Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Chirlison

Passar site para Wordpress

Recommended Posts

Boa tarde a todos!

Pessoal, tenho um cliente que pediu para eu passar o site dele para o Wordpress.

O problema que o site dele foi criado utilizando um Painel Administrativo criado por mim, ou seja, construí todo o site em HTML, CSS e JavaScript e o site é todo administrável com a opção do cliente poder atualizar o site a hora que ele desejar podendo cadastrar, atualizar e excluir as Notícias, Artigos, Galeria de Fotos, Vídeos, Promoções, Projetos, Instalações, Avisos e muito mais opções que tem no site.

Utilizei PHP e o banco de dados Mysql para criar a Área Administrativa.

As informações de cada seção do site tem uma tabela diferente no banco de dados e cada tabela tem sua estrutura diferente uma da outra.

Ex.:

A tabela Notícias e Artigos tem uma estrutura

A tabela Galeria de Fotos tem outra estrutura

A tabela Vídeos tem outra estrutura

A tabela Promoções tem outra estrutura

A tabela Projetos tem outra estrutura

A tabela Instalações tem outra estrutura

A tabela Avisos tem outra estrutura

Existem outras tabelas que não citei aqui.

O site dele é bem grande, está com muitas informações, pois está no ar desde 2011.

Peço a ajuda de vocês para me dizer como eu poderia fazer essa migração, pois trabalho com Wordpress, mas não vejo uma forma de passar as informações do banco de dados antigo para as tabelas do Wordpress senão cadastrar tudo novamente na mão, pois a estrutura das tabelas do Wordpress são diferentes.

A solução seria ter que cadastrar todo o conteúdo um por um na mão depois de instalar o Wordpress?

Sem falar que terei que utilizar alguns plugins como para galeria de imagens, pois utilizei alguns plugins jQuery principalmente para mostrar a galeria de imagens em Lightbox.

Obs.: Quando criei o site dele, eu ainda não trabalhava com Wordpress.

Desde já, agradeço a todos que puderem me ajudar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso depende muito, imagina que seu DB segue uma modelagem e o WP outra, vou pode padronizar e fazer importação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado por responder ao tópico PWD, mas não entendi muito bem o que você quis dizer.

Como eu poderia padronizar o banco de dados para fazer a importação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.