Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TheKaiio

Input select option lista com cidades do Brasil HTML

Recommended Posts

Olá pessoa estou desenvolvendo um sistema de cadastro gostaria de uma ajuda de vocês, tenho que fazer um campo onde a pessoa coloque a cidade onde reside e quero que seja uma coisa para selecionar e não para escrever pois pode ser que coloque errado alguma letra e não vai funcionar.

aceito todas as ideias que vcs estiverem, e se estiver com o codigo do input pronto eu agradeço, vim aqui realmente para saber se vcs tem este codigo pois ele creio ser muito gigante para fazer. obrigado!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Rodrigo V
      Boa tarde pessoal, sou novo aqui e não sei se o conteúdo que estou postando está no lugar correto.
      Estou com uma dúvida no ajax de uma requisição onde o retorno do banco popula o meu select, mas o problema é que  meu select devido possuir muitos dados ( em torno de 3000 options) quando retorna o navegador da uma leve travada mas no navegado do celular(com android 9) e trava ao ponto de ter que fechar aplicação. Acredito que teria que fazer um option que carregue por demanda algo assim, mas não sei se o meu pensamento está correto, e se estiver não sei como fazer... se alguém conseguir me ajudar agradeço. segue abaixo  códigos:
       
      onde é populado o select
                 <div class="col-md-2">             <select class="btao1" id="resultados"></select>             <input id="btao1" type="submit" value="Conferir" />           </div>  
      requisicao ajax
      <script>   $(document).ready(function() {     select_resultados()     });     function select_resultados() {     $.ajax({       url: 'select_resultados.php',       method: 'GET',       success: function(dados) {         $('#resultados').html(dados);       }     });   }   </script>  
      pagina php que busca no banco 
       
      $query_select = "SELECT * FROM resultados ORDER BY id DESC"; $result_select = $connect->prepare($query_select); $result_select->execute();   while($resultado_select = $result_select->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)){     extract($resultado_select);     echo '         <option value='.$id.'>'.$name.'</option>'; }  
       
    • Por mateus.andriollo
      Alguém sabe uma boa ferramenta (grátis) para comparação de banco de dados Desenvolvimento e Produção.
      Preciso automatizar as atualizações no banco de dados da produção com base no banco de dados de desenvolvimento.
       
      Achei algumas ferramentas mas pagas....
    • Por juninhogpe
      Bom dia pessoal.
       
      Estou fazendo um CRUD e me deparei com a situação que tenho o formulário de alteração de dados do cliente, e nesse formulário tenho um campo do tipo "select" onde trago o convênio do cliente.
       
      No cadastro foi tranquilo para exibir as informações do banco de dados, mais no form de alteração como eu poderia exibir a informação para que eu possa trazer esses dados e realizar a alteração?
       
      Código
      <select class="form-control" name="convenio"> <?php $sql = "SELECT * FROM convenio"; $resultado = $conn->query($sql); while ($exibe = $resultado->fetch_assoc()){ echo utf8_encode("<option value=".$exibe['id'].">".$exibe['nome']."</option>"); } ?> </select> Mesmo com o código acima, não é exibido nada.
    • Por leandrodesouza14
      Tenho uma duvida.
       
      Estou recebendo dados de um formulário HTML através do método POST. Um desses dados provem de um campo Select com diversos Options.
       
      Eu vou inserir os dados recebidos dos diversos imputs em varias tabelas, qual das tabelas vai depender do que o usuário selecionar no Select.
       
      Por exemplo: Se a pessoa selecionar BMW no Select, os dados do restante do formulário devem ser inseridos na tabela BMW. / Se a pessoa selecionar Fiat no Select, os dados do restante do formulário devem ser inseridos na tabela Fiat.
       
