Publicidade

• 0
GFS

Ajuda com dúvida sobre qual linguagem estudar.

Pergunta

Estou no caminho de troca de atividade, trabalho como suporte técnico e pretendo me tornar programador. Não encontrei outro fórum onde postar essa pergunta, então vou postar aqui. Moderadores, caso esteja em local incorreto, agradeço pela indicação correta.

E gostaria de saber em qual linguagem de programação devo me aprofundar. Das linguagens que tenho maior conhecimento, me identifico mais com java, .Net e php. No entanto eu preciso de uma direção para onde seguir, pois pretendo seguir carreira. Já há algum tempo venho pesquisando o mercado e acredito que essas sejam as melhores opções ao menos para mim. Recentemente entrei em contato com a Alura e me indicaram qualquer uma delas, pois todas tem um bom campo de trabalho, mas eu gostaria de saber de vocês que trabalham com elas, qual linguagem dentre essas com o melhor salário e mercado atualmente? Já ouvi muita gente falar que salário não é fator de decisão, mas para ser bem sincero, para mim é um dos principais, porque é ele quem paga as contas, então agradeço pela sinceridade.

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

• 0
55 minutos atrás, GFS disse:

Recentemente entrei em contato com a Alura e me indicaram qualquer uma delas, pois todas tem um bom campo de trabalho, mas eu gostaria de saber de vocês que trabalham com elas, qual linguagem dentre essas com o melhor salário e mercado atualmente? Já ouvi muita gente falar que salário não é fator de decisão, mas para ser bem sincero, para mim é um dos principais, porque é ele quem paga as contas, então agradeço pela sinceridade.

Existe uma regra básica, quanto maior a oferta e menor a procura, menor o valor do negócio. Você chuta uma moita caem 100 programadores PHP, chuta outra caem outros 100 .net, olha pra cima e vê outros 100 Java...