Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jerfs

Qual programa usar?

Recommended Posts

Boa noite,

Há algum tempo atrás, desenvolvi várias coisas usando flash.

Como bem sei, o Flash já era e o HTML5 o substituiu, certo? O que vocês usam para desenvolver em HTML5?

Ahhh, eu uso Mac, se puderem me dar dica de algo que rode em Mac eu agradeço.

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você quer manter a linha de animações a Adobe está com ferramentas ótimas para animações.

Para codificar recomendo o WebStorm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tava pensando em fazer algum tipo de "simulador" (os mesmos que eu fazia em flash). Por exemplo, um celular. Eu vetorizava, e programava as funções de um celular. Queria poder voltar a fazer isso, mas agora usando HTML5 ao invés do Flash... será que rola?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tava pensando em fazer algum tipo de "simulador" (os mesmos que eu fazia em flash). Por exemplo, um celular. Eu vetorizava, e programava as funções de um celular. Queria poder voltar a fazer isso, mas agora usando HTML5 ao invés do Flash... será que rola?

Sim HTML5 Canvas, hj você faz até coisas melhores que o Flash.

Como falei, olhei as novas ferramentas da adobe, algumas fazem reconhecimento de movimentos pela câmera.

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim HTML5 Canvas, hj você faz até coisas melhores que o Flash.

Como falei, olhei as novas ferramentas da adobe, algumas fazem reconhecimento de movimentos pela câmera.

Abs!

Você sabe me dizer se o HTML5 Canvas faz animações interativas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você sabe me dizer se o HTML5 Canvas faz animações interativas?

Faz sim. Como falei da uma olhadas nas novas ferramentas da Adobe, vai te surpreender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como muitos disseram aqui, eu também uso o Code, prefiro editores simples a IDE's (como o WebStorm, que é muito bom também, só acho meio pesado). Mas a real é que você pode usar qualquer coisa pra codificar, até o VIM tem uns plugins muito legais que transformam ele em um editor de texto igual ou até melhor que estes mais novos.

Na questão do Flash, sim o HTML5 substituiu o flash maravilhosamente (ainda bem), com o Canvas e outras opções de animações, incluindo as animações CSS, você pode fazer coisas muito mais fluidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom eu já testei vários editores e IDE's. Acabei parando no Sublime text 3 para projetos simples, e utilizo o NetBeans para algo mais robusto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.