Jump to content
Cacio Renato

Arquivo TXT

Recommended Posts

Bom dia pessoal, estou com um problema básico estou lendo um arquivo .txt linha por linha o arquivo dentro dele contem espaços só que quando vou ler no php, o php junta tudo, ignora os espaços, queria ver uma forma de pega os espaços junto, porque estou fazendo um substr na linha para pegar determinada posições, mas os espaços tem que contar junto para que as posições que quero pegar fica correta, alguém tem uma dica ai ?

no txt dentro dele esta assim,

000000272990312281021836 DIANA GEISEL SELBACH RSG

mas quando vou ler ele fica ssim

000000272990312281021836 DIANA GEISEL SELBACH RSG

to postando o código bem simples ai pra leitura do txt, abaixo.

$lines = file ('../arquivos/88888888888888/EMPRESAS.TXT');
foreach ($lines as $line_num => $line) {
echo "Linha #<b>{$line_num}</b> : ".$line."<br>\n";
}
no caso vou pegar as posições de uma string ele não pega a posição corretamente no caso quero pegar da posição 15 a 28 ele vai pega assim 281021836 DIANA GEISEL mas o certo de se considera-se os espaços ele pegaria só isso 281021836

Como o Beraldo já falou, o PHP não remove os espaços automaticamente. O que acontece é que o HTML não exibe múltiplos espaços; independente de quantos espaços houver no conteúdo, apenas 1 será exibido. Se você quiser exibir exatamente como está no conteúdo, com todos os espaços, coloque dentro de uma tag pre:

echo "<pre>Linha #<b>{$line_num}</b><br>:{$line}</pre>";

Outro ponto: a função substr não pega da posição X até a posição Y; o que ela faz na verdade é iniciar na posição X e pegar uma quantidade de caracteres igual à Y. Ou seja, se você passar o 28 como terceiro parâmetro, vai "retornar 28 caracteres" (e não "até a posição 28").

Como o Beraldo já falou, o PHP não remove os espaços automaticamente. O que acontece é que o HTML não exibe múltiplos espaços; independente de quantos espaços houver no conteúdo, apenas 1 será exibido. Se você quiser exibir exatamente como está no conteúdo, com todos os espaços, coloque dentro de uma tag pre:

echo "<pre>Linha #<b>{$line_num}</b><br>:{$line}</pre>";

Outro ponto: a função substr não pega da posição X até a posição Y; o que ela faz na verdade é iniciar na posição X e pegar uma quantidade de caracteres igual à Y. Ou seja, se você passar o 28 como terceiro parâmetro, vai "retornar 28 caracteres" (e não "até a posição 28").

Entendi ja brilho a mente aqui

• +1 1

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By k9studio
      Olá meus Amigos,

Estou tendo dificuldades em eliminar dados repetidos de uma session
      é um sisteminha de pesquisa de domínios com array
      quero eliminar quando já tiver um nome na session, não deixar gravar outro
      aguem pode ajudar
      veja como está  
      Array ( [0] => Array ( [type] => register [domain] => testeteste.com.br [regperiod] => 1 ) [1] => Array ( [type] => register [domain] => testeteste.com [regperiod] => 1 ) [2] => Array ( [type] => register [domain] => testeteste.net.br [regperiod] => 1 ) [3] => Array ( [type] => register [domain] => testeteste.com.br [regperiod] => 1 ) [4] => Array ( [type] => register [domain] => testeteste.com [regperiod] => 1 ) [5] => Array ( [type] => register [domain] => testeteste.net.br [regperiod] => 1 ) ) Desde já muito obrigado a todos
    • By realisacnovaes
      Sou novo no fórum e não sei se postei no lugar certo, mas desde já peço desculpas.

Eu estou com um projeto de desenvolver um chat online, porém preciso de algumas ajudas e pago pelo serviço.

já tenho um chat em php (modelo livre construido e disponibilizado de graça no youtube) e gostaria de fazer algumas modificações tais como:
      - Chat em grupo
      - Deletar mensagem para mim/todos
      - ligação por áudio e vídeo

outras coisas adicionais.
      alguém poderia me ajudar ou alguém disponível para eu contratar?
    • By marceloDiegues
      Olá, amigos.
      Por favor,  me ajude com a seguintes perguntas.

Qual a complexidade de um projeto desse?
      Qual o preçp de um projeto desse tipo?

Quero contratar algum profissional para criar um site que tenha as seguintes funcionabilidades:

1- Cadastro de usuário;
      2- Login e senha;
      3- O site seria muito parecido com o www.qconcursos.com, o usuário resolveria questões online.
      Contudo, haveria a possibilidade de criar salas tipo aqueles bate-papo da &nbsp;UOL.
      Então, o usuário criaria salas de estudos, em que , resolveria questões e conseguiria se comunicar por chat com usuários que estejam na mesma sala.

Exemplo em anexo:

• By rvamecca
      Eu tenho um servidor que roda os PHP da versão 5.6 até a 8.0 com vários sites. Utilizo a versão FPM só que pesquisei na internet inteira e não consegui fazer rodar os arquivos customizados php.ini/.user.ini nos diretórios dos domínios. Chequei via phpinfo() e não carrega o arquivo customizado de configuração.

Alguém pode me dar um help?

Servidor Ubuntu 18.04 com Apache e as versões PHP 5.6, 7.0, 7.2, 7.4, 8.0 em FPM
    • By violin101
      Caros amigos, saudações...

Fiz várias pesquisa, mas não consegui entender como devo fazer corretamente.

Tenho um Cadastro de Produto/Clientes/etc.

Gostaria de após clicar no Button ADICIONAR ou GRAVAR, quero mostrar na tela a seguinte mensagem:
      msg:
      Aguarde Processando...

obs.: em alguns sistema até parece uma MODAL, com barra de progresso.

Para impedir que o usuário fica Clicando nos Buttons.

Alguém poderia me auxiliar de como devo fazer isso ?

Grato,

Cesar

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.