Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Recommended Posts

Minha Atual configuração é:

- Uma placa Asus M2N-MX SE Plus (bem ultrapassada)
- Suporta CPU AMD AM2+
- 2 x 2Gb Ram 1066 Mhz Kingston DDR2
- R7 360 Oc 2Gb VRam (sim, funcionou nesta placa)
- Fonte 450 Watts (500 de pico)
- Processador Athlon II 2.4Ghz (Ruim)

Então, é o seguinte. Eu queria trocar o meu Processador para um Atual,
mas aí eu teria que trocar a placa mãe, para poder suportar Am3+ e Fx,
aí eu teria que trocar também a memória ram, visto que as placas mãe,
na maioria utilizam DDR3. Então Para Equilibrar os Gastos, eu pensei no seguinte:

- Compro uma Gigabyte GA-970A-DS3P (Link Kabum) - R$ 409
- Compro um AMD FX 8320E Octa Core (3.2 Ghz / 4.0 Ghz Turbo) (Link Kabum) - R$ 499
- Compro uma Memória DDR3 (1 de 4gb, mas com essa placa mãe, tem 4 slots até 32 GB) - ~R$120
- Continuo com a Radeon r7 360, com possibilidade de CrossfireX (tenho um pouco de duvida sobre isso)

Seguem As dúvidas:
- Vale a Pena? Ou é Melhor comprar um pc novo?
- os componentes são compatíveis?
- Existe uma combinação mais ideal para rodar jogos da próxima geração (2017)?
- Tem Algum site com preço mais em conta que o Kabum?

Obrigado :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por VESVES
      Bons Ventos!! Amigo meu computador tem 16 gigas de memória Ram, e o sistema é 64 bits, meu Photoshop CS6 reconhecia toda a memória
      e rodava tranquilo, não sei oque aconteceu que agora além dele estar na versão 32 Bits ele reconhece 3 gigas, instalei o CC 2018 e também não
      reconhece a memória. Pediria a gentileza de alguém que tenha passado por isso possa me auxiliar. Muito Obrigado!
    • Por Iuri Dos Anjos
      Estou tendo o erro "Falha no compartilhamento de memória , tipo 0" em várias ações no meu PC. Exemplo: toda vez que o Windows Update tenta verificar novas atualizações ou quando tento instalar o Visual Studio.
       
      Não estou tendo problemas do tipo crash em vários aplicativos, mas algumas coisas não consigo executar.
       
      Pelo que li poder ser falha da memória mesmo, sendo necessário trocar, mas é importante fazer uma bateria de testes antes. Só fui notar hoje, mas aparentemente o erro está acontecendo já a praticamente 6 meses.
       
      Segue exemplo de log do eventos do Windows:
       
      Falha no compartilhamento de memória , tipo 0
      Nome do Evento: WindowsUpdateFailure3
      Resposta: Não disponível
      Id do arquivo CAB: 0
      Assinatura do problema:
      P1: 7.6.7601.23806
      P2: 80072ee2
      P3: 00000000-0000-0000-0000-000000000000
      P4: Scan
      P5: 0
      P6: 0
      P7: 0
      P8: ChkWuDrv
      P9: {9482F4B4-E343-43B6-B170-9A65BC822C77}
      P10: 0
      Arquivos anexados:
      Estes arquivos podem estar disponíveis em:
      C:\ProgramData\Microsoft\Windows\WER\ReportQueue\NonCritical_7.6.7601.23806_e4efc44527de93a8bdaac73e79f5aaeaa63ad61_cab_1b558077
      Símbolo da análise: 
      Verificando novamente solução: 0
      Id de relatório: 409cc33e-b475-11e7-90be-705a0f698752
      Status do relatório: 0
    • Por Marcos_imasters
      Olá pessoal,
       
      estou com um duvida exemplo quero fazer um sistema de upgrade do meu website.
       
      alguem já fez um sistema assim?
       
      minha duvida é como baixar os arquivos da atualizacao e subistituir os atuais?
    • Por Jonatan442
      Eu tenho um VPS que tem PHP 5.3.
      Eu quero instalar o PHP 5.6 na instalação automática via Plesk.
      Há uma alteração na função do coletor de lixo do PHP. Essa alteração será desfeita, voltará ao padrão?
      Caso a resposta seja não, existe uma forma de "obrigar" a configuração a retornar ao padrão?
      Obrigado a todos e que Deus abençoe.
    • Por Isaac Carvalho
      Olá a todos,
      Gente, eu tenho uma placa-mãe Asus M2N-MX SE plus (mt ruim, eu sei). Para poder aguentar os processadores AMD da serie Fx, eu irei comprar a placa mãe Gigabyte Ga 970a ds3p.
      Porém eu dei uma olhada se as peças atuais que eu tenho são compatíveis com essa placa.
      Minha memória RAM são 2x 2gb ddr2 ou ddr3, não sei direito (não to com o PC aqui agora).
       
      Indo direto ao ponto eu quero saber se há diferença entre os slots de memória RAM dessas duas placas:
       
      Minha placa atual: https://www.asus.com/br/Motherboards/M2NMX_SE_Plus/
       
      A que eu quero comprar: http://m.kabum.com.br/produto/45730/placa-mae-gigabyte-p-amd-am3-atx-ga-970a-ds3p-crossfirex-uefi-dualbios-ddr3-sata-6gb-s-usb-3-0
       
      E vale a pena eu comprar, pois pretendo comprar também o processador AMD fx 6300
       
      Obrigado
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.