Jump to content

Recommended Posts

Olá!

Estou tentando implementar um API de pagamento para uma pequena loja virtual.

Não sou programador, ainda estou aprendendo!

Dei uma pesquisada e vi que é necessário fazer um envio do XML para o Webservice da empresa que irei utilizaro API; porém não faço ideia de como realizar este envio para o Webservice.

Procurei algumas coisas sobre e vi sobre a biblioteca SOAP, mas não entendo como utilizar/baixar etc.

Alguém poderia me ajudar com isto?

Grato desde já!

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By PAULO FRÓES
      Opa, pessoal!

Alguém conhece alguma API que calcula ICMS-ST, IPI e ICMS normais, sobre alguma transação, sem ser um emissor de NF-e?
      Seria útil para estimarmos custos em uma compra de mercadorias, ou, no caso de venda, para o cliente saber as incidências na fonte sobre determinada venda (muito comum em indústrias - IPI e ST).
    • By Isaias Nori
      Pessoal, Boa Noite!

Sou novo no fórum e novo também no mundo DEV.
      Antes de postar fiz uma longa pesquisa na web e no próprio fórum porém não encontrei algo que me ajudasse.

De forma resumida vou tentar expor minha dúvida.

Estou tentando desenvolver uma aplicação simples em HTML/CSS E Javascript, minha intenção é usar uma API de consulta de mensagens que se encontra no seguinte link:
      https://www.redemet.aer.mil.br/?i=facilidades&p=api-redemet

Ao realizar a consulta passando os parâmetros pela url, obtenho uma página html com um body contendo a informação que preciso em formato simples.
      Minha dúvida é a seguinte:

Como posso, no javascript, criar uma função em que a mesma acesse o endereço me retorne o conteúdo do body da página acessada.
      Os devidos tratamentos da mensagem recebida, farei posteriormente, preciso apenas armazena-lo, em uma string por exemplo.

Obs. 1 - Não quero utilizar outras tecnologias além do html e javascript (Se for possível).
               2 - Possuo conhecimento em linguagem C# e Java, porém aplicados a desktop.
               3 - Sei que consumo de API é algo mais complexo, no entanto esta que estou tentando utilizar é simples, e creio que não requeira mtos recursos.
               4 - Perdoem-me se já existe algum tópico referente a isso, não o encontrei.

• By Marcos PP
      Alguém poderia me dar um exemplo de como pegar este retorno em Json para gravar em um banco de dados, a questão do banco e conexões não e necessário, apenas como pegar os retornos para trabalhar com eles

