Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Retur

ORDER BY DESC como critério de classificação.

Recommended Posts

Estou precisando colocar um critério de classificação no script abaixo,estou tentando utilizar o "ORDER BY DESC",mais não está funcionando,alguém sabe me informa o motivo,segue o script abaixo.

$query = $conn->prepare("SELECT COUNT(*) + 1 FROM tabela WHERE (valor1 + valor2 + valor3) ORDER BY valor1 DESC > (SELECT (valor1 + valor2 + valor3) FROM tabela WHERE id_usuario = '".$usuario['id']."' ORDER BY valor1 DESC)");$query->execute();$resultado = $query->fetch();

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá bom dia, olha infelizmente não consegui compreender o que você está querendo fazer, mas acho que o order by desc deve ficar no final da string e pra voce utilizar o order by desc, o select deve possuir a coluna referenciada no order by, exemplo: select id,NOME,idade from usuarios where condição order by NOME desc, lembrando que o desc faz a ordenação inversa, retire o desc para que o SGBD faça a ordenação crescente do resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade ali é um critério para decidir quem vai ficar em primeiro,segundo,terceiro,o ORDER BY valor1,está sendo um dos critérios de desempate para a classificação,entende,só que a maneira que estou fazendo não está dando certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe de algo que eu possa fazer para tentar deixar ordenado dessa maneira,pois por algum motivo que desconheço não está funcionando.

$query = $conn->prepare("SELECT COUNT(*) + 1 FROM campo WHERE (var1 + var2 + $var3) ORDER BY var1 > (SELECT (var1 + var2 + $var3) FROM campo WHERE id = '".$variavel."' ORDER BY var1)");$query->execute();$resultado = $query->fetch();

PS: Precisava muito resolver esse problema,só que da maneira que estou fazendo,por algum motivo ele não está ordenando como eu preciso.

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.