Ir para conteúdo
  • ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por ckcesar
      Pesoal  eu instalei o Laravel em meu pc, mais ao rodar estou enfrentando um erro de permissão. 
      Eu segui os passas da documentação => https://laravel.com/docs/9.x#getting-started-on-windows
       
      Ao entrar no localhost ele retorna esse erro. A lembrando que no docker ele inicial certinho o mysql roda ok, é somente essa pasta storege. Estou tentando resolver mais tudo que eu faço não funfa, estou dando permissão nas pastas, já mudei o arquivo .env e nada.
       
      The stream or file "/var/www/html/storage/logs/laravel.log" could not be opened in append mode: Failed to open stream: Permission denied The exception occurred while attempting to log: The stream or file "/var/www/html/storage/logs/laravel.log" 
       

    • Por ckcesar
      Eu criei uma palicação simples em Docker e PHP, a principio está funcionando o PHP, o meu problema está no MySql, eu conecto o Mysql no Workbench normal, porém ao ler no PHP retorna um erro de 'could not find driver'. Realizei vários testes mais não funcionou, alguém para dar alguma sujestão?
       
      Vou deixar aqui o link do repositório no git.
      https://github.com/ckcesar/rodarPHPNoDocker
    • Por Jose Luiz Verardino
      Pessoal trabalho com PHP e estou me atualizando para começar a utilizar o laravel 9 e estou seguindo a doc do laravel porem apos subir a aplicação no servidr debian e colocar o sail up e retornar para o navegador para abrir a aplicação o mesmo não abre as informações do laravel 9 que o framework ja sobe de padrão, sempre acesso as informações do localhost do docker ja exclui a aplicação ja subi de novo e não sobe por nada.
       
      segue imagem de tudo que fiz e que esta up.
       

       
      Se alguem souber o que posso estar errando, por favor me ajude. 
      nesta maquina debian não foi instalado o composer ainda nem o apache foi inserido pois acredito que o docker ja se fez este trabalho.
       
      obrigado
    • Por fernandomullerjr
      Oi Pessoal,
      bom dia.
      Estou tentando obter os logs do Laravel através do stdout do meu Container PHP, mas quando eu simulo um erro dentro do Container via php artisan ele não é mostrado no stdout do container:
      ``` 
      fernando@c64d676157c2:/var/www$ php artisan command5
      Command "command5" is not defined.  
      fernando@c64d676157c2:/var/www$ 
      ```
      O erro é escrito no log do Laravel:
      ``` 
      fernando@c64d676157c2:/var/www$ tail storage/logs/laravel.log
      "} 
      [2022-02-22 12:43:52] dev.ERROR: Command "command5" is not defined. {"exception":"[object] (Symfony\\Component\\Console\\Exception\\CommandNotFoundException(code: 0): Command \"command5\" is not defined. at /var/www/vendor/symfony/console/Application.php:644)
      [stacktrace]
      #0 /var/www/vendor/symfony/console/Application.php(228): Symfony\\Component\\Console\\Application->find('command5')
      #1 /var/www/vendor/symfony/console/Application.php(140): Symfony\\Component\\Console\\Application->doRun(Object(Symfony\\Component\\Console\\Input\\ArgvInput), Object(Symfony\\Component\\Console\\Output\\ConsoleOutput))
      #2 /var/www/vendor/laravel/framework/src/Illuminate/Console/Application.php(93): Symfony\\Component\\Console\\Application->run(Object(Symfony\\Component\\Console\\Input\\ArgvInput), Object(Symfony\\Component\\Console\\Output\\ConsoleOutput))
      #3 /var/www/vendor/laravel/framework/src/Illuminate/Foundation/Console/Kernel.php(129): Illuminate\\Console\\Application->run(Object(Symfony\\Component\\Console\\Input\\ArgvInput), Object(Symfony\\Component\\Console\\Output\\ConsoleOutput))
      #4 /var/www/artisan(37): Illuminate\\Foundation\\Console\\Kernel->handle(Object(Symfony\\Component\\Console\\Input\\ArgvInput), Object(Symfony\\Component\\Console\\Output\\ConsoleOutput))
      #5 {main}
      "} 
      fernando@c64d676157c2:/var/www$ 
      ```

      Mas o erro não é mostrado no stdout do Container PHP:
      ``` 
      fernando@notebookdell-1487   /lab/treinamento/travellist-laravel-demo     main   docker logs -f travellist-app                                                               SIGINT(2) ↵  10345  09:44:30  
      [22-Feb-2022 12:40:57] NOTICE: [pool www] 'user' directive is ignored when FPM is not running as root
      [22-Feb-2022 12:40:57] NOTICE: [pool www] 'user' directive is ignored when FPM is not running as root
      [22-Feb-2022 12:40:57] NOTICE: [pool www] 'group' directive is ignored when FPM is not running as root
      [22-Feb-2022 12:40:57] NOTICE: [pool www] 'group' directive is ignored when FPM is not running as root
      [22-Feb-2022 12:40:57] NOTICE: fpm is running, pid 1
      [22-Feb-2022 12:40:57] NOTICE: ready to handle connections
      ```
      Eu tentei diversas combinações de configurações do php.ini file, config/logging.php, LOG_CHANNEL  do ".env",  diversas opções de configuração do stack e muito mais.
      Eu estou usando o PHP na versão 7.4.28.
      laravel/framework v7.11.0
      Composer version 2.2.6
      **O projeto foi clonado do Github:**
      https://github.com/do-community/travellist-laravel-demo

      Todos os containers estão up e rodando conforme o esperado:
      ```
      fernando@notebookdell-1487   /lab/treinamento/travellist-laravel-demo     main   docker container ls                                                                                     10344  09:40:58  
      CONTAINER ID   IMAGE          COMMAND                  CREATED         STATUS         PORTS                                   NAMES
      c64d676157c2   travellist     "docker-php-entrypoi…"   5 seconds ago   Up 3 seconds   9000/tcp                                travellist-app
      2995a82595f7   mysql:5.7      "docker-entrypoint.s…"   5 seconds ago   Up 3 seconds   3306/tcp, 33060/tcp                     travellist-db
      736ede87e337   nginx:alpine   "/docker-entrypoint.…"   5 seconds ago   Up 3 seconds   0.0.0.0:8000->80/tcp, :::8000->80/tcp   travellist-nginx
       fernando@notebookdell-1487   /lab/treinamento/travellist-laravel-demo     main                                                                                                           10345  09:41:01  
      ```

      Como eu posso obter os logs do Laravel através do stdout do meu container no Docker?
    • Por tetsuo
      Boas galera?
      Às vezes subo um projeto que, despercebidamente passa um arquivo com letra maiúscula/minúscula
      E dá trabalho pra descobrir que era somente e apenas isso.
       
      Como posso resolver isso?
      Uso rWindows 10.
      Mas a hospedagem é em linux.
       
      O Docker serviria pra me ajudar com essa questão?
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.