Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hukers

Seguinte erro: mysql_fetch_assoc() expects

Recommended Posts

Boa tarde, estou tendo os seguintes erros em um arquivo de um site da nossa empresa, porém ainda não tenho muita experiência com PHP e esse código não foi de minha autoria, alguém poderia me ajudar a resolver estes erros?

076gd.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, o banco está funcionando, o porém é que essa função nunca foi usada praticamente, segue abaixo algumas linhas acima do código em questão:

$sql = "SELECT * FROM $bancotipoimovel WHERE id=$id_tipo_imovel";
$res = mysql_query( $sql );
$row = mysql_fetch_assoc( $res );
echo $row['nome'];

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na consulta você usa duas variáveis: $bancotipoimovel e $id_tipo_imovel. Onde e como elas são criadas e inicializadas?


Adicione a linha abaixo logo após criar a variável "$sql", teste a página e então execute a consulta que for exibida diretamente no banco de dados para ver se há algum erro nela:



$sql = "SELECT * FROM $bancotipoimovel WHERE id=$id_tipo_imovel";
die($sql);

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

XXYRQbh.png

A primeira aqui:

header("Content-Type: text/html; charset=utf-8",true);
include "../config.php";
$banco = 'imoveis';
$bancogaleria = 'imoveisgaleria';
$bancovideo = 'imoveisvideo';
$bancoplantas = 'imoveisplantas';
$bancoacompanhe = 'imoveisacompanhe';
$bancotipoimovel = 'tipo_imovel';
$bancoestado = 'estados';
$bancocidade = 'cidades';
$bancobairro = 'bairros';
$bancotiponegocio = 'tipo_negocio';
$path = dirname(__FILE__);
$id = $_GET['id'];
require_once "../login/seguranca.php";
$dados = $_SESSION["dados"];

A segunda aqui:

@$sql = "SELECT * FROM $banco WHERE id='".$_GET['id']."'";
@$resultado = mysql_query($sql)
or die ("<B>Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados</B>");
$linha=mysql_fetch_array($resultado);
$id = $linha["id"];
$id_estado = $linha["id_estado"];
$id_cidade = $linha["id_cidade"];
$id_bairro = $linha["id_bairro"];
$id_tipo_imovel = $linha["id_tipo_imovel"];

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vai funcionar porque você está utilizando mysql ao invés do mysqli

http://ptcomputador.com/P/php-mysql-programming/91958.html

Em querys indico não utilizar o @...

O @ oculta mensagens de erro e em querys se há erro ele deve ser solucionado e não escondido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ambas variáveis estão criadas corretamente, mas por algum motivo elas não estão sendo reconhecidas. Elas são criadas no mesmo arquivo E dentro da mesma função que executa a consulta que está dando erro? Ou talvez elas apenas estejam vazias, aí sua consulta fica com erro de sintaxe mesmo.


Remova todos os símbolos @ que tem nesse arquivo e nessa função. O @ serve apenas para esconder as mensagens de erro/aviso, mas são as mensagens que ajudam a descobrir onde está o problema. Depois de remover o @, adiciona estas linhas bem no início do arquivo e teste novamente:



ini_set("display_errors", 1);
error_reporting(E_ALL|E_STRICT);


Além disso, adicione estas antes de criar a variável $sql para ver se as variáveis tem algum valor:



var_dump($bancotipoimovel);
var_dump($id_tipo_imovel);
$sql = "SELECT * FROM $bancotipoimovel WHERE id=$id_tipo_imovel";

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adicionado, agora em tipo do imóvel mostra o seguinte:

string(11) "tipo_imovel" NULL SELECT * FROM tipo_imovel WHERE id=

Não entendo muito, mas pelo que vi o valor está nulo, correto?
Quanto a migração para mysqli, a versão do PHP não é a mais atual, então creio eu que não irá precisar migrar agora..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sim, a variável $id_tipo_imovel está nula, mas a consulta espera que ela seja um número inteiro, por isso que dá erro na consulta.


Agora você precisa descobrir o porque ela está vazia... talvez não tenha a informação no banco, ou talvez a consulta que busca o valor dela esteja errada...


Faça todos os mesmos testes na outra consulta, pois ela é quem busca o valor da variável $id_tipo_imovel:



$sql = "SELECT * FROM $banco WHERE id='".$_GET['id']."'";

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Foi feita alguma alteração antes de começar a apresentar problema?



Os valores dentro do array $_GET são os parâmetros que estão na URL, então para $_GET["id"] existir e estar preenchido, tem que haver um parâmetro "id" com algum valor na URL quando a página cad.php for acessada, ex:




Tente acessar a página passando o ID de um imóvel na URL para ver se também apresenta erro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, o código é um pouco antigo e ninguém mais o utilizava, creio eu que funcionava.

