Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fideles

Envio de formulario - PHPMailer

Recommended Posts

Desejo a todos um excelente inicio de semana e o fim de ano ta chegando, que 2017 traga a todos muita sabedoria e sucessos!

To com um problema que ta me tirando do serio.

Tem um formulário simples de contato (nome, e-mail, detalhes) com envio via phpmailer, tudo funciona certinho, chega o e-mail, mais gostaria que a pessoa que preencheu também receba os dados do formulário, onde eu coloco o e-mail que a pessoa preencheu para que ela também receba os dados?

Gostaria que a pessoa receba os dados a partir do e-mail que ela colocou no campo e-mail.

Veja a estrutura do phpmailer

?php 

if (getenv("REQUEST_METHOD") == "POST") 
{ 

	$nome = $_POST['nome'];
	$email = $_POST['email'];
	$obs = $_POST['obs'];

	
			require_once('PHPMailer/class.phpmailer.php');
			
$mail= new PHPMailer;
$mail->IsSMTP();        // Ativar SMTP
$mail->SMTPDebug = 2;       // Debugar: 1 = erros e mensagens, 2 = mensagens apenas
$mail->SMTPAuth = true;     // Autenticação ativada
$mail->Host = 'xxxxxx'; // SMTP utilizado
$mail->Port = 25; 
$mail->Username = 'contato@gmail.com';
$mail->Password = '';
$mail->SetFrom('contato@gmail.com');
$mail->addAddress('contato@gmail.com');
$mail->addAddress('$email');
$mail->Subject=("Solicitação");
$mail->msgHTML("Olá, o cliente $nome, solicitou algumas informacoes <br /><br /> 
> 
Nome do solicitante: <b>$nome</b> <br /> 
E-mail do solicitante: <b>$email</b> <br /> 

OBS: $obs <br /><br /> 
Responda o mais breve possivel.");
if ($mail->send()){
    $ok = true;
}else{
    $ok = false;
} }
?>

No campo $mail->addAddress('$email'); eu coloquei a variável que o campo e-mail mais a pessoa mesmo nao recebe, imagino que seja algo simples de fazer, mais ja pesquisei tanto e não obtive nenhuma resposta.

OBS: O endeço smtp e interno (ip) de uma empresa e nao usa SSL, as contas gmail.com foram criadas somente para receber os e-mails e mostrar como remetente

Agradeço cada um que puder ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguma alma caridosa para me ajudar? Acho que é algo tao simples mais não to conseguindo.

Só quero passar a variável do campo $email para dentro do campo $mail->addAddress('$email');

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Você configurou para enviar o email para dois endereços (contato@ e $email). O endereço contato@gmail.com está recebendo corretamente? Ou nenhum dos dois endereços recebem?


Ative as mensagens de erro/aviso do PHP e teste novamente para ver se aparece alguma mensagem:



<?php
// adiciona estas duas linhas no início do arquivo
ini_set("display_errors", 1);
error_reporting(E_ALL|E_STRICT);

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá AnderonMamede, o contato@.... recebe normal, e so a variavel $email que nao recebe os dados do input e-mail, tudo ta ok. so a variável que não vai.

Todo os dados vem formatado e do jeito que planejei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como é o código do seu formulário?


Na mensagem que o contato@ recebe, onde tem "E-mail do solicitante:...", o endereço de email do usuário está aparecendo corretamente?


Para verificar quais informações estão chegando via $_POST até a parte que envia o e-mail, adicione este código e cole o resultado aqui no post:



<?php
echo "<pre>";
var_dump($_POST);
die();

if (getenv("REQUEST_METHOD") == "POST")
// restante do código

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O código do formulário está assim:

<?php 
echo "<pre>";
var_dump($_POST);
die();

if (getenv("REQUEST_METHOD") == "POST") 
{

    $nome = $_POST['nome'];
    $email = $_POST['email'];
    $obs = $_POST['obs'];

    
            require_once('PHPMailer/class.phpmailer.php');
            
$mail= new PHPMailer;
$mail->IsSMTP(); // Ativar SMTP
$mail->SMTPDebug = 2; // Debugar: 1 = erros e mensagens, 2 = mensagens apenas
$mail->SMTPAuth = true; // Autenticação ativada
$mail->Host = 'xxxxxx'; // SMTP utilizado
$mail->Port = 25;
$mail->Username = 'contato@gmail.com';
$mail->Password = '';
$mail->SetFrom('contato@gmail.com');
$mail->addAddress('contato@gmail.com');
$mail->addAddress('$email');
$mail->Subject=("Solicitação");
$mail->msgHTML("Olá, o cliente $nome, solicitou algumas informacoes <br /><br />

