usar html5 entre outras linguagem para agregar? pensando em indexação, gestão e valor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você esta equivocando-se, Wordpress não é uma linguagem de programação e sim um CMS, que gerencia o conteúdo do site, eu particularmente não gosto do Wordpress, acho sua estrutura ruim, e também é bastante hackeado,

agora sobre HTML vai ter que ter, CSS também, agora sobre a linguagem de programação, escolha PHP ou Python, utilize também algum framework para facilitar a programação, ambas as linguagens possuem diversos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Everson.... me expliquei de forma equivocada.

Sobre o html planejamos fazer com painel administrativos para atualizações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo,

Fica a critério de vocês desenvolverem um painel administrativo ou utilizar o Wordpress, caso estejam com muita pressa utilizem o Wordpress, mas provavelmente irá dar problemas futuramente, agora caso tenham tempo, aconselho criar um CMS, faça um básico e vá melhorando aos poucos, cada cliente novo será acrescentado algumas funcionalidades e melhorias, com isso vocês terão um produto depois de um tempo, sem contar a experiencia que se adquire.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A linguagem de programação é uma ferramenta para atingir um objetivo, o Wordpress é uma excelente ferramenta para desenvolvimento rápido e sem muita complicação, a carga técnica e a curva de aprendizado que você tem com ele é bem baixa se comparado a outros frameworks ou CMS, mas se você estiver procurando outras opções, veja:

  • Drupal
  • Joomla

Um CMS é ideal para sites que sofrem muita alteração de conteúdo constantemente como, por exemplo, blogs e sites de noticias, que sempre tem uma nova página ou então um novo link para uma página existente, isso precisa estar muito bem estruturado se você quiser montar algo deste tipo.

Se o seu site não vai ter conteúdo dinâmico, ou seja, suas páginas serão na maioria das vezes estáticas e conterão algumas modificações pontuais, então o melhor é partir para o desenvolvimento manual de um website utilizando o Stack básico da web:

  • HTML
  • CSS
  • Algum framework ou biblioteca front-end como: React, Angular, Vue.js
  • Uma linguagem back end para tratar dos dados: PHP, Node.js, Ruby, Go, Python
  • Um DB: MySQL ou PostgreSQL
  • Se você precisar, um framework para o back-end como o Laravel, Lumen, Sílex, Slim, Code Igniter para PHP, Rails para o Ruby, Django para o Python e etc

Mas não se prenda a linguagens, se prenda ao que você quer fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.