Quanto acessar com o link que me passou, ele não encontra o cad, pois ele redireciona direto para o descricao.php.

"The requested URL /cad.php was not found on this server."

$id = $_GET['id'];

Eu tenho a seguinte sql no código:

$sql = "SELECT * FROM $banco WHERE id='".$_GET['id']."'";

A página "cad" é só para cadastrar os imóveis manualmente, pois o site é integrado com o sistema, que faz automático, porém preciso ativar este módulo..

Para se conectar ao banco de dados, creio eu que ele chama o seguinte arquivo:

include "../config.php"; 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Está difícil entender a estrutura e o funcionamento...


O erro acontece no site, ou no sistema?

E em qual momento (só de acessar a página? ou ao carregar alguma informação? ou é na hora de fazer um cadastro)?



Eu comentei para acessar o cad.php pois este é o arquivo mostrado na mensagem de erro no seu print-screen; se deu erro 404/not found, o caminho que você acessou está errado... tente como está na imagem: /cms/imovel/cad.php?id=123


Como a mensagem de erro indica esse arquivo cad.php, você tem que descobrir onde e como esse arquivo é chamado (será via AJAX?) e também se há algum problema nesta chamada, já que aparentemente o parâmetro $_GET["id"] não está sendo passando na URL (ou está vazio).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso, ele está dando erro apenas na hora de cadastrar imóveis, no site.

Quanto tento com o link que me passou, ele carrega a tela de cadastro novamente. Como falei, estou iniciando no PHP e comunicação com banco de dados e...

Resumindo, ele da erro na hora de capturar os campos que podem ser preenchidos na hora de cadastrar apenas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Isso está bem estranho rs



Geralmente um formulário de cadastro é feito utilizando $_POST, e não $_GET.



Se você puder mostrar como está o código do arquivo, incluindo o código do arquivo onde fica o formulário, talvez dê para entender melhor como isso funciona.



As mensagens que você mostrou não são erros, são apenas avisos de que algo não está funcionando como esperado, mas a execução do código pode continuar. Pode ser que a pessoa que criou esse código estava com as mensagens de erro/aviso ocultadas (não é o correto, mas já vi muita gente fazendo isso). Isso é uma configuração do PHP, que fica no arquivo "php.ini":



display_errors = Off


Se "display_errors" for "On", as mensagens são exibidas na tela; se for "Off", elas não são exibidas.

Faça um teste: altere esta configuração no "php.ini", reinicie o Apache, e veja se o sistema funciona como você quer. Se funcionar, provavelmente era isso mesmo que aconteceu, aí cabe a você a decisão de solucionar os avisos que estão acontecendo ou simplesmente deixar essa configuração desta forma para ignorar as mensagens (assim como a pessoa que criou o código talvez tenha feito).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, entrei em contato com o antigo programador para ver o que ele fez, teria como tu me passar algum contato ou coisa parecida, para te dar a resposta do que era. Agradeço pela ajuda cara.

Sucesso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por landerbadi
      Boa tarde pessoal. Estou tentado fazer uma consulta no banco de dados porém estou tendo dificuldades. Tenho uma tabela chamada "itens" com os seguintes campos: id, item, ativo. Nela tem cadastrado vários itens. No campo ativo eu coloco a letra "S" para informar que este item está ativo no sistema. Por exemplo: 1, casa, S 2, mesa, S 3, cama, S 4, moto S 5, rádio O quinto registro "radio" não está ativo no sistema pois não tem um "S" no campo ativo. E outra tabela chamada "produtos" com os seguintes campos (id, item1, item2, item3) com os seguintes registros: 1, casa, mesa, moto 2, mesa, casa, cama 3, rádio, cama, mesa Eu preciso fazer uma busca na tabela produtos da seguinte maneira: Eu escolho um registro na tabela "itens", por exemplo "mesa". Preciso fazer com que o php me liste todos os registros da tabela "produtos" que contenham a palavra "mesa". Até aqui tudo bem eu consigo listar. Estou fazendo assim: <?php $item = "mesa" $sql = mysqli_query($conn, "SELECT * FROM produtos WHERE item1 LIKE '$item' OR item2 LIKE '$item' OR item3 LIKE '$item' LIMIT 10"); while($aux = mysqli_fetch_assoc($sql)) { $id = $aux["id"]; $item1 = $aux["item1"]; $item2 = $aux["item2"]; $item3 = $aux["item3"]; echo $id . " - " . $item1 . ", " . $item2 . ", " $item3 . "<br>"; } ?> O problema é que está listando todos os registros que contém o item mesa. Eu preciso que o php verifique os demais item e me liste somente os registro em que todos os registros estejam ativos no sistema. No exemplo acima ele não deveria listar o registro 3. pois nesse registro contém o item "radio" e este item não está ativo no sistema. Ou seja, o registro "radio" na tabela itens não possui um "S" na coluna "ativo". Alguém sabe como resolver isso?
    • Por ILR master
      Fala galera.
      Espero que todos estejam bem.
      Seguinte: Tenho um arquivo xml onde alguns campos estão com : (dois pontos), como o exemplo abaixo:
       
