Jump to content
Jerfs

Qual programa usar?

Recommended Posts

Boa noite,

Há algum tempo atrás, desenvolvi várias coisas usando flash.

Como bem sei, o Flash já era e o HTML5 o substituiu, certo? O que vocês usam para desenvolver em HTML5?

Ahhh, eu uso Mac, se puderem me dar dica de algo que rode em Mac eu agradeço.

Obrigado

Se você quer manter a linha de animações a Adobe está com ferramentas ótimas para animações.

Para codificar recomendo o WebStorm.

eu tava pensando em fazer algum tipo de "simulador" (os mesmos que eu fazia em flash). Por exemplo, um celular. Eu vetorizava, e programava as funções de um celular. Queria poder voltar a fazer isso, mas agora usando HTML5 ao invés do Flash... será que rola?

eu tava pensando em fazer algum tipo de "simulador" (os mesmos que eu fazia em flash). Por exemplo, um celular. Eu vetorizava, e programava as funções de um celular. Queria poder voltar a fazer isso, mas agora usando HTML5 ao invés do Flash... será que rola?

Sim HTML5 Canvas, hj você faz até coisas melhores que o Flash.

Como falei, olhei as novas ferramentas da adobe, algumas fazem reconhecimento de movimentos pela câmera.

Abs!

Sim HTML5 Canvas, hj você faz até coisas melhores que o Flash.

Como falei, olhei as novas ferramentas da adobe, algumas fazem reconhecimento de movimentos pela câmera.

Abs!

Você sabe me dizer se o HTML5 Canvas faz animações interativas?

Você sabe me dizer se o HTML5 Canvas faz animações interativas?

Faz sim. Como falei da uma olhadas nas novas ferramentas da Adobe, vai te surpreender.

Como muitos disseram aqui, eu também uso o Code, prefiro editores simples a IDE's (como o WebStorm, que é muito bom também, só acho meio pesado). Mas a real é que você pode usar qualquer coisa pra codificar, até o VIM tem uns plugins muito legais que transformam ele em um editor de texto igual ou até melhor que estes mais novos.

Na questão do Flash, sim o HTML5 substituiu o flash maravilhosamente (ainda bem), com o Canvas e outras opções de animações, incluindo as animações CSS, você pode fazer coisas muito mais fluidas.