Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wellington09

Limite de registro na base de dados

Recommended Posts

1- A partir do momento que eu tenho uma tabela sem autoincrement, quantos registros cabe nesta tabela ?

2- Seria ela ilimitada ou tem um valor numérico que não pode ser ultrapassado ?

3- Na prática o que acontece com os registro que atingem um limite máximo de registro na base de dados, quando eu tenho por exemplo um campo ID int(1) autoincrement?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- A partir do momento que eu tenho uma tabela sem autoincrement, quantos registros cabe nesta tabela ?

Depende do tipo e tamanho da PK (se houver) e do limite da versão do BD em questão

2- Seria ela ilimitada ou tem um valor numérico que não pode ser ultrapassado ?

Sempre existem limite nem que seja o tamanho do disco

3- Na prática o que acontece com os registro que atingem um limite máximo de registro na base de dados, quando eu tenho por exemplo um campo ID int(1) autoincrement?

Ocorre um erro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder Motta

A minha maior preocupação na base de dados é se tem um limite numérico, se é baseado no HD eu fico tranquilo.

Em apenas dois dias de teste houve 299379 impressões de apenas 10 anúncios em todo o site.

Ou seja o site é muito acessado e ja ja vai chegar a um numero absurdo de impressões, e ai eu fiquei preocupado com essa numeração.

o site saia do ar por ter vários acessos a base de dados não aguentava a quantidade de conexões, e o programador fazia a impressão com select, update, ou seja ele verificava qts impressões tinha em um banner e somava mais um.

Resolvi o problema apenas usando insert na base de dados e deixar que o admin, faça o filtro do relatório atravez de um join que criei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.