Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hisoka.

Acessar aplicação codeigniter pelo celular.

Recommended Posts

Bom dia amigos!

Eu configurei o xampp para acesso externo e testei pelo celular, e funcionou. Acessei o localhost e o phpmyadmin.

Tentei então acessar uma aplicação que fiz em codeigniter. A tela de login é exibida normalmente, ms qnd efetuo o login e bate no controller ele não carrega a pagina. E é como se estivesse sendo impedido de carregar por conta de alguma configuração no codeigniter.

Não achei em lugar nhm falando sobre isso.

Eu acesso pelo IP, ex: 192.168.0.18/aplicação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Hisoka,

Eu nunca tentei rodar localhost pelo celular, mas isso me parece problema na base_url do codeigniter.

Conferi se a base_url está com o caminho que você está acessando!

Bom dia Vinicius!

Fui lá no arquivo config.php, conferi o base_url, e está assim: $config['base_url'] = 'http://localhost/nomeAplicação/';.

Quando eu acesso pelo celular, eu acesso usando o IP da maquina q ta rodando o xampp.

Seria isso? Será q s no lugar do IP eu colocar LOCALHOST funciona?

Ou eu configuro o base_url assim: $config['base_url'] = 'http://192.168.0.81/nomeAplica%C3'> ?

To perguntando pq aqui n to podendo testar rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por clovis.sardinha
      Como fazer para colocar um spinner antes de carregar os dados do bd? Eu clico no link e entra na função do controle e só vai para a página da views quando já está pronto a query. Vi uns exemplos de colocação de spinner, mas se a página ainda não apareceu como faço? Vou anexar a função que chama a página para facilitar. 
      public function inativos()  {     $session = \Config\Services::session();     $pager = \Config\Services::pager();     $usuarios=$this->usuarios->getInativos();//faz a query no bd.     $dados=[         'usuarios'=>$usuarios,         'pager'=>$this->usuarios->pager,     ];     echo view('Admin/Relatorios/listaInativos',$dados); }   
    • Por mark1978
      Boa noite srs, tem o código abaixo e esta funcionando normal e carregando o Qrcode no HTML na soma.
      Porém gostaria de alterar e que fosse da seguinte forma:
      Se "totalServico" for menor que "totalProdutos" e diferente de zero então carregue o Qr Code com esse valor
      Se não o valor for "0,00" carregue o valor "totalProdutos". Essa finalidade é para ter uma opção de desconto.
       
      <?php use Piggly\Pix\StaticPayload; class Os_model extends CI_Model { public function getProdutos($id = null) { $this->db->select('produtos_os.*, produtos.*'); $this->db->from('produtos_os'); $this->db->join('produtos', 'produtos.idProdutos = produtos_os.produtos_id'); $this->db->where('os_id', $id); return $this->db->get()->result(); } public function getServicos($id = null) { $this->db->select('servicos_os.*, servicos.nome, servicos.preco as precoVenda'); $this->db->from('servicos_os'); $this->db->join('servicos', 'servicos.idServicos = servicos_os.servicos_id'); $this->db->where('os_id', $id); return $this->db->get()->result(); } public function valorTotalOS($id = null) { $totalServico = 0; $totalProdutos = 0; if ($servicos = $this->getServicos($id)) { foreach ($servicos as $s) { $totalServico = $totalServico + $s->preco; } } if ($produtos = $this->getProdutos($id)) { foreach ($produtos as $p) { $totalProdutos = $totalProdutos + $p->subTotal; } } return ['totalServico' => $totalServico, 'totalProdutos' => $totalProdutos]; } public function getQrCode($id, $pixKey, $emitente) { if (empty($id) || empty($pixKey) || empty($emitente)) { return; } $result = $this->valorTotalOS($id); $amount = round(floatval($result['totalServico'] + $result['totalProdutos']), 2); if ($amount <= 0) { return; } $pix = (new StaticPayload()) ->applyValidCharacters() ->applyUppercase() ->setPixKey(getPixKeyType($pixKey), $pixKey) ->setMerchantName($emitente->nome, true) ->setMerchantCity($emitente->cidade, true) ->setAmount($amount) ->setTid($id) ->setDescription(sprintf("%s OS %s", $emitente->nome, $id), true); return $pix->getQRCode(); } }  

    • Por Samuel Pietro
      Olá pessoal!