Esta e a API
      http://click.omie.com/developer-0o843564k
    • By willianlq
      Boa tarde a todos,
      Estou realizando uma integração da API do google pay, basicamente trabalho com duas classes(MainActivity e GooglePay.java) e estou com alguns problemas na classe principal, mais especificamente no método "possiblyShowGooglePayButton" e "onActivityResult", no qual enfrento problema de NullPointer e erros na conversão de Objetos JSON.
      package com.example.testeapi; import androidx.annotation.NonNull; import androidx.appcompat.app.AppCompatActivity; import android.app.Activity; import android.content.Intent; import android.os.Bundle; import android.util.Log; import android.view.View; import com.google.android.gms.common.api.ApiException; import com.google.android.gms.common.api.Status; import com.google.android.gms.tasks.OnCompleteListener; import com.google.android.gms.tasks.Task; import com.google.android.gms.wallet.AutoResolveHelper; import com.google.android.gms.wallet.IsReadyToPayRequest; import com.google.android.gms.wallet.PaymentData; import com.google.android.gms.wallet.PaymentDataRequest; import com.google.android.gms.wallet.PaymentsClient; import com.google.android.gms.wallet.Wallet; import com.google.android.gms.wallet.WalletConstants; import org.json.JSONObject; import java.util.Optional; public class MainActivity extends AppCompatActivity { public PaymentsClient mPaymentsClient; private View mGooglePayButton; private static final int LOAD_PAYMENT_DATA_REQUEST_CODE = 42; @Override protected void onCreate(Bundle savedInstanceState) { super.onCreate(savedInstanceState); setContentView(R.layout.activity_main); mPaymentsClient = Wallet.getPaymentsClient( this, new Wallet.WalletOptions.Builder() .setEnvironment(WalletConstants.ENVIRONMENT_TEST) .build()); possiblyShowGooglePayButton(); } private void possiblyShowGooglePayButton() { final Optional<JSONObject> isReadyToPayJson = GooglePay.getIsReadyToPayRequest(); if (!isReadyToPayJson.isPresent()) { return; } IsReadyToPayRequest request = IsReadyToPayRequest.fromJson(isReadyToPayJson.get().toString()); if (request == null) { return; } Task<Boolean> task = mPaymentsClient.isReadyToPay(request); task.addOnCompleteListener( new OnCompleteListener<Boolean>() { @Override public void onComplete(@NonNull Task<Boolean> task) { try { boolean result = task.getResult(ApiException.class); if (result) { // show Google as a payment option mGooglePayButton = findViewById(R.id.googlepay); mGooglePayButton.setOnClickListener( new View.OnClickListener() { @Override public void onClick(View view) { requestPayment(view); } }); mGooglePayButton.setVisibility(View.VISIBLE); } } catch (ApiException exception) { // Erro } } }); } public void requestPayment(View view) { Optional<JSONObject> paymentDataRequestJson = GooglePay.getPaymentDataRequest(); if (!paymentDataRequestJson.isPresent()) { return; } PaymentDataRequest request = PaymentDataRequest.fromJson(paymentDataRequestJson.get().toString()); if (request != null) { AutoResolveHelper.resolveTask( mPaymentsClient.loadPaymentData(request), this, LOAD_PAYMENT_DATA_REQUEST_CODE); } } @Override protected void onActivityResult(int requestCode, int resultCode, Intent data) { super.onActivityResult(requestCode, resultCode, data); // valor passado ao AutoResolveHelper if (requestCode == LOAD_PAYMENT_DATA_REQUEST_CODE) { switch (resultCode) { case Activity.RESULT_OK: PaymentData paymentData = PaymentData.getFromIntent(data); String json = paymentData.toJson(); String paymentMethodData = new JSONObject(json) .getJSONObject(paymentMethodData); String paymentToken = ((JSONObject) paymentMethodData) .getJSONObject("tokenizationData") .getString("token"); break; case Activity.RESULT_CANCELED: break; case AutoResolveHelper.RESULT_ERROR: Status status = AutoResolveHelper.getStatusFromIntent(data); Log.i("Status", "Erro na requisição"); // Generally, there is no need to show an error to the user. // The Google Pay payment sheet will present any account errors. break; default: } } } } Se alguém puder me ajudar agradeço, já estou tentando resolver a um bom tempo.

• By marlone
      Eu estou tentando inserir uns dados em um sistema com CURL Esse é o documento deles. http://rockyecommerce.com.br/docs/ 
      estou tentando inserir uma categoria, mas não funciona, não insere e nem retorna nada... Estou travado. Alguém pode me ajudar?
      <?php $endpoint = 'categories'; $token = ''; $ch = curl_init("https://api.plataformarocky.com.br/$endpoint"); curl_setopt_array($ch, [ CURLOPT_HTTPHEADER => [ 'POST /categories HTTP/1.1', "Authorization: Bearer $token", 'Accept: application/json', 'Content-Type: application/json' ], CURLOPT_RETURNTRANSFER => 1 ]); $post = array( 'id' => '1001', 'nome' => 'teste333', 'posicao' => '3' ); curl_setopt($ch, CURLOPT_RETURNTRANSFER, true); curl_setopt($ch, CURLOPT_POST, true); curl_setopt($ch, CURLOPT_POSTFIELDS, $post); $response = curl_exec($ch); curl_close($ch); $result = json_decode($response, true); ?>  

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.