Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo_555

Criando função onclick ?

Recommended Posts

Olá pessoal bom dia!!

Estou criando uma pagina onde tenho uma lista com links na lateral, cada link que o usuário clica altera o um a variável id.

no lado desta lista tenho um input que vai cadastrar uma mensagem no banco de dados, o funcionamento é o mesmo do whatsap web, na lista temos os contatos e no lado um formulário e as mensagens já enviadas.

estou usando o Framework codeigniter php para ajudar no desenvolvimento.

seria assim cada vês que clico no link lateral gostaria que fizesse um onclick, que enviasse o dado para um input do formulário que ficara hidenn. porem isso não funciona acredito que seja pelo codeigniter ja que tenho que colocar o chamado da função onclick dentro de um anchor vou postar oque ja fis para vocês derem uma olhada aguardo um help ai!!

Esta é a função javascript

function preencher(value)
{
	var resultado = document.getElementById('cliente');
	resultado.value += " " + value;
}

Este a lista onde clico e seleciono o id

<li><?= anchor("Redirecionador/encontraEventos/{$cliente['id']}", "$exibicao", array('onclick'=>'$variavelid'))?><li>

e aqui o formulario que tenho que colocar o valor retornado pela função javascript

<?php

					echo form_open("Cadastro/Acontecimentos");
					echo form_input(array(
						"name"=>"acontecimento",
						"id"=>"acontecimento",
						"class"=>"form-control",
						"placeholder"=>"Informe um evento relacionado a este cliente!",
						"type"=>"text",
						));
					echo form_input(array(
						"name"=>"cliente",
						"id"=>"cliente",
						"class"=>"form-control",
						"type"=>"hidden",

						));
				?>

não funciona de jeito maneira, oque sera que esta errado

Agradeço desde já!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual é o html que o fw gera desse anchor?

o que aparece no console de erros? Ctrl + Shift + J? no Firefox ou Chrome

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Html 5

não aparece erro nenhum no console, mas fis um teste, se eu coloco um valor manual tipo um numero ele passa para a função e da um alert como configurei para testar, agora se mando a variável ele simplesmente ignora e nem executa o alert.

a variável não esta vazia posso garantir isso pq depois deste processo dou um insert no banco e esta indo certinho os outros campos menos este.

não posso passar uma variável php como parâmetro para função?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende de como está o html gerado.

veja ele apertando Ctrl + U no teu browser (Exibir -> Código Fonte). Apenas tendo certeza do que está sendo impresso é que poderemos entender o que tá acontecendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
<li><a href="/aprorganizador/index.php/Redirecionador/encontraEventos/13" onclick="preencher($idFormulario)">fulano</a><li>

Alinha do onclick apareceu assim, parece que ele nao esta interpretando a varial $idFormulario estou certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato! por isso que eu disse que você precisava ver o html.

troca:

<li><?= anchor("Redirecionador/encontraEventos/{$cliente['id']}", "$exibicao", array('onclick'=>'$variavelid'))?><li>
por

<li><?= anchor("Redirecionador/encontraEventos/{$cliente['id']}", "$exibicao", array('onclick'=>$idFormulario))?><li>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
<li><a href="/aprorganizador/index.php/Redirecionador/encontraEventos/12" onclick="12">fulano</a><li>

Blz agora funcionou apareceu o valor, o problema é que desta forma não chama a função preencher certo?

Até porque ele não faz nada só preenche os valores. certo?

tipo nao teria que chamar a função

prencher(colocar a variavel por parâmetro)?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
<li><a href="/aprorganizador/index.php/Redirecionador/encontraEventos/12" onclick="12">fulano</a><li>

Blz agora funcionou apareceu o valor, o problema é que desta forma não chama a função preencher certo?

Até porque ele não faz nada só preenche os valores. certo?

tipo nao teria que chamar a função

prencher(colocar a variavel por parâmetro)?

Não teria que ficar assim para chamar a função corretamente?

