Ir para conteúdo
  • ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por fideles
      Fala pessoal, como anda as coisas?
       
      Meu conhecimento em JS e quase neutro, conheço algo, mais talvez não o suficiente para o que eu precise, por isso venho pedir ajuda a vocês,
       
      Tenho um pequeno programinha, simples mesmo que tem 4 areas (Administração, Compras, Financeiro, Almoxarifado).
       
      Quem fica na ADM solicita algo,  compras visualiza e da um "ok" e o financeiro tbm tem que dar um "ok" e no final, o almoxarifado dá um "Processo Concluido" (está parte está ok, funcionando, sem erro)
       
      Meu problema seria que quem está no almoxarifado consegue clicar no botão "Processo Concluido" mesmo o pessoal de compras e financeiro não dando um "ok" na solicitação ou ele tbm consegue dar "Processo Concluido" se um ou outro dar um "ok". Precisaria que ele so conseguisse dar "Processo Concluido" se os dois darem o "ok", se so um dar "ok" ele não pode dar "Processo Concluido".
       
      Alguém consegue pelo menos me dar um norte para que eu possa dar continuidade? Já tentei em PHP e nada.
       
    • Por Pavolin9
      Bom dia, estou desenvolvendo um sistema bem simples de estoque onde os itens serao armazenados em uma matriz segue codigo:
          package main;          import java.io.Console;     import java.util.Arrays;     import java.util.Scanner;          public class IncluirItem{         public static void main(String[] args) {             String[][] itens = new String[2][5];             String[] campos = new String[7];             int opcao = 0;             int remover;             int verificar = 0;             int adcionar = 0;             int tamanho = 2;                          Scanner sc = new Scanner(System.in);                          campos [1] = "Nome";             campos [2] = "Codigo de barras";             campos [3] = "quantidade";             campos [4] = "validade";             campos [5] = "data de entrada";                          do {                 System.out.println("\n\n### Sistema de estoque - simplificado ###");                 System.out.println("=========================================");                 System.out.println("      |     1 - Adcionar itens   |");                 System.out.println("      |     2 - Excluir itens    |");                 System.out.println("      |     3 - Mostrar itens    |");                 System.out.println("      |     0 - Sair             |");                 System.out.println("=========================================\n");                                  System.out.println("Escolha uma opcao: ");                 opcao = sc.nextInt();                 System.out.print("\n");                                  switch (opcao) {                 case 1:                     System.out.println("Cadastro de itens: ");                     //Adciona itens                      for (int i = 0; i <2; i++) {                         System.out.println("Adcionar item? ");                         System.out.println("1 para sim \n2 para nao: ");                         adcionar = sc.nextInt();                         if (adcionar == 1) {                             System.out.printf("%d. item \n", (i+1));                             verificar = verificar + 1;                             for (int j=0; j < 5; j++) {                                     System.out.printf("%s ", campos[j+1]);                                 System.out.printf("= ", i,(j+1));                                 itens[i][j] = sc.next();                                                              }                             System.out.printf("\n");                         }                         else {                             break;                         }                     }                                              break;                 case 2:                     //Remove itens                     System.out.println("Exclusao de itens: ");                     if(verificar > 0) {                         for (int i = 0; i <2; i++) {                                 System.out.printf("%d. item \n", (i+1));                             System.out.printf("ID do produto= 00%d \n", (i+1));                             System.out.printf("\n");                         }                     }                     else {                         System.out.println("Nenhum item listado!");                     }                     System.out.println("\nEscolha o numero do item a ser removido: \n");                     remover = sc.nextInt();                     for (int i = 0; i <2; i++) {                         if(remover == 2) {                         itens[i] = itens[i-1];                         }                     }                     break;                 case 3:                     //Mostra itens                     if(verificar > 0) {                                                      for (int i = 0; i <2; i++) {                                     if (verificar == 2) {                                 System.out.printf("%d. item \n", (i+1));                                 System.out.printf("ID do produto= 00%d \n", (i+1));                                 for (int j=0; j < 5; j++) {                                         System.out.printf("%s ", campos[j+1]);                                     System.out.printf("= %s \n", itens [i][j]);                                 }                                 System.out.printf("\n");                             }                             else {                                         itens = Arrays.copyOf(itens, tamanho - 1);                                         verificar = 0;                                         System.out.printf("%d. item \n", (i+1));                                         System.out.printf("ID do produto= 00%d \n", (i+1));                                         for (int j=0; j < 5; j++) {                                                 System.out.printf("%s ", campos[j+1]);                                             System.out.printf("= %s \n", itens [i][j]);                                         }                                         System.out.printf("\n");                                         break;                                 }                         }                     }                     else {                         System.out.println("Nenhum item listado!");                     }                                          break;                 default:                     System.out.println("Opção Inválida!");                     break;                 }             } while(opcao != 0);         }     }  
      Minha duvida é a seguinte, eu quero excluir uma posicao da matriz, exemplo: registrei dois itens, na coluna um e coluna dois da matriz e gostaria de remover a coluna um da lista, como realizo essa função, e outra coisa, eu gostaria de quando eu inserisse pela segunda vez algum item a matriz começasse na proxima possicao vazia, atualmente se eu pedir para inserir um novo item a matriz começa da primeira posicao e assim apaga os elementos ja inseridos.
       
