Jump to content
Sign in to follow this  
natan500

extensão php nao funciona no browser

Recommended Posts

Bom estou trabalhando com programação web e tenho um grave problema , pois sou muito leigo em questão de servidor ainda . Estou fazendo código em PHP e toda vez q vou compilar no browser o código todo (tanto o HTML e PHP juntos) aparece em txt no browser . Uso o xampp v3.2.2 e toda vez inicio o APACHE eo MySql antes de começar o projeto , tambem uso o windows 10 ultima versão e browser Opera . Salvo todos os projetos com extensão .PHP .

Até agora não achei nada com esse erro na internet , e nem em outros fóruns consegui uma resposta para resolver o problema .

Obg a quem responder .

Lembrando que você deve acessar os arquivos pelo endereço: http://127.0.0.1/

Faça um arquivo chamado phpinfo.php e nele coloque exatamente como está abaixo:

<?php
phpinfo();
?>

Coloque dentro da pasta htdocs ou www e acesse: http://127.0.0.1/phpinfo.php

Caso não apareça nada, seu php não está instalado corretamente.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By andersonhese
      Olá,

Recentemente tive um trabalho para criar uma função para formatação de nomes, então como não achei em lugar nenhum decidi criar uma lib e agora estou disponibilizando para vocês.

Ela faz o famoso uppercase para as letras iniciais. Ex: joão da silva santos > João da Silva Santos.
      Também faz a "minificação" de nomes, igual a os nomes em cartões de crédito. Ex: joão da silva santos > João S. Santos

Espero que alguém faça bom uso. Caso tenham coisas a melhorar não esqueçam de dar um pull-request no projeto