Nome do solicitante: <b>$nome</b> <br />
E-mail do solicitante: <b>$email</b> <br />

OBS: $obs <br /><br />
Responda o mais breve possivel.");
if ($mail->send()){
$ok = true;
}else{
$ok = false;
} }
?>

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
<title>Contato</title>
<head>
<script language="javascript">
function valida_dados (nomeform)
{
if (nomeform.nome.value=="")
    {
        alert ("Por favor informe o nome do solicitante.");
        return false;
    }
    if (nomeform.email.value=="")
    {
        alert ("Por favor informe o e-mail do solicitante.");
        return false;
    }
return true;
}
</script>

</head>

<body>
<form id="contato" method="post" action="" onSubmit="return valida_dados(this)" />
<strong>Nome:</strong> <input type="text" id="nome" size="15" maxlength="30" name="nome" value="" autocomplete="off" /> <br />
<strong>E-mail:</strong> <input type="text" id="email" size="15" maxlength="30" name="email" value="" autocomplete="off" /><br />
<strong>OBS:</strong> <textarea name="obs" id="obs" cols="30" rows="7" placeholder="Adicione informações importantes"></textarea><br />
<input type="submit" value="Enviar contato">
<input type="reset" name="reset" value="Limpar">

</form> </html>

Apareceu essa mensagem

array(0) { }

Na mensagem que eu recebo aparece sim o e-mail certinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se na mensagem que você recebe aparece o endereço corretamente, então o problema está na hora de enviar.


Faça estes testes:


- envie apenas para um endereço - comente o AddAddress("contato@");

- utilize o contat@ nos dois addAddress para ver se você recebe duas mensagens;

- tente usando a função AddCC($email);

- veja se a mensagem não está indo para a caixa de spam;

- teste com dois endereços do mesmo domínio do contato@;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver,

Ficou assim para quem precisar para futuramente.

$mail->addAddress("$email");

Coloquei com aspas duplas (" ") e resolveu.

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aah agora que reparei rs

Isso acontece porque quando usa aspas simples o conteúdo não é interpretado... o que estiver entre aspas simples vai ficar do jeito que estiver, então na verdade você estava tentando enviar o e-mail para um endereço chamado "$email", e não para o valor da variável "$email".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por landerbadi
      Boa tarde pessoal. Estou tentado fazer uma consulta no banco de dados porém estou tendo dificuldades. Tenho uma tabela chamada "itens" com os seguintes campos: id, item, ativo. Nela tem cadastrado vários itens. No campo ativo eu coloco a letra "S" para informar que este item está ativo no sistema. Por exemplo: 1, casa, S 2, mesa, S 3, cama, S 4, moto S 5, rádio O quinto registro "radio" não está ativo no sistema pois não tem um "S" no campo ativo. E outra tabela chamada "produtos" com os seguintes campos (id, item1, item2, item3) com os seguintes registros: 1, casa, mesa, moto 2, mesa, casa, cama 3, rádio, cama, mesa Eu preciso fazer uma busca na tabela produtos da seguinte maneira: Eu escolho um registro na tabela "itens", por exemplo "mesa". Preciso fazer com que o php me liste todos os registros da tabela "produtos" que contenham a palavra "mesa". Até aqui tudo bem eu consigo listar. Estou fazendo assim: <?php $item = "mesa" $sql = mysqli_query($conn, "SELECT * FROM produtos WHERE item1 LIKE '$item' OR item2 LIKE '$item' OR item3 LIKE '$item' LIMIT 10"); while($aux = mysqli_fetch_assoc($sql)) { $id = $aux["id"]; $item1 = $aux["item1"]; $item2 = $aux["item2"]; $item3 = $aux["item3"]; echo $id . " - " . $item1 . ", " . $item2 . ", " $item3 . "<br>"; } ?> O problema é que está listando todos os registros que contém o item mesa. Eu preciso que o php verifique os demais item e me liste somente os registro em que todos os registros estejam ativos no sistema. No exemplo acima ele não deveria listar o registro 3. pois nesse registro contém o item "radio" e este item não está ativo no sistema. Ou seja, o registro "radio" na tabela itens não possui um "S" na coluna "ativo". Alguém sabe como resolver isso?
    • Por ILR master
      Fala galera.
      Espero que todos estejam bem.
      Seguinte: Tenho um arquivo xml onde alguns campos estão com : (dois pontos), como o exemplo abaixo:
       
