Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DinhoPHP

Criar BD em SQL com PHP

Recommended Posts

Olá!

Estou tentando criar um arquivo php que crie um banco de dados no MySQL após o usuário se cadastrar no meu site, no momento estou realizando testes com linhas simples, só que o BD só é criado apenas no seguinte código comentado abaixo:

<?php

include '_conexao/conect.php';

$table = "agenda_patricia";

//AQUI É O CÓDIGO QUE FUNCIONA
$sql = "CREATE table $table( ID INT( 11 ) AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY, Prename VARCHAR( 50 ) )";

//AQUI É O CÓDIGO QUE NÃO FUNCIONA, AO INSERIR O CAMPO TIPO DATE
$sql = $agenda->prepare("CREATE table $table( ID INT( 11 ) AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY, Prename VARCHAR( 50 ), start DATE (13))");
$sql->execute();

/*OBS.: NÃO ESTOU USANDO OS DOIS SIMULTANEAMENTE, INSERI OS DOIS APENAS PARA POUPAR TRABALHO*/
?>

Preciso de ajuda!!!!!! Desde já, agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tipo DATE não aceita definição de tamanho. Remova o "(13)".

Mas não faz sentido criar uma tabela para cada usuário do seu sistema. Isso vai virar uma bagunça. Reveja sua modelagem. Use relacionamentos de tabelas.

Sempre evite criar tabelas em tempo de execução

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Beraldo. É, o fato de eu não criar o relacionamento entre tabelas, pode parecer estranho, só que eu não possuía um conhecimento sobre o assunto e descobri que me faltava assistir a última aula de um curso que eu estava participando, mas ainda sim precisarei criar esta tabela com o tipo date e já tentei assim: data DATE () e nada. A tabela será uma agenda de compromisso particular para cada usuário cadastrado, e depois que tomei conhecimento sobre o assunto, acredito que o relacionamento entre elas resolvam essa questão. Obrigado Beraldo, se necessário retorno. As vezes venho com questões estranhas rs mais é pelo fato de ter apenas a internet como ferramenta, ou livros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por landerbadi
      Boa tarde pessoal. Estou tentado fazer uma consulta no banco de dados porém estou tendo dificuldades. Tenho uma tabela chamada "itens" com os seguintes campos: id, item, ativo. Nela tem cadastrado vários itens. No campo ativo eu coloco a letra "S" para informar que este item está ativo no sistema. Por exemplo: 1, casa, S 2, mesa, S 3, cama, S 4, moto S 5, rádio O quinto registro "radio" não está ativo no sistema pois não tem um "S" no campo ativo. E outra tabela chamada "produtos" com os seguintes campos (id, item1, item2, item3) com os seguintes registros: 1, casa, mesa, moto 2, mesa, casa, cama 3, rádio, cama, mesa Eu preciso fazer uma busca na tabela produtos da seguinte maneira: Eu escolho um registro na tabela "itens", por exemplo "mesa". Preciso fazer com que o php me liste todos os registros da tabela "produtos" que contenham a palavra "mesa". Até aqui tudo bem eu consigo listar. Estou fazendo assim: <?php $item = "mesa" $sql = mysqli_query($conn, "SELECT * FROM produtos WHERE item1 LIKE '$item' OR item2 LIKE '$item' OR item3 LIKE '$item' LIMIT 10"); while($aux = mysqli_fetch_assoc($sql)) { $id = $aux["id"]; $item1 = $aux["item1"]; $item2 = $aux["item2"]; $item3 = $aux["item3"]; echo $id . " - " . $item1 . ", " . $item2 . ", " $item3 . "<br>"; } ?> O problema é que está listando todos os registros que contém o item mesa. Eu preciso que o php verifique os demais item e me liste somente os registro em que todos os registros estejam ativos no sistema. No exemplo acima ele não deveria listar o registro 3. pois nesse registro contém o item "radio" e este item não está ativo no sistema. Ou seja, o registro "radio" na tabela itens não possui um "S" na coluna "ativo". Alguém sabe como resolver isso?
    • Por ILR master
      Fala galera.
      Espero que todos estejam bem.
      Seguinte: Tenho um arquivo xml onde alguns campos estão com : (dois pontos), como o exemplo abaixo:
       
      <item>
      <title>
      d sa dsad sad sadasdas
      </title>
      <link>
      dsadas dsa sad asd as dsada
      </link>
      <pubDate>sadasdasdsa as</pubDate>
      <dc:creator>
      d sad sad sa ad as das
      </dc:creator>
      </item>
       
      Meu código:
       
      $link = "noticias.xml"; 
      $xml = simplexml_load_file($link); 
      foreach($xml -> channel as $ite) {     
           $titulo = $ite -> item->title;
           $urltitulo = $ite -> item->link;
           print $urltitulo = $ite -> item->dc:creator;
      } //fim do foreach
      ?>
       
      Esse campo dc:creator eu não consigo ler. Como faço?
       
      Agradeço quem puder me ajudar.
       
      Abs
       
       
    • Por First
      Olá a todos!
       
      Eu estou criando um sistema do zero mas estou encontnrando algumas dificuldades e não estou sabendo resolver, então vim recorrer ajuda de vocês.
      Aqui está todo o meu código: https://github.com/PauloJagata/aprendizado/
       
      Eu fiz um sistema de rotas mas só mostra o conteúdo da '/' não sei porque, quando eu tento acessar o register nada muda.
      E eu também quero que se não estiver liberado na rota mostra o erro de 404, mas quando eu tento acessar um link inválido, nada acontece.
      Alguém pode me ajudar com isso? E se tiver algumas sugestão para melhoria do código também estou aceitando.
       
       
      Desde já, obrigado.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.