<li><a href="/aprorganizador/index.php/Redirecionador/encontraEventos/13" onclick="prencher('13')">fulano</a><li>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, não precisa das aspas.. porque é um inteiro.

se você colocar aspas simples, o php não vai entender que aquilo é uma variável e vai imprimir como string.

deveria ficar entre parênteses sim. Se não for possível pelo teu framework, faça o html na mão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pse este problema ficou resolvido porem agora descobri que tenho outro,

só para você entender o contexto tenho a lista lateral quando clico nela, alem de dar esse onclick realizo uma busca no banco de dados com php, então realizo um refresh na pagina, agora acontece o seguinte

eu clico ele executa o onclick(deixei o form visível e realmente funciona)

porem logo em seguida ele da um refresh e o input fica vazio novamente.

tem alguma maneira de eu inverter as ordens de execução, ou então armazenar este valor mesmo com o refresh.

ou sera que vou ter que fazer a chamada da função que realiza a busca no bd com javascrip?e como fasso isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode não fazer o refresh?

porque sempre que você fizer, você vai ter que buscar tudo novamente.. pois o js vai perder o estado da memória e ser reiniciado.

para o js trazer os dados do banco, você tem que usar ajax (assim o teu server-side devolver os dados para o js).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OK pensei da seguinte maneira então,

já que eu fasso refresh e essa parte não irei mudar pois teria que mexer em uma boa parte do código

acho que quando a pagina recarrega vou tentar já chamar a função e preencher o valor sem usar o onclick,

pois o id que preciso e buscado do banco e fica presente em uma variavel na pagina carregada sempre que recarrega ele atualiza o id.

pensei em fazer assim porem ainda não esta funcionando(pra variar!!)

echo "<script type='text/javascript'>
 preencher('$idFormulario');
</script>

chamar minha função como se fosse um echo do php e então passo a variavel como parâmetro, o grande problema esta em qual local eu coloco este código, pois obviamente possuo uma lista com mais de um dado nela, então se eu coloco em um for ele vai preencher diversos valores no input, e se eu coloco fora do for ele pega somente o ultimo valor buscado no banco.

Como sera que resolvo esta?

aqui mais um pouco do código para um melhor entendimento da duvida!

<?php
 foreach($clientes as $cliente){
 $exibicao = $cliente['nome'];
 $idFormulario = $cliente['id'];
				  		
?>	
  <li><?= anchor("Redirecionador/encontraEventos/{$cliente['id']}", "$exibicao")?><li>
<?php
 }

echo "<script type='text/javascript'>
  preencher('$idFormulario');
</script>"
	
?>

aquela função javascript continua igual já que esta funcionando!!

pode me ajudar com alguma coisa, ideia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Giovanird
      Olá a todos!
      Tenho uma pagina que possui uma DIV onde coloquei uma pagina PHP.
      Uso a função setInterval para atualizar a pagina inclusa dentro da DIV.
      O problema é que ao acessar o site , a DIV só me mostra a pagina inclusa somente quando completo o primeiro minuto.
      Preciso que a pagina inclusa já inicie carregada
       
      Meu código JavaScript e a DIV com a pagina PHP
       
      <script> function atualiza(){ var url = 'direita.php'; $.get(url, function(dataReturn) { $('#direita').html(dataReturn); }); } setInterval("atualiza()",60000); </script> <div> <span id="direita"></span> </div>  
    • Por Thiago Duarte
      Oi, gostaria de arrastar imagem e ao soltar formar bloco html, meu bloco de html ficaria com nome, content-1.html, content-2.html, etc
       
      Alguem pode me ajudar?
    • Por belann
      Olá!
       
      Estou fazendo o upload de arquivos com fetch dessa forma
      fetch(url, {
              method: 'POST',
              headers: {'Content-Type': 'multipart/form-data',},
              body: formData 
          }).catch((error) => (console.log("Problemas com o Upload"), error));
       
      estou usando input type=file
      e criando uma const formData = new FormData(); 
      mas não faz e não dá nenhum erro.
      estou fazendo o upload com a url="http://localhost/dashboard/dados".
    • Por joeythai
      Boa tarde pessoal,
       
      Eu criei um formulário em que tenho 3 interações: evento click, change e uma chamada ajax. No evento on change ("select#removal_table_from" )eu faço uma chamada ajax onde eu passo como parametro o id do item selecionado e construo uma tabela dinamica com o próprio javascript, após isto, tenho um input em que o usuario coloca um valor de percentual para que eu possa preencher em 3 colunas da tabela que foi criada dinamicamente: moto_atualizado, carro_atualizado e caminhao_atualizado, até aí tudo bem, o codigo está fazendo isso, porém, como a tabela é criada dinamicamente eu preciso de alguma forma enviar o arrayData para meu backend mas quando faço o calculo dentro do loop apos resposta do meu ajax, os valores desses 3 campos chegam como null, não sei se é possível fazer o que pretendo ou se é ainda não sei como faz
       