      Preciso da ajuda de vocês no seguinte!
      Tenho um arquivo retornos.json
       
      { "retornos": [ { "id": 1, "sigla": "00", "nome": "Efetuado" }, { "id": 2, "sigla": "01", "nome": "Inválido" }, { "id": 3, "sigla": "02", "nome": "Corrompido" } ] }
      E na minha aplicação feita com CodeIgniter tenho uma consulta que me mostra a sigla que está cadastrada no BD.
       
      foreach ($results as $r) {  $retorno = $r->codRetorno; } 
      Eu preciso que essa consulta ao me retornar a sigla 02 por exemplo o echo apresente o "nome" para tal "sigla" que esta cadastrada no JSON.

      No caso seria a seguinte lógica: 
      if ("$retorno" == JSON["sigla"]){ echo JSON["nome"];  } //ESTE NÃO É UM CÓDIGO VÁLIDO, É APENAS PARA FINS DE ENTENDER A LÓGICA DO QUE EU PRECISO. // PS. ESSA LOGICA PRECISA SER APLICADA DENTRO DE UM FOREACH COM MILHARES DE REGISTROS.
      Como eu posso fazer isso?
       
    • Por buganti
      Olá!
       
      Estou me familiarizando com o codeigniter e desenvolvendo um site, a estrutura dele montei usando o conceito de uma página só, então eu tenho algumas section que ao clicar nos botões do menu a página vai até a section referenciada, porém, me surgiu uma questão, uma dessas section terá referências a outras páginas separadas, por exemplo, terei alguns cards com produtos, ao clicar em algum desses cards abrirá uma nova página com mais detalhes sobre esse produto, aí nessa página o meu será o mesmo, via template, só que ao clicar no botões ele busca as referências das section da página principal (única) e aí não funciona para voltar para lá, como eu deveria fazer essa referência de forma que funciona-se para ambas as situações?
       
      Não sei se fui clara na minha dúvida, se caso for necessário posso tentar me explicar melhor.
       
      Desde já agradeço.
    • Por mibs
      Olá! podem me ajudar? o mysql inicia e depois desliga no xampp, já troquei de pasta, exclui arquivos da pasta xamp/mysql já fiz de tudo o que encontrei pela internet s e não funciona. 
       
      Esse é o erro:
      Status change detected: stopped      Error: MySQL shutdown unexpectedly.      This may be due to a blocked port, missing dependencies,       improper privileges, a crash, or a shutdown by another method.      Press the Logs button to view error logs and check      the Windows Event Viewer for more clues      If you need more help, copy and post this      entire log window on the forums  
      E esse o log:
        Mutexes and rw_locks use Windows interlocked functions  Uses event mutexes   Compressed tables use zlib 1.2.11   Number of pools: 1   Using SSE2 crc32 instructions   Initializing buffer pool, total size = 16M, instances = 1, chunk size = 16M   Completed initialization of buffer pool   1 out of 1 rollback segments are active.  Creating shared tablespace for temporary tables   Setting file 'C:\xampp\mysql\data\ibtmp1' size to 12 MB. Physically writing the file full; Please wait ...  File 'C:\xampp\mysql\data\ibtmp1' size is now 12 MB.  10.4.14 started; log sequence number 11460; transaction id 1  !!! innodb_force_recovery is set to 4 !!!  Loading buffer pool(s) from C:\xampp\mysql\data\ib_buffer_pool  Plugin 'FEEDBACK' is disabled.  InnoDB: Buffer pool(s) load completed at 201027 12:56:18  Server socket created on IP:   
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.