Jump to content
Carcleo

Envio de boletos para registro via API / WEBSERVICE

Recommended Posts

Pessoal, Feliz 2017 a todos!

Com a nova modalidade de Boletos vigente, estou procurando material que me ajude na implementação do envio ao Banco via API/WEBSERVICE mas não estou encontrando nada.

Com muita pesquisa cheguei nesses 2 links:

http://www.suporte-cef.com.br/

http://www.caixa.gov.br/empresa/pagamentos-recebimentos/recebimentos/nova-cobranca-bancaria/Paginas/default.aspx

Mas nenhum informa o processo de envio dos boletos gerados no site para registro na Caixa Econômica Federal.

Alguém pode me ajudar?

Carlos Rocha

Concordo!

Mas já lí esse manual e não tem nele, pelo menos não achei, a parte de diálogo por API ou WEBSERVICE para envio dos boletos gerados no site.

Parece que precisa mesmo gerar um borderô e em entregar na agência todo fim do dia!

Isso para boletos gerados na Lola Virtual não é bom!

Vamos começar do básico: o banco disponibiliza um webservice/api para o serviço ou você apenas idealizou que isto deveria existir?

Fiz a migração para o sistema do registro de uma cooperativa e todo dia eu tenho que enviar manualmente o arquivo de remessa com as informações dos boletos, com isto eles fazem a comparação com o que já foi pago e/ou será pago ainda, simplesmente tem que ser desta forma porque não existe outro meio.

Tenho uma duvida diferente, mas sobre o mesmo assunto, caso alguém saiba me responder.

Alguém aqui conhece alguma API que faça a consulta de segunda via de boletos?

O cenário onde trabalho no momento é a seguinte, quando o cliente quer uma segunda via de boleto ele precisa entrar no site do banco, entrar com o CNPJ da empresa, um código que chama nosso número e o CPF dele para gerar.

Já procurei alguma API fornecida dos propio banco para isso e não achei. Alguém conhece alguma?

Então, eu idealizei que deveria existisse e estou à procura!

Mas, como você envia manualmente o arquivo de remessa com as informações dos boletos?

Então, eu idealizei que deveria existisse e estou à procura!

Ligue no 0800 da CEF e pergunte sobre isto...

Mas, como você envia manualmente o arquivo de remessa com as informações dos boletos?

Via internet banking.

Via internet banking.

Você gera um borderô em um momento específico parando o sistema para não gerar mais boletos, faz o borderô (.txt), abre o site da caixa, clica em enviar e envia?

Assim?

Via internet banking.

Você gera um borderô em um momento específico parando o sistema para não gerar mais boletos, faz o borderô (.txt), abre o site da caixa, clica em enviar e envia?

Assim?

Eu não abro o site da caixa pois não sou cliente da CEF, sempre que necessário eu gero o arquivo de remessa e envio via internet banking, no meu caso eu faço isto uma vez ao dia apenas, não sei de onde você tirou a parte de parar o sistema e etc...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By emmanuelsiqueira30
      Estou tentando inserir os valores de uma matrícula e gerar já as parcelas das mensalidades.
      Agradeço toda ajuda possível.

