Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

henrique-rafael

criar um site estilo jornal - texto grande

Recommended Posts

Olá,

Estou pensando em criar um site no estilo de um jornal/blog (um título, umas imagens e muito texto), mas têm um pequeno grande problema na arquitetura do projeto. Não tenho experiência em questão de bom desempenho na hora de armazenar grandes textos.

O que seria mais indicado para armazenar os textos de uma matéria? (levando em conta que poderia usar uma ou duas páginas de texto, aproximadamente do tamanho da fonte utilizada aqui no iMasters)

Vi pessoas falando sobre usar arquivo xml, ou mysql com blob ou text, etc...

Alguém aqui do fórum já teve esse tipo de experiência, e poderia compartilhar e dizer qual seria o mais ideal para evitar arrependimentos futuros?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta.

Dei uma pesquisada no que você sugeriu, pelo que vi o text (texto fisico) não é vinculado com a coluna, acredito que isso de uma boa performance quando o banco de dados começar a crescer, já que o text não participa de todo o grupo da mesma forma que um int, varchar, char, etc..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, não é um espaço reservado na memoria.

Senão seria reservado algo em torno de 65.535 (2^16 – 1) caracteres por linha.

Por isso tem que saber diferenças entre ambos, principalmente Char e Varchar

http://dev.mysql.com/doc/refman/5.7/en/char.html

Blob é mais usado para armazenar imagens no formato de Hexadecimal, oque também não é muito recomendado, ja que se migrar de banco, você pode não contar com está nomenclatura e nem espaço.

http://dev.mysql.com/doc/refman/5.7/en/blob.html

Aqui tem uma tabela para Mysql

http://www.rcoli.com.br/2012/08/tipos-de-campos-no-mysql-saiba-como-escolher-o-tipo-correto/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então.. eu vi alguma coisa no próprio site do mysql sobre "evitar" guardar imagens no banco, pois tem uma série de processos internos + requisições que fazem perder a performance (na internet existem muitas recomendações de evitar imagens no banco).

Pelo que percebi o melhor mesmo é criar uma pasta específica e guardar lá as imagens, em uma hierarquia de pastas conveniente, porém sem afundar muito os arquivos subpastas\subpastas\subpastas....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por alexandrejher
      Boa noite, quero pedir ajuda para confeccionar um site de noticias.
    • Por SaulMendes
      Pessoal, estou trabalhando em cima de um tema só que surgiu a dificuldade em diminuir o texto para torna-lo responsivo.
       
      Estou usando o seguinte código porem sem sucesso.
       
       
      /* Tablet Portrait size to standard 960 (devices and browsers) */ @media only screen and (min-width: 768px) and (max-width: 959px) { p{ font-size: 14px; } } /* All Mobile Sizes (devices and browser) */ @media only screen and (max-width: 767px) { p{ font-size: 13px; } } /* Mobile Landscape Size to Tablet Portrait (devices and browsers) */ @media only screen and (min-width: 480px) and (max-width: 767px) { p{ font-size: 11px; } } /* Mobile Portrait Size to Mobile Landscape Size (devices and browsers) */ @media only screen and (max-width: 479px) { p{ font-size: 7px; } } Tentei todos juntos e este abaixo sozinho. Porem sem sucesso também.
      /* Mobile Landscape Size to Tablet Portrait (devices and browsers) */ @media only screen and (min-width: 480px) and (max-width: 767px) { p{ font-size: 11px; } } Sem ser chato mas já sendo, gostaria de saber como fazer isso e se existe a possibilidade de direcionar este estilo só para alguns textos.
      Caso não seja possível aceito compactar todos. Abraço e obrigado.
       
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.