Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BinnNNNNNN

Algoritmo Matriz Quadrada 5x5 Soma da Diag/Principal Somente Pa

Recommended Posts

Boa tarde, pessoal tenho a seguinte dúvida, necessito criar uma função que retorne o valor da soma da diagonal principal, dos elementos que somente sejam pares, a seguir vai um trecho do código, podem me dar uma luz ? Desde já fico muito grato!

algoritmo "MatrizOrdemCinco"

var

i, j: Inteiro

m: vetor[1..5, 1..5] de Real

sMatriz: Real

inicio

Para i <- 1 ate 5 faca

Para j <- 1 ate 5 faca

Escreva("Matriz: ")

Leia(m[i,j])

FimPara

FimPara

LimpaTela

Para i <- 1 ate 5 faca

Para j <- 1 ate 5 faca

Escreva(m[i,j]:10)

FimPara

Escreval()

FimPara

Para i <- 1 ate 5 faca

Para j <- 1 ate 5 faca

Se (m[i,j] % 2=0) entao <- Acontece um erro aqui de declaração de inteiro.

sMatriz <- (m[1,1] + m[2,2] + m[3,3] + m[4,4] + m[5,5])

FimSe

FimPara

FimPara

Escreva("A soma é : ", sMatriz)

fimalgoritmo

(OBS: Não está em função estou ciente, fiz no corpo principal por enquanto.)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por thiago_tw
      eu to com uma tarefa que preciso de ajuda, já tentei alguns algoritmos que achei por aqui mas nunca dá certo, mandei a imagem do que é para ser feito, agradecido se me ajudarem

    • Por BGSJunior
      Olá!
      Tenho uma tabela com os campos id, servico e valor. Preciso somar os valores contidos nos campos 'valor' de acordo com os filtros aplicados. Veja:
       
      SELECT *, SUM(valor) AS totalValores FROM financeiro_entrada WHERE servico LIKE "%suporte%"  
      Acima quero mostrar todos os serviços do tipo "suporte" e o campo 'totalValores' com o total dos serviços em cada registro encontrado. Assim:
       

       
      Qual SQL devo criar para mostrar os registros acima? O SQL que fiz mostra apenas um registro. Assim:
       
       
       
      Preciso mostrar todos os registros que contenha 'suporte' como serviço. Assim: 
       

    • Por Geralt96
      Bom dia. Alguém pode me dá uma ajuda pra desenvolver essa questão, por gentileza?

      Aqui está ela: https://projecteuler.net/problem=6

      A soma dos quadrados dos primeiros dez números naturais é: 1² + 2² + ... 10² = 385...
      O quadrado da soma dos dez primeiros números naturais é: (1+2+ ... 10)² = 55² = 3025...
      Portanto, a diferença entre a soma dos quadrados dos primeiros dez números naturais e o quadrado da soma é: 3025 - 385 = 2640.
      Encontre a diferença entre a soma dos quadrados dos primeiros cem números naturais e o quadrado da soma.
    • Por Motta
      O algoritmo que procura padrões ocultos na maior base de dados de sonhos do mundo
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.