Publicidade

Cielo pagamento

Patrocínio:

Estou desenvolvendo um programa básico de compras, e no final é preciso selecionar o método de pagamento... 

No caso estou com uma máquina cielo de modelo iwl251. Eu preciso fazer a conexão da máquina com o programa (em java), já dei uma olhada na api no github da cielo, mas não entendi muito. E queria saber se vocês não tem um programa com o mesmo em funcionamento para que eu possa me basear e finalizar.

------

E o que seria esse MERCHANT ID e MERCHANT KEY que pede na api..? Onde consigo? Veio com a máquina?

Agradeço!

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os Merchant Key e Id são as credenciais da API. Para testes você pode obtê-los fazendo um Cadastro no Sanbox; para produção você precisa enviar um email para credenciamentoecommerce@cielo.com.br

1

Compartilhar este post

Link para o post
44 minutos atrás, João Batista Neto disse:

Os Merchant Key e Id são as credenciais da API. Para testes você pode obtê-los fazendo um Cadastro no Sanbox; para produção você precisa enviar um email para credenciamentoecommerce@cielo.com.br

E como faço pra fazer a conexão do programa com a máquina? Pro usuário não ter que digitar os dados manualmente do cartão, pq este programa já é pra evitar filas, etc.

Na verdade eu nem achei o driver da maquineta... Estou perdido nisso

Agradeço mto a ajuda.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso você precisa falar com o fornecedor do programa; eles provavelmente já têm a integração com a máquina. O ponto é que cada máquina possui um driver próprio e cada programa possui seu próprio método de integração. Se o programa em questão for open-source, aí você até consegue implementar a integração; mas não sendo, aí só com o fornecedor mesmo.

1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Próximos Eventos

• Conteúdo Similar

• Por Caio Marcio de Campo
      Quando tento abrir o StarTeam logo aparece a mensagem "Java_SDK1.8.0_121" is an unrecognized Java VM name. No micro estão instalados O Java e o Java SDK, coloquei-os nas pastas C:\Arquivos de Programas\Componentes\Java\JRE e C:\Arquivos de Programas\Componentes\Java\SDK e não tem em mais nenhum lugar (coloco nestas pastas para não ficar criando um monte delas com nomes de versões). Tenho que fazer alguma alteração específica em algum arquivo do StarTeam? Uso também o Eclipse. O nome Java SDK1.8.0_121 fui eu que coloquei, já tentei JRE, SDK, entre outros ...
    • Por pitanga
      Estou tentando fazer buscas em um index feito com Lucene que me foi enviado. São buscas simples que não estão dando certo...

