Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mateus S.

Qual linguagem de programação usar!

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Já tenho o Brainstorm de uma aplicação web que vou desenvolver. Porém estou com dúvidas em qual linguagem de programação utilizar. Eu vou descrever resumidamente o que preciso e gostaria que vocês aqui do fórum com o conhecimento que tem me indiquem qual a melhor linguagem para utilizar.

Bom basicamente o que vou desenvolver é um website, um portal para os parceiros da minha empresa, nele eles vão poder acompanhar relatórios das vendas que eles fizerem, compras, clientes que eles possuem, listar os pedidos, cadastrar clientes, cupons de desconto, enfim várias funcionalidades.

Nesse mesmo portal eu preciso que seja possível configurar algumas métricas e limitações para esses parceiros.

Resumindo eu vou pegar dados de vendas de uma plataforma online através de uma REST API ou WEBSERVICE, e trazer esses dados para os parceiros. E também vou precisar armazenar algumas informações desses parceiros em um banco de dados.

O que estou pensando é em construir da seguinte forma, visto que tenho vasto conhecimento em HTML, CSS, JavaScript e um certo conhecimento em JAVA. Então eu gostaria da opinião e dica de todos vocês.

Cliente-side: o basicão né, HTML + CSS + JAVASCRIPT + AJAX, ai aqui penso em utilizar um jQuery, Bootstrap, SaSS e/ou alguma biblioteca/framework para facilitar e otimizar o desenvolvimento. Aqui gostaria de algumas sugestões, ou a opinião se essa base está boa. Ajax através do jQuery será utilizado para carregar as informações através do webservice.

Server-side: pensei em utilizar JAVASCRIPT através do node.js para realizar requisições no lado do servidor. Tenho conhecimento também em C, sei que é uma linguagem muito rápida, porém levaria muito tempo para desenvolver. E o que preciso é fazer esse portal para ontem.

Resumindo eu gostaria de saber se consigo trabalhar tudo isso somente com o client-side. Não sei ao certo a possibilidade quanto a isso. Então, estou aberto a sugestões.

Obrigado,

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você já tem "um certo conhecimento em Java", não seria mais fácil dar uma "lida por cima" e usar o JSP para o server side?

Pessoalmente já fiz alguns testes com o node.js e até certo ponto ele é bom, como o meu foco já é o PHP, só fiz os testes a título de curiosidade mesmo, se você tiver facilidade de aprendizagem poderia utilizar ele, contudo, como disse, se você já tem a base do Java, poderia partir direto para o JSP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você já tem "um certo conhecimento em Java", não seria mais fácil dar uma "lida por cima" e usar o JSP para o server side?

Pessoalmente já fiz alguns testes com o node.js e até certo ponto ele é bom, como o meu foco já é o PHP, só fiz os testes a título de curiosidade mesmo, se você tiver facilidade de aprendizagem poderia utilizar ele, contudo, como disse, se você já tem a base do Java, poderia partir direto para o JSP.

Olá ESerra,

Seria uma ótima ideia. Já trabalhei com JSP a um tempo atrás em um empresa que desenvolvia um sistema web para restaurantes. Porém o problema aqui é que não tenho tempo hábil para desenvolver todos os módulos. O sistema é pequeno mas é um pouco complexo. Então para o mínimo produto viável vou pegar um CMS consolidado que já possuo algumas funcionalidades desenvolvidas por mim e outras pela comunidade e utilizar para lançar essa primeira versão. Enquanto isso vou desenvolver o sistema em segundo plano.

Obrigado pela ajuda.

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Giovanird
      Olá a todos!
      Tenho uma pagina que possui uma DIV onde coloquei uma pagina PHP.
      Uso a função setInterval para atualizar a pagina inclusa dentro da DIV.
      O problema é que ao acessar o site , a DIV só me mostra a pagina inclusa somente quando completo o primeiro minuto.
      Preciso que a pagina inclusa já inicie carregada
       
      Meu código JavaScript e a DIV com a pagina PHP
       
      <script> function atualiza(){ var url = 'direita.php'; $.get(url, function(dataReturn) { $('#direita').html(dataReturn); }); } setInterval("atualiza()",60000); </script> <div> <span id="direita"></span> </div>  
    • Por Thiago Duarte
      Oi, gostaria de arrastar imagem e ao soltar formar bloco html, meu bloco de html ficaria com nome, content-1.html, content-2.html, etc
       
      Alguem pode me ajudar?
    • Por juliosonic
      Boa noite..
      Estou desenvolvendo um site de https://www.maithunatantra.com.br/ e estou com um duvida sobre o menu de navegação da versão mobile.
      O menu que tem o dropdown "Terapeutas" e "Terapias" quando clico em cima ele expande como deve ser, mas quando clico denovo para recolher os submenus
      nao acontece nada.. segue o trecho do codigo do menu..
      <div class="collapse navbar-collapse" id="navbarsExample09">             <ul class="navbar-nav ml-auto">               <li class="nav-item  active"><a class="nav-link" href="index.html">Home</a></li>               <li class="nav-item  active"><a class="nav-link" href="about-us.html">Quem Somos</a></li>               <li class="nav-item dropdown1">                     <a class="nav-link dropdown-toggle" data-toggle="dropdown1" href="#">Terapeutas</a>                     <ul class="dropdown-menu">                         <li><a class="dropdown-item" href="terapeuta-julio-cezar.html">Julio Cezar</a></li>                         <li><a class="dropdown-item" href="terapeuta-pamela-priscila.html">Pamela Priscila</a></li>                     </ul>                                    </li>               <li class="nav-item dropdown">                     <a class="nav-link dropdown-toggle" data-toggle="dropdown1" href="#">Terapias</a>                     <ul class="dropdown-menu" aria-labelledby="dropdown01">                         <li><a class="dropdown-item" href="o-que-e-reiki.html">O que é Reiki</a></li>                         <li><a class="dropdown-item" href="beneficios-reiki.html">Benefícios do Reiki</a></li>                         <li><a class="dropdown-item" href="principios-reiki.html">Princípios do Reiki</a></li>                         <li><a class="dropdown-item" href="animais-reiki.html">Reiki em Animais</a></li>                         <li><a class="dropdown-item" href="animais-reiki.html">Estudos Sobre Reiki</a></li>                         <li><a class="dropdown-item" href="terapia-massagem-tantrica.html">Terapia Tântrica</a></li>                     </ul>               </li>               <li class="nav-item  active"><a class="nav-link" href="blog.html">Blog</a></li>                <li class="nav-item"><a class="nav-link" href="contato.html">Contato</a></li>             </ul>         </div>  
      Massagem Tantrica em Curitiba
      Tantra Curitiba
      Massagem Tântrica
      Tantra
      Julio Darshan

      Obrigado
      Att
      Julio Cezar
       
       
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.