cadMatriculaModel.php
      <?php include("../Controller/conexao.php"); include("../Controller/util.php"); header('Content-Type: text/html; charset=utf-8'); $id_aluno = $_POST['id_aluno']; $id_curso = $_POST['id_curso']; $data_matricula = date("Y-m-d"); $codunico_matricula = bin2hex(random_bytes(8)); $tipo_pag_matricula = $_POST['tipo_pag_matricula']; $dia_venc_matricula = $_POST['dia_venc_matricula']; $n_parc_matricula = $_POST['n_parc_matricula']; $sql_valor_curso = "SELECT * FROM curso WHERE id_curso = $id_curso"; $result_valor_curso = mysqli_query($con,$sql_valor_curso); $row_valor_curso = mysqli_fetch_assoc($result_valor_curso); $valor_curso = $row_valor_curso['valor_curso']; $dt_curso_ini = $row_valor_curso['data_inicio_curso']; $dt_curso_fim = $row_valor_curso['data_fim_curso']; $dif = strtotime($dt_curso_fim) - strtotime($dt_curso_ini); $periodo_curso_meses = floor($dif / (60 * 60 * 24 * 30)); $valor_parc = intval($valor_curso) / $periodo_curso_meses; $sqlmatricula = "INSERT INTO matricula (id_aluno,id_curso,data_matricula,codunico_matricula,tipo_pag_matricula,dia_venc_matricula,n_parc_matricula) VALUES ('$id_aluno','$id_curso','$data_matricula','$codunico_matricula','$tipo_pag_matricula','$dia_venc_matricula','$n_parc_matricula')"; $resultmatricula = mysqli_query($con,$sqlmatricula); $ultimamatricula = mysqli_insert_id($con); if($resultmatricula == true){ //echo "<script>alert('Matrícula realizada com sucesso.');</script>"; $x = 1; while($x >= $n_parc_matricula){ //for ($x = 0; $x == $n_parc_matricula; $x++) { /* $dia = date("d"); $mes = date("m"); $ano = date("Y"); $dt_venc_pr = date("Y/m/d",strtotime("+".$x." month",mktime(0, 0, 0,$dia,$mes,$ano))); echo $dt_venc_pr; */ $sqlpr = "INSERT INTO parcelareceber (id_matricula,id_aluno,id_curso,valor_parc_pr,dt_pag_pr) VALUES ('$ultimamatricula','$id_aluno','$id_curso','$valor_parc','$data_matricula')"; $resultpr = mysqli_query($con,$sqlpr); echo $sqlpr; if($resultpr == true){ echo "<script>alert('Parcelas geradas com sucesso.');</script>"; }else { echo "<script>alert('Erro na inserção das parcelas.');</script>"; echo $resultpr; } } echo $x; echo $n_parc_matricula; }else{ } cadMatriculaView.php
      <!DOCTYPE html> <html> <title>Matrícula do aluno</title> <head> <script src="http://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.6.1/jquery.min.js"></script> </head> <body> <?php include 'menuView.php'; ?></br></br> <?php ini_set( 'default_charset', 'UTF-8' ); ini_set( 'mbstring.http_output', 'UTF-8' ); ini_set( 'mbstring.internal_encoding', 'UTF-8' ); header("Content-Type: text/html; charset=UTF-8",true); ?> <font face="verdana" size="4"> <form action="../Model/cadMatriculaModel.php" method="POST"> <fieldset> <legend>CONSULTA DE ALUNO</legend> <label for="proprietario_id_prop">Digite o CPF do aluno: </label> <input type="text" class="form-control" name="textbox" id="textbox" placeholder="Digite CPF do aluno"></br> ALUNO: <select class="form-control" name="id_aluno" id="select" style="width: 400px"> <?php include ("../Controller/conexao.php"); $query = "SELECT * FROM aluno"; $consulta = mysqli_query($con,$query); while ($dados = mysqli_fetch_assoc($consulta)) { ?> <option value="<?php echo $dados['idaluno']; ?>"><?php echo $dados['cpfaluno'] . " - " . $dados['nomealuno']; ?></option> <?php } ?> </select></br> </fieldset> <fieldset> <legend>ESCOLHA DO CURSO</legend> CURSO: <select class="form-control" name="id_curso" id="select"> <?php include ("../Controller/conexao.php"); $query = "SELECT * FROM curso"; $consulta = mysqli_query($con,$query); while ($dados = mysqli_fetch_assoc($consulta)) { ?> <option value="<?php echo $dados['id_curso']; ?>"><?php echo $dados['nome_curso'] . " - " . $dados['turno_curso']; ?></option> <?php } ?> </select></br> </fieldset> TIPO DE PAGAMENTO: <select name="tipo_pag_matricula"> <option value="1">A PRAZO</option> </select></br> DIA DO VENCIMENTO: <input type="text" name="dia_venc_matricula" maxlength="2"> NÚMERO DE PARCELAS: <input type="text" name="n_parc_matricula" maxlength="2"><br> <span style="color: red; font-size: 8pt">* Campos obrigatórios.</span></br> <button type="submit" name="btninserir">INSERIR MATRÍCULA</button> </form> </font> <script> jQuery.fn.filterByText = function(textbox, selectSingleMatch) { return this.each(function() { var select = this; var options = []; $(select).find('option').each(function() { options.push({value: $(this).val(), text: $(this).text()}); }); $(select).data('options', options); $(textbox).bind('change keyup', function() { var options = $(select).empty().data('options'); var search = $(this).val().trim(); var regex = new RegExp(search,"gi"); $.each(options, function(i) { var option = options[i]; if(option.text.match(regex) !== null) { $(select).append( $('<option>').text(option.text).val(option.value) ); } }); if (selectSingleMatch === true && $(select).children().length === 1) { $(select).children().get(0).selected = true; } }); }); }; $(function() { $('#select').filterByText($('#textbox'), false); $("select option").click(function(){ alert(1); }); }); </script> </body> </html> E também est[a dando esse erro Notice: Undefined index: dia_venc_matricula in C:\xampp\htdocs\curso\Model\cadMatriculaModel.php on line 15 mas já verifiquei a variávewl e está correta.
    • By luigiferrari
      Boa Tarde, sou iniciante no php, mas acho q isso seria coisa simples de se fazer. Porem não estou conseguindo...
      Se puderem me ajudar. 
      Agradeço desde já!