      <item>
      <title>
      d sa dsad sad sadasdas
      </title>
      <link>
      dsadas dsa sad asd as dsada
      </link>
      <pubDate>sadasdasdsa as</pubDate>
      <dc:creator>
      d sad sad sa ad as das
      </dc:creator>
      </item>
       
      Meu código:
       
      $link = "noticias.xml"; 
      $xml = simplexml_load_file($link); 
      foreach($xml -> channel as $ite) {     
           $titulo = $ite -> item->title;
           $urltitulo = $ite -> item->link;
           print $urltitulo = $ite -> item->dc:creator;
      } //fim do foreach
      ?>
       
      Esse campo dc:creator eu não consigo ler. Como faço?
       
      Agradeço quem puder me ajudar.
       
      Abs
       
       
    • Por First
      Olá a todos!
       
      Eu estou criando um sistema do zero mas estou encontnrando algumas dificuldades e não estou sabendo resolver, então vim recorrer ajuda de vocês.
      Aqui está todo o meu código: https://github.com/PauloJagata/aprendizado/
       
      Eu fiz um sistema de rotas mas só mostra o conteúdo da '/' não sei porque, quando eu tento acessar o register nada muda.
      E eu também quero que se não estiver liberado na rota mostra o erro de 404, mas quando eu tento acessar um link inválido, nada acontece.
      Alguém pode me ajudar com isso? E se tiver algumas sugestão para melhoria do código também estou aceitando.
       
       
      Desde já, obrigado.
    • Por landerbadi
      Olá pessoal, boa tarde
       
      Tenho uma tabela chamada "produtos" com os seguintes campos (id, produto) e outra tabela chamada "itens" com os seguintes campos (id, prod_01, prod_02, prod_03, prod_04).
       
      Na tabela produtos eu tenho cadastrado os seguintes produtos: laranja, maçã, uva, goiaba, arroz, feijão, macarrão, etc.
       
      Na tabela itens eu tenho cadastrado os itens da seguinte maneira:
       
      1, laranja, uva, arroz, feijão;
      2, maçã, macarrão, goiaba, uva;
      3, arroz, feijão, maçã, azeite
       
      Meu problema é o seguinte: 
      Eu escolho um produto da tabela "produtos", por exemplo "uva".  Preciso fazer uma consulta na tabela "itens" para ser listado todos os registros que contenham o produto "uva" e que todos os demais produtos estejam cadastrados na tabela "produtos".
       
      No exemplo acima seria listado apenas dois registros, pois o terceiro registro não contém o produto "uva". 
       
      Alguém pode me ajudar? Pois estou quebrando a cabeça a vários dias e não consigo achar uma solução.
    • Por landerbadi
      Boa tarde pessoal. Estou tentado fazer uma consulta no banco de dados porém estou tendo dificuldades. Tenho uma tabela chamada "itens" com os seguintes campos: id, item, plural, ativo. Nela tem cadastrado vários itens e seu respectivo plural. No campo ativo eu coloco a letra "S" para informar que esta palavra está ativa no sistema. Por exemplo: 1, casa, casas, S 2, mesa, mesas, S 3, cama, camas, S 4, moto, motos, S 5, rádio, rádios O quinto registro "radio" não está ativo no sistema pois não tem um "S" no campo ativo. E outra tabela chamada "variações" com os seguintes campos (id, item1, item2, item3) com os seguintes registros: 1, casa, camas, moto 2, mesas, casas, radio 3, rádio, cama, mesa Eu preciso fazer uma busca na tabela variações da seguinte maneira: Eu escolho um registro na tabela "itens", por exemplo "casa". Preciso fazer com que o php me liste todos os registros da tabela "variações" que contenham a palavra "casa". Porém se tiver algum registro com a palavra "casas" também tem que ser listado. Neste caso ele irá encontrar dois registros. Agora eu preciso que o php verifique os demais itens e faça a listagem apenas dos item que estão ativos (que contenham um "S" no campo ativo. Neste caso ele irá encontrar apenas um registro, pois o segundo registro contém a palavra "rádio". E "rádio" não está ativo na tabela itens. Como faço isso?
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.