Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Joaopedro23434we

Problema ao atualizar página com Ajax

Recommended Posts

Olá galera, estou começando com jQuery/Ajax (Por conta da necessidade) e já estou com um pequeno problema que acredito que vocês experientes possam que ajudar a solucionar. Eu tenho um sistema que chama várias publicações feitas por usuário diferentes(em PHP) e eles tem que se atualizar a cada 5 segundos. Nessa publicação tem um botão com a opção "Ver quem está seguindo" onde é possível que qualquer usuário veja quem está seguindo aquela publicação, o problema é que o menu onde fica os usuários que seguem esta fechando sozinho quando o ajax atualiza a página, já tentei até utilizar o sessionStorage para tentar controlar e mesmo assim nada, alguém me ajuda por favor!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi o que você quer dizer com "o menu onde fica os usuários que seguem esta fechando sozinho quando o ajax atualiza a página". Como é esse menu? E como assim o "ajax atualiza a página"? Se puder mostrar o código, talvez facilite o entendimento...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Anderson, eu até poderia postar todos os códigos, no entanto, são muitos interligados e vou colocar apenas o principal.

Eu tenho uma página chamada de main.php, nela é gerado resultados de uma busca, porém, essas buscas precisam de atualização a cada 5 segundos pois um usuário pode clicar em "Seguir esta publicação", ao clicar, é enviado um código ajax que faz um POST para página adicionadorSeguidorAPublicacao.php. Existe, na mesma página, uma função setInterval que chama uma função chamada atualizarPagina() onde existe o seguinte código:

function atualizarPagina(){
		   $.ajax({
			   type: "POST",
			   url:  "main.php",
			   dataType: "html",
			   cache: false,
			   success: function(data){
				   $(".pub-area").load("adicionadorSeguidorAPublicacao.php");
			   }
		   });

A atualização funciona normalmente, o problema é que tenho um botão chamado 'Ver quem está seguindo' que quando clicado abre uma div que contem todos os seguidores daquela publicação, porém como é feita a atualização daquela área a div fecha. Eu já tentei utilizar o sessionStorage para salvar na sessão se a div foi aberta ou fechada, até que funcionou só que ele só abrei e fechada quando aquela área sofria atualização.

Estou pensando em fazer com que atualize apenas quando passar o mouse por cima, o que acha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já resolvi o problema, preferi acionar a atualização ao passar o mouse, porém, tive outro pequeno problema. Quando eu clico em "Seguir esta publicação" está abrindo todos os menus de todas as publicações ao invés do que eu cliquei. Li rapidamente sobre o método on(), este pode me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.