      O codigo que desenvolvi ate agora foi esse:
       
      <form action="cadastrodeveiculo.php" method="post" name="cadastroveiculo"> <p> Fabricante: <select name="marca"> <option value="audi" >Audi</option> <option value="bmw">BMW</option> <option value="chevrolet">Chevrolet</option> <option value="citroen">Citroen</option> <option value="fiat">Fiat</option> <option value="ford">Ford</option> <option value="hyundai">Hyundai</option> <option value="honda">Honda</option> <option value="jeep">Jeep</option> <option value="mb">Mercedes-Benz</option> <option value="mitsubishi">Mitsubishi</option> <option value="nissan">Nissan</option> <option value="peugeot">Peugeot</option> <option value="renault">Renault</option> <option value="toyota">Toyota</option> <option value="volkswagen">Volkswagem</option> </select> Modelo: <input type="text" id="modelo" name="modelo" maxlength="50"> Versao: <input type="text" id="versao" name="versao" maxlength="100"> Ano: <input type="text" id="ano" name="ano" maxlength="12"> Link: <input type="text" id="link" name="link" maxlength="300"> </p> <input class="submit" type="submit" name="cadastrar" value="Cadastrar"> </form> O codigo PHP, da pagina cadastroveiculo.php e o seguinte:
       
      <?php $conn = mysqli_connect("localhost", "leandro", "123", "afxveiculos"); if (!$conn) { die("Connection failed: " . mysqli_connect_error()); } echo "Connected successfully"; $tabela = $_POST['marca']; $modelo = $_POST['modelo']; $versao = $_POST['versao']; $ano = $_POST['ano']; $link = $_POST['link']; $sql = "INSERT INTO (modelo, versao, ano, link) VALUES ('$modelo', '$versao', '$ano', '$link')"; if (mysqli_query($conn, $sql)) { echo "New record created successfully"; } else { echo "Error: " . $sql . "<br>" . mysqli_error($conn); } mysqli_close($conn); header("location: cadastroesquema.html"); ?> Deixei o Insert Into vazio pois não sei que colocar la.
       
      Obrigado galera!
    • Por EltonRodrigo
      Eu tenho um formulário com todos os campos desativados com exceção do primeiro. Ao preencher o primeiro campo, se o valor existir no banco de dados todos os campos devem ser ativados. Fiz isso utilizando o evento blur do jquery. O problema é  que o segundo campo é um select, quando clico nesse campo os mesmos não são ativados, mas se clicar no terceiro campo que é um input=text funciona. Eu não posso inverter a ordem dos campos. Segue o código:
       