• By winter2018
      Boa tarde galera 

Preciso por favor de uma ajuda.
      Estou a criar um sistema de cadastro de currículos em php.

Preciso que ao escolher  as línguas que o usuário falar, essas informações sejam armazenadas num array para depois serem inseridas  no  mysql junto com outros campos, como  nome,  idade, etc.

Sei programar em php mas não  tenho ideia de como fazer isso.

Por favor me ajudem 

Winter 2018
    • By SECONDSS
      boa noite, preciso entregar algumas questões até daqui a pouco,meu tempo está corrido e gostaria da ajuda de vocês para resolver essa questão. obrigado desde já!

QUESTÃO 16 -

Desenvolva um programa utilizando PHP e exibir os resultados desse programa que tenha todas as classes suficientes para que:
      Represente o nome completo de uma pessoa, composto de três strings (nome próprio, nome do meio e nome da família). 
      ATENÇÃO - 
      Escreva nessa classe o método rubrica que retorna somente as iniciais do nome completo em caracteres minúsculos, Escreva nessa classe o método assinatura que retorna as iniciais dos nomes próprio e do meio (com pontos) Escreva nessa classe um método que retorne o nome de família completo. Por exemplo, se o nome da pessoa representado por essa classe for “Jack Mill Dam”, o método rubrica deve retornar ”jmd” e o método assinatura deve retornar ”J.M. Dam”. Para facilitar, considere armazenar os três nomes em strings separadas.
    • By duarte.php
      Boa noite, pessoal, estou fazendo meu tcc (nível técnico kkk) e preciso de ajuda com uma conexão com o banco.

Fiz um formulário para consultar empréstimos em uma biblioteca através do rm (id) e exibir os dados que estão cadastrados neste rm. 
      Estou com dificuldades para que os dados sejam puxados e exibidos na página. 

Esta é a parte que pede o RM no html
      <h4 class="title">Insira o seu RM: </h4> <input type="text" name="rm" class="form-control" required/>  
      Este é o código php
      <?php $rm = $_POST['rm']; include("conecta.php"); $busca = mysql_query("SELECT * FROM tb_locador WHERE rm='$rm'"); $dado = mysql_fetch_array($busca); $nome = $dado['nome']; $ano = $dado['ano']; $curso = $dado['curso']; $tel = $dado['tel']; echo "RM: " . $rm . "<br>"; echo "Nome do locador: ".$nome. "<br>"; echo "Curso do locador: ".$curso. "<br>"; echo "Ano de início do curso: ".$ano. "<br>"; echo "Telefone do locador: ".$tel. "<br>"; ?> Até então, o único dado exibido é o RM, como faço para exibir o nome, curso, ano e telefone? 

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.