      <code>
           $(document).ready(function (event) {   let arrayData = []; let percentage; let removal_vehicle; let removal_motorcycle; let removal_tuck; let apply_removal = $('#apply_removal');   // apply_removal.on('click', function () { // percentage = $('#percentage').val();   // $('.table-body tr').each(function () {   // let veiculo = $(this).find('.veiculo').text(); // let moto = $(this).find('.moto').text(); // let caminhao = $(this).find('.caminhao').text();   // let removal_vehicle = parseFloat(veiculo) + (parseFloat(veiculo) * parseFloat(percentage)) / 100; // let removal_motorcycle = parseFloat(moto) + (parseFloat(moto) * parseFloat(percentage)) / 100; // let removal_tuck = parseFloat(caminhao) + (parseFloat(caminhao) * parseFloat(percentage)) / 100;   // arrayData.push({ // removal_vehicle, // removal_motorcycle, // removal_tuck // })   // $(this).find('.veiculo_atualizado').val(removal_vehicle.toFixed(2)); // $(this).find('.moto_atualizado').val(removal_motorcycle.toFixed(2)); // $(this).find('.caminhao_atualizado').val(removal_tuck.toFixed(2)); // }); // });   apply_removal.on('click', function () { percentage = $('#percentage').val();   $('.table-body tr').each(function () {   let veiculo = $(this).find('.veiculo').text(); let moto = $(this).find('.moto').text(); let caminhao = $(this).find('.caminhao').text();   removal_vehicle = parseFloat(veiculo) + (parseFloat(veiculo) * parseFloat(percentage)) / 100; removal_motorcycle = parseFloat(moto) + (parseFloat(moto) * parseFloat(percentage)) / 100; removal_tuck = parseFloat(caminhao) + (parseFloat(caminhao) * parseFloat(percentage)) / 100;   arrayData.push({ removal_vehicle, removal_motorcycle, removal_tuck })   $(this).find('.veiculo_atualizado').val(removal_vehicle.toFixed(2)); $(this).find('.moto_atualizado').val(removal_motorcycle.toFixed(2)); $(this).find('.caminhao_atualizado').val(removal_tuck.toFixed(2));     console.log('Removal Vehicle:', removal_vehicle); console.log('Removal Motorcycle:', removal_motorcycle); console.log('Removal Truck:', removal_tuck); }); });   $('select#removal_table_from').on('change', function (e) { let table_id = $(this).val(); let action = route('removal.removal-values.show', table_id);   $.ajax({ type: "GET", url: action, headers: { 'X-CSRF-TOKEN': $('meta[name="csrf-token"]').attr('content') },   success: function (data) { $('.table-body').empty();   for (let i = 0; i < data.length; i++) { let carro = parseFloat(data[i].CARRO); let moto = parseFloat(data[i].MOTO); let caminhao = parseFloat(data[i].CAMINHAO); let distancia = data[i].DISTANCIA; let origem = data[i].ORIGEM; let destino = data[i].DESTINO; let localidadeOrigem = data[i].LocalidadeOrigem_ID; let localidadeDestino = data[i].LocalidadeDestino_ID;   let newRow = '<tr class="removal-row">' + '<td class="align-middle">' + '<div class="row">' + '<div class="col-1">' + '<span class="font-weight-bold">Origem</span><br>' + '<span class="origem">' + origem + '</span>' + '</div>' + '<div class="col-1">' + '<span class="font-weight-bold">Destino</span><br>' + '<span class="destino">' + destino + '</span>' + '</div>' + '<div class="col-1">' + '<span class="font-weight-bold">KM</span><br>' + '<span class="km">' + distancia + '</span>' + '</div>' + '<div class="col-1">' + '<span class="font-weight-bold">Veículo</span><br>' + '<span class="veiculo">' + carro + '</span>' + '</div>' + '<div class="col-2">' + '<span class="font-weight-bold">Veículo Atualizado</span><br>' + '<input type="text" class="veiculo_atualizado">' + '</div>' + '<div class="col-1">' + '<span class="font-weight-bold">Moto</span><br>' + '<span class="moto">' + moto + '</span>' + '</div>' + '<div class="col-2">' + '<span class="font-weight-bold">Moto Atualizado</span><br>' + '<input type="text" class="moto_atualizado">' + '</div>' + '<div class="col-1">' + '<span class="font-weight-bold">Caminhão</span><br>' + '<span class="caminhao">' + caminhao + '</span>' + '</div>' + '<div class="col-2">' + '<span class="font-weight-bold">Caminhão Atualizado</span><br>' + '<input