      <div class="form-group"> <input type="text" class="form-control form-control-sm" name="txt_dd_n_fogo" id="txt_dd_n_fogo" required placeholder="Nº de fogo do pneu"> </div> <div class="form-group"> <select class="form-control form-control-sm" name="txt_dd_marca" id="txt_dd_marca" required disabled> <option value="">Marca do pneu</option> <option value="BRIDGESTONE">BRIDGESTONE</option> <option value="CENTAURO">CENTAURO</option> <option value="CONTINENTAL">CONTINENTAL</option> <option value="FATE">FATE</option> <option value="FIRESTONE">FIRESTONE</option> <option value="GOODYEAR">GOODYEAR</option> <option value="KUMHO">KUMHO</option> <option value="LANDE">LANDE</option> <option value="MARSHAL">MARSHAL</option> <option value="MAGGION">MAGGION</option> <option value="MASTER">MASTER</option> <option value="MICHELIN">MICHELIN</option> <option value="PIRELLI">PIRELLI</option> <option value="SEIBERLING">SEIBERLING</option> <option value="TOYO">TOYO</option> <option value="YOKOHAMA">YOKOHAMA</option> </select> </div> <div class="form-group"> <select class="form-control form-control-sm" name="txt_dd_medida" id="txt_dd_medida" required disabled> <option value="">Medida do pneu</option> <option value="205/75">205/75</option> <option value="215/75">215/75</option> <option value="215/75.17.5">215/75.17.5</option> <option value="215/80">215/80</option> <option value="235/75">235/75</option> <option value="275/70">275/70</option> <option value="275/80">275/80</option> <option value="295/80">295/80</option> <option value="385/65">385/65</option> <option value="750/16">750/16</option> <option value="900/20">900/20</option> <option value="1000/20 comum">1000/20 comum</option> <option value="1000/20 radial">1000/20 radial</option> <option value="1100/20">1100/20</option> </select> </div> <div class="form-group"> <input type="text" class="form-control form-control-sm" name="txt_dd_mm" id="txt_dd_mm" placeholder="Milímetro(Atual)" disabled> </div> <div class="form-group"> <!-- <label for="txt_de_km">KM</label> --> <input class="form-control form-control-sm" type="text" name="txt_dd_km" id="txt_dd_km" placeholder="KM" required disabled> </div> <div class="form-group"> <select class="form-control form-control-sm" name="txt_dd_estado" id="txt_dd_estado" required disabled> <option value="">Estado do pneu</option> <option value="NOVO">NOVO</option> <option value="NOVO USADO">NOVO USADO</option> <option value="NOVO CONSERTADO">NOVO CONSERTADO</option> <option value="1ª RESSOLAGEM">1ª RESSOLAGEM</option> <option value="2ª RESSOLAGEM">2ª RESSOLAGEM</option> <option value="3ª RESSOLAGEM">3ª RESSOLAGEM</option> <option value="4ª RESSOLAGEM">4ª RESSOLAGEM</option> <option value="COM AVARIAS">COM AVARIAS</option> <option value="DESCARTADO">DESCARTADO</option> <option value="RESSOLADO CONSERTADO">RESSOLADO CONSERTADO</option> <option value="VULCANIZAR">VULCANIZAR</option> </select> </div> <div class="form-group"> <textarea class="form-control" name="txt_dd_obs" id="txt_dd_obs" rows="2" placeholder="Observações" disabled></textarea> </div> <div class="custom-file"> <input type="file" name="txt_dd_img" class="custom-file-input" id="txt_dd_img" lang="pt-br" onchange="readURLdd(this);" disabled> <label class="custom-file-label" for="customFile">Escolha uma imagem</label> </div> <input type="submit" class="btn btn-primary" name="bt_dd" id="bt_salvar" value="Salvar" hidden>  
      $(function(){ $("input[name='txt_dd_n_fogo']").blur( function(){ var txt_dd_n_fogo = $("input[name='txt_dd_n_fogo']").val(); $.post('posicoes/function.php',{txt_dd_n_fogo: txt_dd_n_fogo},function(data){ if( data!='Não existe ainda!' ){ alert(data); $("input[name='txt_dd_n_fogo']").val(''); $("#txt_dd_marca").prop("disabled", true); $("#txt_dd_medida").prop("disabled", true); $("#txt_dd_mm").prop("disabled", true); $("#txt_dd_data").prop("disabled", true); $("#txt_dd_km").prop("disabled", true); $("#txt_dd_estado").prop("disabled", true); $("#txt_dd_obs").prop("disabled", true); $("#txt_dd_img").prop("disabled", true); $("#bt_salvar").prop("hidden", true); }else{ $("#txt_dd_marca").prop("disabled", false); $("#txt_dd_medida").prop("disabled", false); $("#txt_dd_mm").prop("disabled", false); $("#txt_dd_data").prop("disabled", false); $("#txt_dd_km").prop("disabled", false); $("#txt_dd_estado").prop("disabled", false); $("#txt_dd_obs").prop("disabled", false); $("#txt_dd_img").prop("disabled", false); $("#bt_salvar").prop("hidden", false); } }); }); }); Tentei criar um botão hidden sobre os todos os campos, ao ser clicado o mesmo ficava como hidden e habilitava todos os campos, até deu certo, mas ao preencher o campo nº de fogo novamente ele não executa mais a função de verificação. Precisa ficar bem amarrado, caso o usuário digite um nº que já existe os campos precisam ficar desabilitados.
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.