package portugues; //https://lucene.apache.org/core/2_9_4/queryparsersyntax.html import java.nio.file.Paths; import javax.management.Query; import org.apache.lucene.analysis.Analyzer; import org.apache.lucene.analysis.standard.StandardAnalyzer; import org.apache.lucene.index.DirectoryReader; import org.apache.lucene.index.IndexReader; import org.apache.lucene.queryparser.classic.QueryParser; import org.apache.lucene.search.IndexSearcher; import org.apache.lucene.store.FSDirectory; public class Buscador { public static void main(String[] args) { IndexReader reader = DirectoryReader.open(FSDirectory.open(Paths.get("/home/janaina/Bureau/projet_java/MyLuceneIndex"))); IndexSearcher searcher = new IndexSearcher(reader); Analyzer analyzer = new StandardAnalyzer(); QueryParser parser = new QueryParser("contents", analyzer); Query query1 = parser.parse("pomme"); Query query2 = parser.parse("pomme" AND "banane"); Query query3 = parser.parse("pomme" OR "banane"); Query query4 = parser.parse("pomme*"); System.out.println(query1); System.out.println(query2); System.out.println(query3); System.out.println(query4); } } Eu só preciso encontrar algumas palavras usando Query Parser Syntax. Desculpa se a pergunta é besta. É que sou iniciante... Obrigada! Se alguém tiver outra sugestão, agradeço também!
    • Por Gustavo Arruda
      Identifiquei um bug ao utilizar uma variável combo box numérica com casas decimais no GX Ev3. Nas versões Ev1 e Ev2 o mesmo exemplo funciona perfeitamente.
      Eu não sou bom em escrever, mas vou tentar descrever o problema. Se alguém não entender eu tento de novo!
      Quem puder me ajudar faça o seguinte:
      1 - Crie uma variável do tipo Numeric(7.2) no WebForm em uma WebPanel.
      2 - Na tela defina-a como um combo box com os valores inteiros ou quebrados:
      Exemplo:
      &CASA_DECIMAL.AddItem(100, "100%") &CASA_DECIMAL.AddItem(75, "75%") &CASA_DECIMAL.AddItem(50.00, "50%") &CASA_DECIMAL.AddItem(40.00, "40%") &CASA_DECIMAL.AddItem(35.15, "35,15%") 3 - Crie um evento Enter ou qualquer outro para "printar" o valor da variável de exemplo.
      3.1 - Por exemplo, ao selecionar a opção 75% e "printar" o valor através do evento, o valor muda para 7500,00, ao invés de 75,00.
      Exemplos:
      &CASA_DECIMAL.ToFormattedString() //- O resultado de 75%, é : 7500,00 &CASA_DECIMAL.ToString() // - O resultado de 75%, é: 7500.00. Estou usando GeneXus Ev3(update 11), gerando Java com JDK 1.8.0_101.
      Este problema só acontece quando a variável é um combo box. Quando é um input Edit, o valor é printado corretamente.
    • Por Guilherme Costa Lopes
      Ao tentar iniciar uma página do sistema mostra este erro.
      Vou colocar os códigos:
      DAO
      package br.com.netsoft.desif.dao.endereco; import java.io.Serializable; import java.util.List; import javax.persistence.EntityManager; import javax.persistence.Query; import br.com.netsoft.desif.model.endereco.PaisEntity; public class PaisDao implements Serializable { private static final long serialVersionUID = 1402488530698938353L; final private String hql = " p FROM PaisEntity p "; EntityManager em; public List<PaisEntity> listarPaises() { StringBuilder hqlSelect = new StringBuilder(hql); final String query = "SELECT " + hqlSelect; Query querySelect = em.createQuery(query); @SuppressWarnings("unchecked") List<PaisEntity> resultList = querySelect.getResultList(); return resultList; } }
      ENTITY
      package br.com.netsoft.desif.model.endereco; import java.io.Serializable; import javax.persistence.Column; import javax.persistence.GeneratedValue; import javax.persistence.GenerationType; import javax.persistence.Id; import javax.persistence.SequenceGenerator; public class PaisEntity implements Serializable { private static final long serialVersionUID = 7784827196506672790L; private Long id; private String descricao; @Id @Column(name = "pai_id") @SequenceGenerator(name = "enderecos.end_pais_pai_id_seq", sequenceName = "enderecos.end_pais_pai_id_seq", allocationSize = 1) @GeneratedValue(generator = "enderecos.end_pais_pai_id_seq", strategy = GenerationType.SEQUENCE) public Long getId() { return id; } public void setId(Long id) { this.id = id; } @Column(name = "pai_descricao") public String getDescricao() { return descricao; } public void setDescricao(String descricao) { this.descricao = descricao; } }
      CONTROLLER
      package br.com.netsoft.desif.controler.endereco; import java.util.ArrayList; import java.util.Iterator; import java.util.List; import javax.annotation.PostConstruct; import javax.enterprise.context.RequestScoped; import javax.faces.bean.ManagedBean; import br.com.netsoft.desif.dao.endereco.PaisDao; import br.com.netsoft.desif.model.endereco.PaisEntity; @ManagedBean(name = "paisControler") @RequestScoped public class PaisControler extends PaisEntity { private static final long serialVersionUID = -8396738159447021720L; private List<PaisEntity> paises; private PaisDao paisDao; public List<PaisEntity> getPaises() { if (paises == null) { return new ArrayList<PaisEntity>(); } return paises; } public void setPaises(List<PaisEntity> paises) { this.paises = paises; } @PostConstruct public void init() { System.out.println("Página inicial de países."); @SuppressWarnings("unused") List<PaisEntity> paisesBusca = paisDao.listarPaises(); ArrayList<PaisEntity> paises = (ArrayList<PaisEntity>) paisDao.listarPaises(); for (Iterator<?> iterator = paises.iterator(); iterator.hasNext();) { PaisEntity pais = (PaisEntity) iterator.next(); pais.setId(pais.getId()); pais.setDescricao(pais.getDescricao()); paises.add(pais); } this.setPaises(paises); } public String getMensagem() { return "Teste"; } }
      VISÃO
      <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml" xmlns:ui="http://java.sun.com/jsf/facelets" xmlns:f="http://java.sun.com/jsf/core" xmlns:h="http://java.sun.com/jsf/html"> <h:head> <title>Hello JSF!</title> </h:head> <h:body> #{paisControler.mensagem} <h:dataTable var="pais" value="#{paisControler.paises}"> <h:column headerText="Id"> <h:outputText value="#{pais.id}" /> </h:column> <h:column headerText="Year"> <h:outputText value="#{pais.descricao}" /> </h:column> </h:dataTable> </h:body> </html>
      Erro:

mar 21, 2017 8:08:40 AM com.sun.faces.application.view.FaceletViewHandlingStrategy handleRenderException GRAVE: Error Rendering View[/public/index.xhtml] javax.el.ELException: /public/index.xhtml: Um erro ocorreu ao realizar a injeção de recurso no bean gerenciado paisControler at com.sun.faces.facelets.compiler.TextInstruction.write(TextInstruction.java:90) at com.sun.faces.facelets.compiler.UIInstructions.encodeBegin(UIInstructions.java:82) at com.sun.faces.facelets.compiler.UILeaf.encodeAll(UILeaf.java:183) at javax.faces.component.UIComponent.encodeAll(UIComponent.java:1859) at javax.faces.component.UIComponent.encodeAll(UIComponent.java:1859) at com.sun.faces.application.view.FaceletViewHandlingStrategy.renderView(FaceletViewHandlingStrategy.java:443) at com.sun.faces.application.view.MultiViewHandler.renderView(MultiViewHandler.java:131) at javax.faces.application.ViewHandlerWrapper.renderView(ViewHandlerWrapper.java:337) at com.sun.faces.lifecycle.RenderResponsePhase.execute(RenderResponsePhase.java:120) at com.sun.faces.lifecycle.Phase.doPhase(Phase.java:101) at com.sun.faces.lifecycle.LifecycleImpl.render(LifecycleImpl.java:219) at javax.faces.webapp.FacesServlet.service(FacesServlet.java:647) at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter(ApplicationFilterChain.java:230) at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.doFilter(ApplicationFilterChain.java:165) at org.apache.tomcat.websocket.server.WsFilter.doFilter(WsFilter.java:52) at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter(ApplicationFilterChain.java:192) at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.doFilter(ApplicationFilterChain.java:165) at org.apache.catalina.core.StandardWrapperValve.invoke(StandardWrapperValve.java:198) at org.apache.catalina.core.StandardContextValve.invoke(StandardContextValve.java:96) at org.apache.catalina.authenticator.AuthenticatorBase.invoke(AuthenticatorBase.java:478) at org.apache.catalina.core.StandardHostValve.invoke(StandardHostValve.java:140) at org.apache.catalina.valves.ErrorReportValve.invoke(ErrorReportValve.java:80) at org.apache.catalina.valves.AbstractAccessLogValve.invoke(AbstractAccessLogValve.java:624) at org.apache.catalina.core.StandardEngineValve.invoke(StandardEngineValve.java:87) at org.apache.catalina.connector.CoyoteAdapter.service(CoyoteAdapter.java:341) at org.apache.coyote.http11.Http11Processor.service(Http11Processor.java:783) at org.apache.coyote.AbstractProcessorLight.process(AbstractProcessorLight.java:66) at org.apache.coyote.AbstractProtocol$ConnectionHandler.process(AbstractProtocol.java:798) at org.apache.tomcat.util.net.NioEndpoint$SocketProcessor.doRun(NioEndpoint.java:1441) at org.apache.tomcat.util.net.SocketProcessorBase.run(SocketProcessorBase.java:49) at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor.runWorker(Unknown Source) at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.run(Unknown Source) at org.apache.tomcat.util.threads.TaskThread$WrappingRunnable.run(TaskThread.java:61) at java.lang.Thread.run(Unknown Source) Caused by: com.sun.faces.mgbean.ManagedBeanCreationException: Um erro ocorreu ao realizar a injeção de recurso no bean gerenciado paisControler at com.sun.faces.mgbean.BeanBuilder.invokePostConstruct(BeanBuilder.java:227) at com.sun.faces.mgbean.BeanBuilder.build(BeanBuilder.java:103) at com.sun.faces.mgbean.BeanManager.createAndPush(BeanManager.java:409) at com.sun.faces.mgbean.BeanManager.create(BeanManager.java:269) at com.sun.faces.el.ManagedBeanELResolver.resolveBean(ManagedBeanELResolver.java:244) at com.sun.faces.el.ManagedBeanELResolv
    • Por Guilherme Costa Lopes
      O que é este erro ?