https://github.com/andersonhese/rename

:)
    • By gustalevin
      No site do meu cliente, programado em PHP e que usa MySQL, os usuários devem preencher dados de avaliações de colaboradores. Mas em dois momentos, recebi notificações de usuários que vão continuar as avaliações e tem seus dados "perdidos". Nesse caso de continuar as avaliações, na hora de registrar os dados na tabela do banco MySQL, são utilizadas instruções de UPDATE.
      Olhando nos registros da tabela do MySQL, esses dados "perdidos" ficam com valores em zero (quando os campos são numéricos), vazios (quando são caractéres) e datas de calendário 0000-00-00.
      Abaixo um exemplo mais resumido dessa instrução de UPDATE no MySQL:
      $sql = "UPDATE wt_aval_avaliacao_analista SET autonomia = '".$_POST['autonomia']."', autonomiaexemplo = '".$_POST['autonomiaExemplo']."', autonomiagestor = '".$_POST['autonomiagestor']."', autonomiaexemplogestor = '".$_POST['autonomiaExemploGestor']."', autonomiaconsenso = '".$_POST['autonomiaconsenso']."', autonomiaexemploconsenso = '".$_POST['autonomiaExemploConsenso']."', agilidade = '".$_POST['agilidade']."', agilidadeexemplo = '".$_POST['agilidadeExemplo']."', agilidadegestor = '".$_POST['agilidadegestor']."', agilidadeexemplogestor = '".$_POST['agilidadeExemploGestor']."', agilidadeconsenso = '".$_POST['agilidadeconsenso']."', agilidadeexemploconsenso = '".$_POST['agilidadeExemploConsenso']."', carreira1 = '".$_POST['carreira1']."', carreira2 = '".$_POST['carreira2']."', carreira3 = '".$_POST['carreira3']."', carreira4 = '".$_POST['carreira4']."', carreira5 = '".$_POST['carreira5']."', carreira6 = '".$_POST['carreira6']."', resultados = '".$_POST['resultados']."', resultadosrelacao = '".$_POST['resultadosrelacao']."', comentarioscolaborador = '".$_POST['comentarioscolaborador']."', comentariosgestor = '".$_POST['comentariosgestor']."', comentariosgerente = '".$_POST['comentariosgerente']."', concluido = '".$concluir."' WHERE idperiodo = " . $_SESSION['idPeriodo'] . " AND idcolaboradoravaliado = " . $_SESSION['idColaborador']; $q = Doctrine_Manager::getInstance()->getCurrentConnection(); $q->execute($sql); O que pode acontecer pra causar essa falha na instrução UPDATE do MySQL? Será que está relacionado a tempo de sessão que o usuário está logado? Alguma coisa relacionada com memória, browser que é utilizado, configuração da tabela?
    • By gustalevin
      No site do meu cliente, programado em PHP e que usa MySQL, os usuários devem preencher dados de avaliações de colaboradores. Mas em dois momentos, recebi notificações de usuários que vão continuar as avaliações e tem seus dados "perdidos". Nesse caso de continuar as avaliações, na hora de registrar os dados na tabela do banco MySQL, são utilizadas instruções de UPDATE.
      Olhando nos registros da tabela do MySQL, esses dados "perdidos" ficam com valores em zero (quando os campos são numéricos), vazios (quando são caractéres) e datas de calendário 0000-00-00.
      Abaixo um exemplo mais resumido dessa instrução de UPDATE no MySQL:
      $sql = "UPDATE wt_aval_avaliacao_analista SET autonomia = '".$_POST['autonomia']."', autonomiaexemplo = '".$_POST['autonomiaExemplo']."', autonomiagestor = '".$_POST['autonomiagestor']."', autonomiaexemplogestor = '".$_POST['autonomiaExemploGestor']."', autonomiaconsenso = '".$_POST['autonomiaconsenso']."', autonomiaexemploconsenso = '".$_POST['autonomiaExemploConsenso']."', agilidade = '".$_POST['agilidade']."', agilidadeexemplo = '".$_POST['agilidadeExemplo']."', agilidadegestor = '".$_POST['agilidadegestor']."', agilidadeexemplogestor = '".$_POST['agilidadeExemploGestor']."', agilidadeconsenso = '".$_POST['agilidadeconsenso']."', agilidadeexemploconsenso = '".$_POST['agilidadeExemploConsenso']."', carreira1 = '".$_POST['carreira1']."', carreira2 = '".$_POST['carreira2']."', carreira3 = '".$_POST['carreira3']."', carreira4 = '".$_POST['carreira4']."', carreira5 = '".$_POST['carreira5']."', carreira6 = '".$_POST['carreira6']."', resultados = '".$_POST['resultados']."', resultadosrelacao = '".$_POST['resultadosrelacao']."', comentarioscolaborador = '".$_POST['comentarioscolaborador']."', comentariosgestor = '".$_POST['comentariosgestor']."', comentariosgerente = '".$_POST['comentariosgerente']."', concluido = '".$concluir."' WHERE idperiodo = " . $_SESSION['idPeriodo'] . " AND idcolaboradoravaliado = " . $_SESSION['idColaborador']; $q = Doctrine_Manager::getInstance()->getCurrentConnection(); $q->execute($sql); O que pode acontecer pra causar essa falha na instrução UPDATE do MySQL? Será que está relacionado a tempo de sessão que o usuário está logado? Alguma coisa relacionada com memória, browser que é utilizado, configuração da tabela?
    • By lalvesoliveira
      Boa tarde!
      Estou trabalhando em um projeto onde tive a ideia de fazer um layout fluido em um ambiente web e fazer um aplicativo que apenas simule um browser.
      Gostaria de saber se isso é aceitavel, se existe um contraponto muito ruim, e se há um nome para essa técnica.
      Vamos discutir! :)
    • By Rafael Zilli
      Bom dia. Estava fazendo algumas modificações em meu css e percebi que quando atualizava o navegador não mudava nada. Quando fui inspecionar o codigo pelo navegador (F12) me deparei com o seguinte problema (foto): o navegador não lê algumas propriedades do meu css (fica riscado em cima da propriedade e do valor) e eu não faço ideia o porquê. Alguém pode me ajudar?

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.