Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gersonab

Duas tabelas, buscando os dados e exibindo ( implode? foreach? )

Recommended Posts

Bom dia.

Tenho duas tabelas onde uma gravo os dados tipo de um produto , sendo seu id e nome, outra onde gravo a categoria com seus respectivos id - cat - produto, só que neste onde eu gravo o produto, é gravado o id da outra tabela, ficando assim :

tabela produto

id = 1 - 2 - 3 - 4 - 5

prod = aaa - bbb - ccc - ddd - eee

categoria

id = 1 - 2

cat = 111 - 222

prod = 1, 3, 5 - 2, 4

espero que se tenha entendido, o que eu preciso é exibir :

111 - aaa , ccc , eeee

222 - bbb , ddd

Como fazer ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi bem a estrutura do banco. Mas me parece que você está salvando mais de um valor por campo, certo?

Evite isso.

Veja este meu artigo com a solução: http://rberaldo.com.br/usando-campos-multivalorados/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom seu artigo, agora imagine uma situação em que no final de toda a programação ter de modificar ...

isso levando em conta qu são marcados por checkbox , insert e update funcionando 100%, faltaria somente listar .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[...] agora imagine uma situação em que no final de toda a programação ter de modificar ...

Todo programador, com uma pequena experiência, já passou por isso. Não é nenhuma novidade.

Não é errado, nem vergonhoso, admitir que uma decisão errada foi tomada e tomar as providências para corrigi-la.

Errado é ter que "alimentar" um monstro pelo resto da vida. Errado é construir um software pensando apenas no seu desenvolvimento e esquecer todo o ciclo de manutenção.

Decisões erradas fazem parte de qualquer projeto, seja de uma equipe inexperiente a uma com anos de experiência. Apenas a quantidade de decisões é que mudam. Corrigir um problema, também faz parte do desenvolvimento do software.

Parafraseando Robert "UncleBob" Martin: você tem a decisão profissional e a antiprofissional para escolher. Profissionais corrigem e enfrentam os problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom seu artigo, agora imagine uma situação em que no final de toda a programação ter de modificar ...

isso levando em conta qu são marcados por checkbox , insert e update funcionando 100%, faltaria somente listar .

Imagina depois de você ter feito tudo isso, descobre que tem ON DELETE CASCADE nos SGBDs.

Sem as modificações devidas "normalização de dados", seu banco não tem integridade alguma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.