Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hisoka.

Upload de imagem com angular para o php

Recommended Posts

Boa tarde!

Estou migrando um sistema que usa apenas php para angular + php. Porém travei em uma parte, onde é a tela de manter usuário, e o mesmo pode inserir 1 foto no perfil. Queria uma ajuda de como subir essa imagem + o nome da imagem para o php, pq por lá faço o upload.

Ou caso vcs conheçam um meio de subir a imagem direto pelo angular, enviando apenas o mesmo nome da imagem para o php para salvar no banco, já resolveria.

A única restrição é que pego todos os dados e passo pelo ng-model:

<input type="text"  class="form-control" ng-model="action.nome" placeholder="Nome do Usuário" ng-required="true">

E no botão, eu recupero assim:

 <button type="button" ng-click="insert_or_edit(action)" ng-disabled="useu_form.$invalid" class="btn btn-secondary">Registrar</button>

E os exemplos que encontrei na internet, os caras não usavam o ng-model.

Controller:

$scope.insert_or_edit = function (action) {

                    console.log(action);
                userAPI.getActionUser(action).success(function () {
                    
                    delete $scope.action;
                    delete $scope.selectedIndex;
                    loadUser();

                }).error(function (data) {
                    $scope.error = "Ocorreu um erro :" + data;
                });

            };

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por araujoitalo
      Olá a todos!
       
      Estou trabalhando em uma tabela utilizando a bilioteca ng2-smart-table e estou com uma dificuldade em passar para um componente customizado os valores inseridos na linha de edição:
       
      Veja o código abaixo, gostaria de passar para o componente SmartTableEditorFunctionsComponent os valores de Temperatura Máxima e Minima ao inserir uma nova linha na tabela.
      temperaturaMaxima: { type: 'number', title: 'Temperatura Máxima', }, temperaturaMinima: { title: 'Temperatura Mínima', type: 'number', }, temperaturaMedia: { title: 'Temperatura Média', type: 'number', editor: { type: 'custom', component: SmartTableEditorFunctionsComponent, valuePrepareFunction(instance) { instance.save.subscribe(); }, }, },  
      Imagem da tabela: 

       
      Criei um botão para tentar recuperar o valor, porem sem sucesso.
       
      Código do componente:
       
      export class SmartTableEditorFunctionsComponent extends DefaultEditor { @Input() value: string | number; @Input() rowData: any; @Output() save: EventEmitter<any> = new EventEmitter(); constructor() { super(); } getPlaceholder(value: any) { const id = value.column.temperaturaMaxima; return id; } test() { const id = this.rowData.temperaturaMaxima; alert('TESTE' + id); } } Código do template do componente: 
      {{ cell.newValue }} <input type="number" [(ngModel)]="cell.newValue" [name]="cell.getId()" [placeholder]="cell.getTitle()" [disabled]="!cell.isEditable()" (click)="onClick.emit($event)" /> <button (click)="test()">Pega Valor</button> Alguém poderia me ajudar?
    • Por araujoitalo
      Olá a todos!
       
      Estou trabalhando em uma tabela utilizando a bilioteca ng2-smart-table e estou com uma dificuldade em passar para um componente customizado os valores inseridos na linha de edição:
       
      Veja o código abaixo, gostaria de passar para o componente SmartTableEditorFunctionsComponent os valores de Temperatura Máxima e Minima ao inserir uma nova linha na tabela.
      temperaturaMaxima: { type: 'number', title: 'Temperatura Máxima', }, temperaturaMinima: { title: 'Temperatura Mínima', type: 'number', }, temperaturaMedia: { title: 'Temperatura Média', type: 'number', editor: { type: 'custom', component: SmartTableEditorFunctionsComponent, valuePrepareFunction(instance) { instance.save.subscribe(); }, }, },  
      Imagem da tabela: 

       
      Criei um botão para tentar recuperar o valor, porem sem sucesso.
       
      Código do componente:
       
      export class SmartTableEditorFunctionsComponent extends DefaultEditor { @Input() value: string | number; @Input() rowData: any; @Output() save: EventEmitter<any> = new EventEmitter(); constructor() { super(); } getPlaceholder(value: any) { const id = value.column.temperaturaMaxima; return id; } test() { const id = this.rowData.temperaturaMaxima; alert('TESTE' + id); } } Código do template do componente: 
      {{ cell.newValue }} <input type="number" [(ngModel)]="cell.newValue" [name]="cell.getId()" [placeholder]="cell.getTitle()" [disabled]="!cell.isEditable()" (click)="onClick.emit($event)" /> <button (click)="test()">Pega Valor</button> Alguém poderia me ajudar?
    • Por AlexandreHenrique
      Olá pessoal. preciso de uma ajuda com o meu projeto de upload.
      O projeto de upload roda no IIS + Php;
      Tenho um script que ta enviando  o arquivo para o diretório correto.
      O problema é que ao tentar acessar esse arquivo via URL, o anexo não abre  e exibe a mensagem abaixo.
       

      Notei que o arquivo ao cair no DIR, ele entra sem permissões (vi em propriedades), se eu editar o mesmo alterando as permissões, ele carrega pela url do meu site.
      Quero que o arquivo enviado pelo script caia no DIR correta com as devidas permissões pra eu poder ler no navegador via URL;
       
      Já tentei resolver de toda forma mas nao tive sucesso;.
      No Apache isso é mais simples, mas no IIS ta complicado;
       
       
       
      Alguem pode me dá uma dica?
    • Por Caio Vargas
      Fala pessoa tudo tranquilo ?
      estou com um problema eu fiz um sistema de upload onde tem a marca dagua  o problema e que quando o cadastro da capa e pequena a imagem da marca dagua fica grande
      e qauando a capa e grande  a imagem da marca dagua fica pequena alguem poderia me ajudar 
    • Por mateus.andriollo
      Olá,
      Gostaria de saber se alguem pode me ajudar.
      Meu PHP esta na pasta public_html em um CPanel, quero saber se é possível armazenar em pasta fora da pasta  pública, por segurança mesmo...
      Faço isso em ASP, ai chamo a imagem por um fso, funciona mas queria saber se tem como no PHP.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.