Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Danilo CS

Links externos, funcionam mesmo?

Recommended Posts

Olá!

Queria saber um coisa:

É verdade que links externos, links que colocamos do nosso site, em outros sites bem rankeados, ajuda mesmo o Google rankear melhor o nosso site?

Por exemplo, eu encontrei 3 fóruns bem rankeados sobre automobilismo. Se eu colocar o link do meu site, em qualquer canto lá, como por exemplo na assinatura, o robô do Google vai mesmo encontrar meu site? Será que isso pode aumentar os acessos do meu site, sem necessáriamente os membros do forum clicar nele? Quanto tempo pode levar para começar fazer efeito?

E esses sites de "submiter artigos" funcionam também?

Em média meu site por dia fica na casa de 200 acessos, será que publicando artigos com meu link no yahoo resposta, nos 3 fóruns e nesse site de artigos, será que é realistico imaginar um aumento de 50% nos acessos diários? Minha meta é alcançar os 1000.

A propósito, meu site já está 7 anos no ar. Por muito tempo a página inicial ocupou entre a 7ª e 8ª página da lista do Google sobre o verbete "f1". Por algum pouco tempo ela já esteve na 4ª página, mas desde alguns meses ela não aparece mais aqui para mim.

Link: http://www.superdanilof1page.com.br/index.php

Valeuuu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Danilo, a ideia da assinatura é válida, eu uso isso aqui no fórum e tenho acessos vindo daqui, agora esperar um aumento de 50% pode ser muito otimismo.

Os usuários terão que acessar seu site através do link, pra agregar mesmo o link building. As demais ideias também são válidas, SEO é uma luta diária, teste e mais testes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa obrigado pela resposta!

Se a média diária aumentasse de 200 para 400 acessos diários sem nada especial acontecer na F1, até que não seria muito ruim.

Eu já fiz tantas coisas nesses anos, não teve muito sucesso. Até que se comparar com 2015, 2016 teve um grande salto, mas em termos gerais foi muito pouco.

Se comparar os números de 2014 a 2015, o site apenas teve 8% de crescimento. Já 2015 a 2016 foi cerca de 50% segundo os meus calculos:

2016 Total Visitantes 72,966 Visitas 102,922
2015 Total Visitantes 58,259 Visitas 76,455
-------------------------
2015-2016 25% / 58%

Se em termos de adsenses (que atualmente para mim é o mais importante) tivesse acompanhado pelo menos metade disso, já estava bom. Eu queria tentar conseguir pelo menos 1 dolar diário heheh. Acredito que se eu conseguir 1000 acessos diários dá para conseguir.

Mas essa pratica de colocar o link na assinatura é tão eficiente como troca de links? É que eu não consigo contatar nenhum dono de blog de F1. Todos os emails que enviei à eles, nunca respondem. Eu meio que já desisti de fazer isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava pesquisando e vi que muitos fóruns usa o "nofollow" então é bobeira achar que isso iria funcionar. Eu desconfiava já e por via das dúvidas eu fui conferir e vi que realmente eles usam. De 3 que me cadastrei, apenas 1 não usa. Até o Yahoo Respostas está usando o nofollow! :rage:

Já as trocas de links é completamente inviável já que os donos dos blogs não se importam em responder emails.

Minha conclusão é que isso não funciona mais nos dias de hoje. É cada um por sí mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Danilo, infelizmente SEO é a luta nossa de cada dia, buscando melhorias, parcerias e afins, erramos muito, acertamos pouco, mas é isso que é (ao menos pra mim) a parte legal da coisa.

 

Já consegui fazer link building mandando e-mail, mas essa é uma técnica formiguinha, como é o seu caso. Já apontei pra alguns sites sem nem mesmo me pedirem, pois, avaliei que seria um conteúdo interessante para o público do meu site, mas este não é o pensamento de muitas pessoas não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas apontar para outros sites, não melhora nada o rankeamento do nosso site né?

Na verdade eu coloquei em meu site links dos maiores portais de automobilismo, mas acho que não deu diferença....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Danilo CS, apenas de não influenciar no posicionamento. Deixar o link do seu site em uma assinatura pode trazer novos visitantes para o seu site e com o aumento de visitas pode ter benefícios ao seu posicionamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 25/01/2017 at 10:56, Fabiano Abreu disse:

Danilo, a ideia da assinatura é válida, eu uso isso aqui no fórum e tenho acessos vindo daqui, agora esperar um aumento de 50% pode ser muito otimismo.

Os usuários terão que acessar seu site através do link, pra agregar mesmo o link building. As demais ideias também são válidas, SEO é uma luta diária, teste e mais testes.

Concordo com cada palavra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 15/02/2017 at 09:32, GabrielFerrari disse:

Danilo CS, apenas de não influenciar no posicionamento. Deixar o link do seu site em uma assinatura pode trazer novos visitantes para o seu site e com o aumento de visitas pode ter benefícios ao seu posicionamento.

Mas pelo que eu ja notei...os cliques são muito poucos que vem da assinatura, mesmo em fóruns do mesmo assunto

 

1 hora atrás, TheTails disse:

Concordo com cada palavra

è né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Danilo, tudo bom?

Na minha humilde opinião te deixaria uma dica:

 

1 - Analise quais são os sites similares ao seu (teoricamente quais são seus concorrentes);

2 - Veja como eles estão fazendo e quais são os backlinks adquiridos por eles;

3 - Faça melhor que eles.

 

Foruns e alguns sites que permitem comentários em sua maioria das vezes usam sim a tag nofollow, além de realmente ser um processo bem lento para criar uma audiência.

 

Recentemente escrevi um ebook sobre isso, se tiver interesse.

 

Link para o ebook.

 

Descrevo este processo passo a passo de como fazer e quais ferramentas usar.

 

É mais fácil ir direto na fonte, saber como as pessoas estão fazendo e fazer melhor ainda :tounge_wink:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, larahvidotti disse:

Danilo, tudo bom?

Na minha humilde opinião te deixaria uma dica:

 

1 - Analise quais são os sites similares ao seu (teoricamente quais são seus concorrentes);

2 - Veja como eles estão fazendo e quais são os backlinks adquiridos por eles;

3 - Faça melhor que eles.

 

Foruns e alguns sites que permitem comentários em sua maioria das vezes usam sim a tag nofollow, além de realmente ser um processo bem lento para criar uma audiência.

 

Recentemente escrevi um ebook sobre isso, se tiver interesse.

 

Link para o ebook.

 

Descrevo este processo passo a passo de como fazer e quais ferramentas usar.

 

É mais fácil ir direto na fonte, saber como as pessoas estão fazendo e fazer melhor ainda :tounge_wink:

 

 

Obrigado por suas dicas...

Então eles usam no-follow mesmo. As vezes eu consigo encaixar uns links no meio dos assuntos e da postagem, mas o resultado é temporário e muito raramente consigo postar em algum comentário. Geralmente o pessoal remove o meu link ou o comentário inteiro.

Sobre falar com os sites concorrentes, eu tenho feito isso, mas muito poucos retornam. Nos últimos anos eu só consegui trocar link com 2 blogs. Minha última estratégia foi essa que você sugeriu de entrar em contato com sites parceiros desse pessoal. Daí eu consegui 1 bank link. Depois eu vou baixar o seu ebook :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.