    • Por renan mafra
      Olá pessoal,
      Estou aprendendo JS há alguns meses. Como todo processo de aprendizagem aparecem certas lacunas, dúvidas....
      A minha é a seguinte: Estou tendo dificuldade em atrelar elementos do tipo (arrays/listas/vetores) retornados pelos
      métodos do DOM e atrelá-los a eventos. Nesse código abaixo eu queria transformar cada dia de um calendário em
      um objeto clicável e estou tendo dificuldade em manipular os vetores retornados e atrelá-los A CADA DIA.,
      alguém pode dar essa luz ??
       
      segue o código:
       
      <script> window.onload = function(){ var msg = document.getElementById("msg"); var el = document.getElementById("mes"); var elemento = el.getElementsByClassName("dia"); /* elemento[0].onclick = function(){ elemento[0].style.backgroundColor = "#ccc"; } */ elemento[1].onclick = function(){ elemento[1].style.backgroundColor = "#ccc"; } elemento[2].onclick = function(){ elemento[2].style.backgroundColor = "#ccc"; } elemento[3].onclick = function(){ elemento[3].style.backgroundColor = "#ccc"; } } </script> </head> <body> <table id="mes"> <tr> <td class="dia">1</td><td class="dia">2</td><td class="dia">3</td><td class="dia">4</td><td class="dia">5</td><td class="dia">6</td><td class="dia">7</td> </tr> <tr> <td class="dia">8</td><td class="dia">9</td><td class="dia">10</td><td class="dia">11</td><td class="dia">12</td><td class="dia">13</td><td class="dia">14</td> </tr> <tr> <td class="dia">15</td><td class="dia">16</td><td class="dia">17</td><td class="dia">18</td><td class="dia">19</td><td class="dia">20</td><td class="dia">21</td> </tr> <tr> <td class="dia">22</td><td class="dia">23</td><td class="dia">24</td><td class="dia">25</td><td class="dia">26</td><td class="dia">27</td><td class="dia">28</td> </tr> <tr> <td class="dia">29</td><td class="dia">30</td><td class="dia">31</td> </tr> </table> </body> </html> Já usei função fora do onLoad, já usei loop for mas to quebrando a cabeça aqui.
       
      Eu gostaria que um único botão (o dia clicado) em uma função conseguisse fazer o trabalho, tipo assim:
            
             elemento[x].onclick =  function(){
                       elemento[x].style.backgroundColor = "#ccc";
              }
       
      qual a forma correta de fazer isso ????
       
      agradeço a ajuda.
       
    • Por Josues
      Bom dia!
      Gostaria de uma auxilio sobre concatenação de números inteiros em uma matriz bidimensional,
      estou fazendo um trabalho da faculdade e me deparei com essa barreira.
      No programa deve conter duas matrizes de entrada e uma de matriz que vai receber os valores concatenados das duas.
      A matriz é 1 por 2
      L = 1 e C = 2
      no resultado que será mostrado é ex:
      matriz 1 [0][0]: 1
      matriz 1 [0][1]: 1
      Matriz 2 [0][0]: 1
      Matriz 2 [0][1]: 0
       
      Matriz Resultado:
      11            10
      11            10
       
      tem como fazer essa com catenação com inteiros? estou no segundo semestre da faculdade é e uma atividade avaliativa..
       
       
    • Por P4870
      Sou estudante do 1º Ano do curso técnico em Informática do IFSP, e preciso de ajuda para fazer esse Algoritmo usando o visuAlg.
       
      01) Levando em consideração o início dos sistemas de informatização as informações eram armazenadas em arquivo do tipo texto. Analisando internamente estes arquivos pode-se notar que nada mais são do que matrizes, pois cada coluna representava um campo e cada linha uma tupla.
       
      Partindo desta informação construa uma matriz para armazenar o RA, CPF e um código para 40 alunos (no CPF digitar somente os números) e uma matriz que guardará 4 notas de 40 alunos e seus respectivos códigos, criando assim um tipo de relacionamento entre as duas matrizes. O primeiro CPF da matriz 1 representa o aluno que possui as 4 notas da primeira posição da segunda matriz. Após o preenchimento de todos os dados das 2 matrizes você deverá perguntar qual o tipo de consulta deverá ser realizada (1-RA, 2-CPF e 3-Código) se for escolhido a opção 1 deve ser solicitado o RA e pesquisar o mesmo na matriz e mostrar o RA, as 4 notas e a média das 4 notas do aluno, se a opção for 2 você deverá solicitar o CPF e também mostrar o CPF, as 4 notas e a média das 4 notas do aluno e se a opção for 3 você deverá solicitar o CÓDIGO e também mostrar o Código, as 4 notas e a média das 4 notas do aluno. Em ambas as consultas deve ser mostrado a situação do aluno (Aprovado quando a média for no mínimo 6; Recuperação quando a média for no mínimo 4 e não chegar a 6; e Reprovado se a média for inferior a 4).
       
      Ao mostrar cada resultado o sistema deve pedir se o usuário deseja fazer uma nova pesquisa.
       
      Caso deseje deve digitar S(SIM) para continuar ou N(NÃO) para finalizar.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.