Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Pertile

[Ajuda] Criação de um bot para telegram

Recommended Posts

Bom dia amigos, estou criando um bot no telegram, não sei quase nada de programação, então, necessito muito de ajuda. O que quero é ler os dados de um link e joga-lo dentro do bot. como exemplo quero que o bot pegue os dados do link www.prettochevrolet.com.br/ofertas e os mostre. Vi um site que tira os dados de uma página um tal de import.io mas não sei usa-lo juntamente com o bot, alguem pode me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por pengo
      Boa Tarde,

      Estou criando um bot no telegram que lê dados de uma google sheets, e ele já apresenta alguma resposta, porém gostaria de melhorar ele.

      O código que já tenho é:
       
      var token = "1755295938:AAEcf7p8Yg7nODp5lGhyxcX7uWvni8wsOpQ"; var telegramUrl = "https://api.telegram.org/bot" + token; var webAppUrl = "https://script.google.com/macros/s/AKfycbzvKVC9HxRuNhPt981DdxsYuzq3ShQh4DBak6GqPJyOErVx8yThA6IikNiCQVJxASujoA/exec"; function setWebhook() { var url = telegramUrl + "/setWebhook?url=" + webAppUrl; var response = UrlFetchApp.fetch(url); } function sendMessage(id,text) { var url = telegramUrl + "/sendMessage?chat_id=" + id + "&text=" + text; var response = UrlFetchApp.fetch(url); } function doPost(e) { var contents = JSON.parse(e.postData.contents); var id = contents.message.from.id; var text = contents.message.text; var ssId = "1S3U3ZqZqzu_RAN1wrt5a8I6PNP1MrcwRwR24TfSlpv8"; var sheet = SpreadsheetApp.openById(ssId).getSheetByName("Sheets01"); if (text.upcase == "oi") { var oi = sheet.getDataRange().getCell(1, 2).getValue(); return sendMessage(id, oi); } }  
       
      Com isso, quando eu digito oi no bot do telegram ele me retorna o que está na coluna dois e na linha 01 da minha planilha.

      Até ai tudo bem.

      O que eu gostaria de fazer era, que o bot buscasse a informação em uma coluna da planilha e retornasse o valor que está na próxima coluna.

      Vamos supor que em uma coluna eu tenha o nome de três frutas, uma em cada linha, "maça", "banana", "uva", e na próxima coluna eu tenha a quantidade dessas frutas, "5", "3," "8", então se no bot eu digitasse maça ele me retornava o numero 5, se fosse uva o numero 8 e assim por diante, e no caso de um valor desconhecido uma mensagem de não encontrado.

      Acredito que eu tenha me feito entender, mas alguém sabe se isso é possível?

      Desde já agradeço.
    • Por The_Maskared05
      Alguém sabe como eu faço um bot de scan de texto no Google chorme pra ficando palavras especificas no chat ?
       
    • Por m0squ31r0
      gostaria de saber como funciona os bots no youtube que gera View através de sites de animes, filmes etc.
    • Por MateusOFCZ
      Olá, estou criando um bot em node.js no VS Code, gostaria de saber se tem como fazer um painel para executar os comandos dele.
      Vamos supor que o BOT é para fazer uma pesquisa, e teria um painel em JAVA onde teria um campo para enviar mensagem, eu digitaria o tema da pesquisa, por exemplo Terra, e o BOT iria pesquisar e me retornar um texto sobre o tema digitado.

      Já procurei no github, porém não achei nada que eu poderia usar como base, o que eu quero saber é se tem como ligar o node.js com o java, ou seja, fazer com que o java execute o comando no terminal e depois retorna a resposta.
    • Por Master_Cyber
      Bom noite pessoal... Estou fazendo um bot que se comunica com o QnaMaker, e dependendo da resposta, deverá ser aberto uma conversação guiada através do FormFlow com uso  do Json.
      Meu problema é exatamente neste ponto para conseguir abrir o formulário.
      Estou usando a SDK V3 e o QnAMakerDialog do garypretty.
      Resumidamente neste ponto devo fazer algo para iniciar o form.
      public override async Task DefaultMatchHandler(IDialogContext context, string originalQueryText, QnAMakerResult result) {     QnaAnswer a = result.Answers.First();     var messageActivity = ProcessResultAndCreateMessageActivity(context, ref result);          if (a.Answer == "form")     {         // ABRIR FORM AQUI     }          await context.PostAsync(messageActivity);     context.Wait(MessageReceived); }  
      Já tentei várias coisas como chamar context.Forward ou context.Call, mas não da certo,  talvez eu esteja chamando de forma errada.
      Sempre retorna a mensagem dizendo que existe um problema no código fonte.
      Vocês podem me ajudar?
      Obrigado!!
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.