Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Isaac Carvalho

Avaliação de rede social

Recommended Posts


  • Conteúdo Similar

    • Por feasso
      É possível criar um sistema de cadastre-se ou logue-se usando LinkedIn ? Não achei nada na web que seja novo... apenas postagem de 2013!
    • Por L.Lazari
      Saudações! 
      Tenho uma ideia de um aplicativo para celular, uma rede social, que habita na minha cabeça faz algum tempo e até então não tive o atrevimento de colocá-la para funcionar.
      Sem entrar em detalhes antes da hora (obviamente), a minha ideia mescla elementos de algumas redes sociais já existentes e acaba por tornar-se algo novo. O ponto principal desta ideia é permitir que pessoas que normalmente estariam desconexas possam interagir de forma mais fácil, pois com as redes já existentes, mesmo que haja a sensação de que as pessoas estão conectadas com todos a sua volta, é difícil de interagir com outras pessoas fora do seu circulo social, mesmo que haja uma conexão real, as vezes, ela não é aparente ou direta o suficiente.
      Portanto, estou a procura de pessoas que gostariam de desenvolver algo novo, como isto que estou propondo, e dividir todos os lucros igualmente. 
      O problema:  não tenho experiência com o desenvolvimento de aplicativos, isto é, com a linguagem de programação necessária para tal. Devido à minha linha de pesquisa (está no meu perfil tudo o que faço atualmente) utilizo muito Python e Shell (muito R também), e programo com eles faz um bom tempo, então tenho noção de programação e consigo aprender sem dificuldades outras linguagens (o que já estou fazendo no tempo livre). Estou a procura de pessoas que possam tomar a linha de frente nessa questão.
      Não tenho prazos ou exigências, o que eu tenho é apenas a ideia, o corpo, do projeto bem estruturada.
      Em suma: proponho aqui uma parceria, onde eu ofereço não só a ideia, mas também comprometimento em estudar e solucionar quaisquer problemas que possam surgir durante o desenvolvimento, e procuro pessoas que estejam dispostas a tocar este projeto no tempo que der (ponto importante, pois tenho um projeto de mestrado e não posso dar dedicação exclusiva, naturalmente, acredito que boa parte das pessoas que lerão isto também trabalham em algo, então eu vejo isso que estou propondo mais como um projeto de fundo de garagem, uma ideia a ser desenvolvida a parte no tempo que der).
      Não da pra afirmar se é uma ideia boa ou não, quem tem o poder para decidir essas coisas serão sempre os usuários do aplicativo, mas gostaria de tentar e ver o que o futuro reserva! (de forma clara o que eu queria mesmo é ver se da para ter um bom retorno financeiro disso tudo). 
      Obrigado pela atenção e pelo tempo!
       
      Atenciosamente.
       
    • Por Eduardo_555
      Olá boa tarde!!
       
      Estou engajado no desenvolvimento de uma rede social com php e mysql, para isso decidi usar o Framework codeigniter para facilitar um pouco o processo.
       
      Porem me deparei com um código que estou ficando de cabelo em pé, para tem uma rede social temos que realizar a logica de amizade onde um usuário manda a notificação e o outro aceita tornando assim os dois amigos na rede.
       
      Até ai já esta feito, um usuários consegue mandar notificação para o outro, recusar também foi fácil simplesmente eu crio um registro no banco com a notificação de amizade, se recusa só deleta a linha enta a solicitação some e pronto, mas quando o usuários aceitar pensei em fazer assim,
       
      Criei uma tabela Amizades,
      nesta tabela vou ter o código do usuário e o código dos seus amigos, então tive a brilhante ideia basta colocar o código dos amigos dentro de um array, e pronto porem adicionar uma pessoa blz, mas quando tem de adicionar outra ou ele substitui ou eu tenho que buscar no banco abrir este dado e carregar em uma array os códigos do novo amigo, assim continuo com as amizades antigas e ainda tenho a nova amizade no final do array.
       
      Mas como fasso isso com php como pego esse array abro e coloco dentro de um único index o valor, ate agora já fis este código mais não funciona.
       
      TEM UMAS PARTES COMENTADAS POIS ESTOU A TARDE TODA A TODO CUSTO TENTANDO FAZER FUNCIONAR OBS ESTE É O CONTROLLER
      public function aceitar($id_notificando){ $this->load->model("Usuarios_model"); $dados = array("amigos"=>$this->Usuarios_model->BuscaAmigosAtuais($this->GetId())); $amigos = $dados['amigos']; $amigos = unserialize($amigos['amigos']); //$amigos['amigos'] = array_push($amigos, $id_notificando); //$amigos['amigos'] = array($amigos['amigos'], $id_notificando); $dadosUpdate = array( "nome_id"=>$amigos['nome_id'], "amigos"=>$amigos['amigos'], ); var_dump($amigos); //$this->Usuarios_model->AceitaAmizade($dadosUpdate); //redirect("/Inicio/home"); } AGORA O MODEL COM AS FUNÇÕES CHAMADAS NESTE TRECHO
      public function BuscaAmigosAtuais($id){ $this->db->where("nome_id", $id); return $this->db->get("amizades")->row_array(); } public function AceitaAmizade($listaAmigos){ $this->db->update("amizades", $listaAmigos); } Se alguém conseguir entender bem minha logica da uma mão ai, como fasso na real este e só uma parte do problema mas já vai ajudar bastante.
       
       
    • Por jc71292
      Ola Pessoal,
       
       
      Eu quero criar um site de redes sociais com foco principalmente no Brasil e, em seguida, expandir para mais países quando a popularidade cresce. Estou atrás de pessoas que estariam interessados em participar nesta aventura. Eu vou estar pagando por todas as despesas de desenvolvimento, por essa razão eu sou incapaz de pagar nada para esta posição e por essa razão eu só estou interessado em pessoas que estão dispostas a fazê-lo voluntariamente ou em parceria. Eu estou a procura de pessoas que estão interessadas em moderar o site, criar tópicos de discussão e faser membros a participar do site. O site será algo legal e elegante, mas esta apenas em desenvolvimento. Se você está interessado em ser parte do próximo Facebook, Myspace ou Twitter, então por que não? Me mandem uma mensagem aqui se estiver interessado :)
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.