Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

matheusmarson

URL amigável

Recommended Posts

Galera

Estou com um problema quanto ao uso de url amigáveis com php + apache

Montei o site para usar as url amigáveis.

Tudo funcionando perfeito.

Porém o site terá uma area administrativa em uma pasta especifica /admin

Como eu faço para esta pasta espefícica não "aceitar" url amigáveis?

Ou seja quero que todo o conteúdo desta página seja ligo de forma normal pelo apache sem a reescrita

Como faço isso?

obrigado e no aguardo de um help

Matheus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A principio é só você não criar a regra de reescrita para estes arquivos do /admin que eles serão acessados normalmente.

Se ainda estiver com esse problema posta o código do seu htaccess para darmos uma olhada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá o conteúdo do meu .htaccess é o seguinte:

RewriteEngine On
RewriteCond %{SCRIPT_FILENAME} !-f
RewriteCond %{SCRIPT_FILENAME} !-d
RewriteRule ^(.*)$ index.php?url=$1

<FilesMatch "\.(ttf|ttc|otf|eot|woff)$">
    <IfModule mod_headers.c>
        Header set Access-Control-Allow-Origin "*"
    </IfModule>
</FilesMatch>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desta forma você esta redirecionando todo o conteúdo do seu site para a index.php, inclusive as requisições que forem feitas para sua área admin. Acredito que nesse caso você deve criar cada regra separada desta forma:

<IfModule mod_rewrite.c>
RewriteEngine On
  
# contato.php
RewriteRule ^contato/?$ contato.php [NC]
# home.php
RewriteRule ^home/?$ home.php [NC]

Sugiro você ler este artigo muito bom sobre o assunto:
http://blog.thiagobelem.net/aprendendo-urls-amigaveis
http://blog.thiagobelem.net/aprendendo-urls-amigaveis-com-regras-complexas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por asacap1000
      Galera me foi solicitado a criação de um servidor web, para disponibilizar serviços para os clientes. O que vocês recomendam?
      Tenho um servidor da DELL com windows 2016. Todo o desenvolvimento será em PHP, Javascript e companhia Ltda com conexão aos bancos de dados Mysql, SQL e ORACLE.
      Já temos um servidor que será desativado porém está utilizando uma versão muito antiga de PHP 5.4 e como base de instalação foi utilizado o WampServer. 
    • Por asacap1000
      Galera me foi solicitado a criação de um servidor web, para disponibilizar serviços para os clientes. O que vocês recomendam?
      Tenho um servidor da DELL com windows 2016. Todo o desenvolvimento será em PHP, Javascript e companhia Ltda com conexão aos bancos de dados Mysql, SQL e ORACLE.
      Já temos um servidor que será desativado porém está utilizando uma versão muito antiga de PHP 5.4 e como base de instalação foi utilizado o WampServer. 
    • Por mulherg
      Olá
      Alguém poderia indicar bons consultores em PHP x Apache x Windows ?
      Estou com problemas de desempenho em alguns servidores.
       
      Obrigada
    • Por unset
      Olá, eu formatei minha máquina e agora não consigo fazer rodar meu sistema.
       
      Instalei o Wampserver e agora o Xamp e eles não leem minhas url amigáveis, existe alguma configuração extra a se fazer?
       
      O modulo do arquivo httpd.conf esta ativado 
       
      LoadModule rewrite_module modules/mod_rewrite.so  
      meu htaccess
      <IfModule mod_rewrite.c> RewriteEngine On RewriteCond %{SCRIPT_FILENAME} !-f RewriteCond %{SCRIPT_FILENAME} !-d RewriteRule ^(.*)$ index.php?url=$1 </IfModule> Os sites carrega normal mais ao clicar nos links por exemplo http://localhost/site/eventos da erro 404
       
      Error 404 localhost Apache/2.4.41 (Win64) OpenSSL/1.1.1c PHP/7.4.2  
       
       
    • Por RodrigoWD3
      Boa tarde pessoal estou com uma dúvida, seguinte estou criando uma pagina de blog para teste de url amigável ja configurei o .htaccess  , o banco de dados , as postagem com slugs , o problema e que só consigo exibir a noticia completa quando ha uma categoria exemplo .
       
      O site exibe assim :  meusite.com.br/noticias/post-da-noticia/   
      Queria desse jeito: meusite.com.br/post-da-noticia/
       
      porem não queria exibir a categoria noticias, pois os posts vão esta na index
      vou colocar o código da index, acredito que a configuração seja nela
       
      INDEX.PHP
      <?php include "admin/conexao.php"; require_once("include/header.php"); @$url = $_GET['url']; $urlE = explode('/',$url); @$arquivo = $urlE['0']; @$post = $urlE['1']; $paginas = array('empresa','noticias','categoria','contato'); if(isset($post) && $post != ''){ include "single.php"; }elseif(isset($arquivo) && in_array($arquivo, $paginas)){ include "$arquivo.php"; }elseif(isset($arquivo) && $arquivo == ''){ include "home.php"; }else{ include "categoria.php"; } require_once("include/footer.php"); ?>  
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.