Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Recommended Posts

Boa noite pessoal, sou novo no fórum e tbm novato com programação. Sou designer e trabalho voltado para marcas, embalagens e editoriais. Estou criando um novo site, mas meu tema está dando um aviso para aumentar o limit de memória. Sempre encontrei o limite de memória no arquivo wp-config.php, porém desta vez não achei lá.

Cita a palavra, porém não aparece nada para aumentar o limit. Alguém sabe me dar uma dica ou ajuda?

Desde já agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Google >> http://wpmidia.com.br/tutoriais/4-formas-de-aumentar-limite-de-memoria-php-wordpress/

1) Aumentando o limite de memória via arquivo php.ini

Você pode facilmente aumentar o limite de memória do PHP através do arquivo php.ini. Muitos hosts pequenos não fornecerão acesso a esse tipo de arquivo, mas alguns sim. Então, se seu host te permite criar um arquivo php.ini na sua área de hospedagem, essa forma poderá ajudá-lo.

Para fazer isso crie um arquivo php.ini — caso ele não exista — e coloque-o dentro do diretório em que seu WordPress está instalado.

Dentro desse arquivo coloque o seguinte comando:

memory_limit = 64M
1
memory_limit = 64M

Isso fará com que a diretiva memory_limit padrão do servidor seja alterada para 64 Mb. Salve e teste!

Obs.: Em alguns casos é interessante colocar uma cópia do arquivo php.ini dentro da pasta wp-admin também! #ficadica

2) Alterando o limite de memória via wp-config.php

Se você não tem acesso ou não pode criar um arquivo php.ini na sua área de hospedagem, talvez você consiga o mesmo resultado através do arquivo wp-config.php.

Abra o arquivo wp-config.php e coloque o seguinte comando:

define('WP_MEMORY_LIMIT', '64M');
1
define('WP_MEMORY_LIMIT', '64M');
3) Modificando o arquivo .htaccess para aumentar o limite de memória do PHP

A instalação padrão do WordPress não tem um arquivo .htaccess. Mas caso você já tenha criado um, abra-o e coloque o seguinte comando antes de qualquer outro comando existente:

php_value_memory_limit 64M
1
php_value_memory_limit 64M
4) Conversando com seu Host

Se você não tem muita experiência com o WordPress ou com essas coisas de servidor, programação PHP, etc., com certeza a melhor coisa a fazer, é pedir ajuda para alguém que tenha conhecimento. Mas se no momento você não tem ninguém que possa te ajudar, o melhor a fazer é solicitar apoio do suporte da empresa que hospeda o seu site. Se você tiver sorte irá encontrar pessoas capacitadas a resolver esse problema pra você.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Felipe Medeiros
      Eu criei um tema filho, mas está me dando dor de cabeça, não é o que eu esperava, acho muito mais facil alterar o tema pai, mas pra isso preciso que ele pare de receber atualizações. Qual codigo devo alterar
    • Por Felipe Medeiros
      Eu criei um tema filho, mas está me dando dor de cabeça, não é o que eu esperava, acho muito mais facil alterar o tema pai, mas pra isso preciso que ele pare de receber atualizações. Qual codigo devo alterar
    • Por Felipe Medeiros
      Eu criei um tema filho, mas está me dando dor de cabeça, não é o que eu esperava, acho muito mais facil alterar o tema pai, mas pra isso preciso que ele pare de receber atualizações. Qual codigo devo alterar
    • Por Felipe Medeiros
      Eu criei um tema filho, mas está me dando dor de cabeça, não é o que eu esperava, acho muito mais facil alterar o tema pai, mas pra isso preciso que ele pare de receber atualizações. Qual codigo devo alterar
    • Por douglas79
      Boa noite,
      primeiramente eu fiz um site num servidor local (Wordpress 5.9), criei uma pasta chamada blog e fiz a transferência via FTP para essa pasta, mas não instalei o Wordpress nativo da hospedagem.. Acessei o painel de controle e criei o banco de dados e importei o BD do phpmyadmin do servidor XAMPP. Daí quando vou acessar o domínio www.guardamunparacambi.info/blog, aparece a mensagem "Erro ao conectar com o banco de dados". O que pode estar acontecendo?
      Preciso de ajuda!
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.