Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brhue

Comparação de funções recursivas

Recommended Posts

Pessoal

Pouco entendo de analise de algoritmos, mas recentemente foi me informado que essa primeira função recursiva seria melhor em relacao a segunda. Mas, para provar isso, o autor utilizou o debug na IDE Eclipse, mostrando as chamadas sendo empilhadas na stack. No entanto, ao desempilhar, visualmente a primeira desempilha mais rapido, ao contrario da segunda. Com isso, o autor justificou que gastaria menos ciclos do processador para desempilhar, enquanto a segunda funçao gastaria mais.

void foo1(int n)
{
    if (n >= 0) {
        printf("%d\n", n);
        foo1(n-1);
    }
}

void foo2(int n)
{
    if (n >= 0) {
        foo2(n-1);
        printf("%d\n", n);
    }
}

Quero saber o que voces acham disso, caso ele esteja certo, teria alguma fonte disso ou alguma outra prova empirica ?

obs: Nao estamos levando em consideracao a ordem dos resultados, nem o 'big O', pois acho que os dois sao O(n)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Conteúdo Similar

    • Por Luiz Henrique
      Olá,

      Fiz um sistema de busca para preços, e a mesma será realizada em tags, porém como o conteúdo é estático e não há necessidade de segurança é gerado um json para não precisar consultar o DB toda hora, segue parte do código:
       
      ... foreach ($data as $key => $value) { if (strpos($value->$alvo, $valor) !== false) { $array[] = [ ... ]; } } ... O código é simples, é um foreach para percorrer o json e se encontrar a busca,  cria um array com as informações, ok.
       
      Mas queria uma busca com no mysqli,  algo semelhante ao %LIKE%, existe alguma forma de eu fazer isso no php?
      Porque da forma que fiz só funciona se digitar a palavra inteira na busca.
       
      Ex:
      Quero buscar "computador", não consigo digitar as 4 primeiras letras da busca: "comp", precisa ser "computador".
       
      Obrigado.
    • Por ale_plie
      Alguém conhece algum algoritimo que calcule em série temporal com picos, tempo de subida e descida, duração e amplitude dos picos não negativos?
       
      calcular tempo de subida e descida em picos em series temporais.
    • Por GilvanBM46
      Rapaziada estou meio adoentado é preciso entregar uma tarefa simples amanha a noite, Preciso fazer um algorítimo em visualg que calcule o tempo gasto de saída de casa é chegada ao trabalho é mostre as horas gastas os minutos gastos é os segundos gastos.
       
      Consegui fazer ate a metade mais não estou conseguindo processar o resto.
      Quem poder da um tombo te agradeço muito. 
      Fiz uma parte 
       
      Var
      he,hs,me,ms,hora:inteiro
       
      Inicio
      escreva ("Digite a hora de entrada: ")
      leia (he)
      escreva ("Digite os minutos de entrada: ")
      leia (me)
      escreva("Digite a hora de saida: ")
      leia (hs)
      escreva ("Digite os minutos de saida: ")
      leia(ms)
      hora:= hs-he
      escreva("Passou", hora , ":horas")
      Fimalgoritmo
    • Por Motta
      Facebook anuncia criação da própria 'unidade de tempo'
      Time is on my side, yes it is.
      Time is on my side, yes it is.
    • Por Rodrigokyo
      ola estou migrando para o Wordpress e estou me deparando com alguns problemas eu uso uma hospedagem pagando anualmente e instalei o wp nela já tem uns dois dias , instalei um template e comecei a configurar,  instalei alguns Plugins incluindo elementor , quando fui acessar  hoje o painel do servidor, aparece  essa mensagem.
       "Seu site gerou 17 erros de excesso de processamento e memória nas últimas 24 horas. Visitas importantes em seu site estão sendo perdidas."
      É certo que esses erros de excesso de memoria foi por conta da instalação do wp, gostaria de saber como posso resolver isso e porque isso acontece? 
       
      só um detalhe,  tenho outro servidor de um cliente e nele tem um wp instalado e não ocorre esse problema (na mesma empresa de hospedagem ) sera q foi algum plugin q instalei q causou isso ou o wp não estava atualizado alguém sabe como posso melhorar isso obrigado
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.