Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leandro Persi

Limpar regras de controle de tráfego

Recommended Posts

Tenho o roteador DIR-905L e criei algumas regras para controlar o tráfego na rede e agora preciso exclui-las mas não consigo, não encontrei nenhum icone ou botão com essa função e preciso da ajuda dos colegas para resolver isso. Alguém sabe como faço para excluir as regras de controle de tráfego desse roteador?

OBS.: Qdo tento EDITAR ou EXCLUIR aparece uma msg dizendo que não é possível exclui-la pq esta sendo usada, mesmo que a hora configurada não seja a hora do momento que tento alterar.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Leandro.

Um reset físico provavelmente resolverá esse problema. O que talvez possa ser feito para evitar o retrabalho de configurar o roteador novamente, é você exportar um backup das configurações, editar o arquivo exportado no notepad ou notepad++ e alterar na mão as regras de controle. Desta forma seria menos trabalhoso.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa ver se entendi.
.

Ou eu sigo os passos que você sugeriu, alterando as config na unha ou eu dou um Reset no roteador e evito todo essa trabalho, até porque, acredito que eu não saiba como fazer, é isso, é só dar um Reset e tudo certo?
O Reset é um botãozinho "dificil" no roteador né? Fazendo isso eu mantenho as configs atuais, sem problema?

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato.

O procedimento mais simples é resetar o roteador pressionando aquele botãozinho escondido com um clips por uns 10 segundos. Lembrando que fazendo isso, todas suas configurações do roteador serão perdidas e voltarão para o padrão de fábrica, sendo assim, todas configurações de firewall, virtual server, wi-fi, forma de conexão com o modem (pppoe, dynamic...) deverão ser refeitas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.