      <item>
      <title>
      d sa dsad sad sadasdas
      </title>
      <link>
      dsadas dsa sad asd as dsada
      </link>
      <pubDate>sadasdasdsa as</pubDate>
      <dc:creator>
      d sad sad sa ad as das
      </dc:creator>
      </item>
       
      Meu código:
       
      $link = "noticias.xml"; 
      $xml = simplexml_load_file($link); 
      foreach($xml -> channel as $ite) {     
           $titulo = $ite -> item->title;
           $urltitulo = $ite -> item->link;
           print $urltitulo = $ite -> item->dc:creator;
      } //fim do foreach
      ?>
       
      Esse campo dc:creator eu não consigo ler. Como faço?
       
      Agradeço quem puder me ajudar.
       
      Abs
       
       
    • Por First
      Olá a todos!
       
      Eu estou criando um sistema do zero mas estou encontnrando algumas dificuldades e não estou sabendo resolver, então vim recorrer ajuda de vocês.
      Aqui está todo o meu código: https://github.com/PauloJagata/aprendizado/
       
      Eu fiz um sistema de rotas mas só mostra o conteúdo da '/' não sei porque, quando eu tento acessar o register nada muda.
      E eu também quero que se não estiver liberado na rota mostra o erro de 404, mas quando eu tento acessar um link inválido, nada acontece.
      Alguém pode me ajudar com isso? E se tiver algumas sugestão para melhoria do código também estou aceitando.
       
       
      Desde já, obrigado.
    • Por landerbadi
      Olá pessoal, boa tarde
       
      Tenho uma tabela chamada "produtos" com os seguintes campos (id, produto) e outra tabela chamada "itens" com os seguintes campos (id, prod_01, prod_02, prod_03, prod_04).
       
      Na tabela produtos eu tenho cadastrado os seguintes produtos: laranja, maçã, uva, goiaba, arroz, feijão, macarrão, etc.
       
      Na tabela itens eu tenho cadastrado os itens da seguinte maneira:
       
      1, laranja, uva, arroz, feijão;
      2, maçã, macarrão, goiaba, uva;
      3, arroz, feijão, maçã, azeite
       
      Meu problema é o seguinte: 
      Eu escolho um produto da tabela "produtos", por exemplo "uva".  Preciso fazer uma consulta na tabela "itens" para ser listado todos os registros que contenham o produto "uva" e que todos os demais produtos estejam cadastrados na tabela "produtos".
       
      No exemplo acima seria listado apenas dois registros, pois o terceiro registro não contém o produto "uva". 
       
      Alguém pode me ajudar? Pois estou quebrando a cabeça a vários dias e não consigo achar uma solução.
    • Por landerbadi
      Boa tarde pessoal. Estou tentado fazer uma consulta no banco de dados porém estou tendo dificuldades. Tenho uma tabela chamada "itens" com os seguintes campos: id, item, plural, ativo. Nela tem cadastrado vários itens e seu respectivo plural. No campo ativo eu coloco a letra "S" para informar que esta palavra está ativa no sistema. Por exemplo: 1, casa, casas, S 2, mesa, mesas, S 3, cama, camas, S 4, moto, motos, S 5, rádio, rádios O quinto registro "radio" não está ativo no sistema pois não tem um "S" no campo ativo. E outra tabela chamada "variações" com os seguintes campos (id, item1, item2, item3) com os seguintes registros: 1, casa, camas, moto 2, mesas, casas, radio 3, rádio, cama, mesa Eu preciso fazer uma busca na tabela variações da seguinte maneira: Eu escolho um registro na tabela "itens", por exemplo "casa". Preciso fazer com que o php me liste todos os registros da tabela "variações" que contenham a palavra "casa". Porém se tiver algum registro com a palavra "casas" também tem que ser listado. Neste caso ele irá encontrar dois registros. Agora eu preciso que o php verifique os demais itens e faça a listagem apenas dos item que estão ativos (que contenham um "S" no campo ativo. Neste caso ele irá encontrar apenas um registro, pois o segundo registro contém a palavra "rádio". E "rádio" não está ativo na tabela itens. Como faço isso?
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.