type="text" class="caminhao_atualizado">' + '</div>' + '</div>' + '</div>' + '</td>' + '</tr>';   $('.table-body').append(newRow); //let row = $('.removal-row:last');   // Calcula o valor atualizado e define nos campos diretamente // let veiculo_atualizado = carro + (carro * percentage) / 100; // let moto_atualizado = moto + (moto * percentage) / 100; // let caminhao_atualizado = caminhao + (caminhao * percentage) / 100; // console.log('PORCENTS: ', percentage); //console.log('Veiculo Atualizado:', veiculo_atualizado, 'Moto Atualizado:', moto_atualizado, 'Caminhao Atualizado:', caminhao_atualizado);   // Define os valores diretamente nos campos da nova linha // row.find('.veiculo_atualizado').val(veiculo_atualizado.toFixed(2)); // row.find('.moto_atualizado').val(moto_atualizado.toFixed(2)); // row.find('.caminhao_atualizado').val(caminhao_atualizado.toFixed(2));   arrayData.push({ carro, moto, caminhao, distancia, origem, destino, localidadeOrigem, localidadeDestino, removal_vehicle, removal_motorcycle, removal_tuck }); }   $('#copy_data_table').val(JSON.stringify(arrayData)); }   }); });   //javascript para o formulario de cadastro // $(document).ready(function (event) { $('#uf').change(function () { let code_city = $(this).val(); let deposit = localStorage.getItem('selected_deposit_id'); let action = route('removal.removal-values.cities', code_city); $.ajax({ type: "POST", url: action, headers: { 'X-CSRF-TOKEN': $('meta[name="csrf-token"]').attr('content') }, data: { code_city: code_city },   success: function (data) {   $('#city').empty(); $('#deposit').empty();   for (let i = 0; i < data.cities.length; i++) { $('#city').append('<option value="' + data.cities[i].NM + '">' + data.cities[i].NM + '<option>'); }   if (data.deposits.length > 0) { for (let i = 0; i < data.deposits.length; i++) { $('#deposit').append('<option value="' + data.deposits[i].NM + '">' + data.deposits[i].NM + '<option>'); } } else { // $('#deposit').prop('disabled', true); // $('#city').prop('disabled', false); }   $('#city').trigger('change'); } });   });   $('#deposit').on('change', function () { depositId = $(this).val(); localStorage.setItem('selected_deposit_id', depositId); });   $('#uf_destiny').change(function () { let code_city = $(this).val(); let depositDestiny = localStorage.getItem('selected_deposit_destiny_id'); let action = route('removal.removal-values.cities', code_city); $.ajax({ type: "POST", url: action, headers: { 'X-CSRF-TOKEN': $('meta[name="csrf-token"]').attr('content') }, data: { code_city: code_city },   success: function (data) {   $('#city_destiny').empty(); $('#deposit_destiny').empty();   for (let i = 0; i < data.cities.length; i++) { $('#city_destiny').append('<option value="' + data.cities[i].NM + '">' + data.cities[i].NM + '</option>'); }   if (data.deposits.length > 0) { // $('#deposit_destiny').prop('disabled', false); //$('#city_destiny').empty(); // $('#city_destiny').prop('disabled', true); for (let i = 0; i < data.deposits.length; i++) { $('#deposit_destiny').append('<option value="' + data.deposits[i].NM + '">' + data.deposits[i].NM + '</option>'); } } else { // $('#deposit_destiny').prop('disabled', true); // $('#city_destiny').prop('disabled', false); }   $('#city_destiny').trigger('change'); } }); });   $('#deposit_destiny').on('change', function () { let depositDestinyId = $(this).val(); localStorage.setItem('selected_deposit_destiny_id', depositDestinyId); });   }); </code>
    • Por gersonab
      Bom dia a todos, estou usando o datatable com uma consulta mysql e funciona 100% , meu único problema é na hora que eu exporto para pdf, este não vem com sua largura da tabela exportada em 100%, dependendo da situação ocupa apenas 30% da página, infelizmente após varias pesquisas ainda não encontrei uma forma de fazer.
      segue meu código de forma simples:
      $('#exportar').DataTable( { language: { url: '//cdn.datatables.net/plug-ins/1.13.7/i18n/pt-BR.json', }, dom: 'Bfrtip', order: [[ 0, 'desc' ]], buttons: [ 'pdfHtml5' ] } ); desde já agradeço toda ajuda possível
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.