Publicidade

• 0
GFS

Ajuda com dúvida sobre qual linguagem estudar.

Pergunta

Estou no caminho de troca de atividade, trabalho como suporte técnico e pretendo me tornar programador. Não encontrei outro fórum onde postar essa pergunta, então vou postar aqui. Moderadores, caso esteja em local incorreto, agradeço pela indicação correta.

E gostaria de saber em qual linguagem de programação devo me aprofundar. Das linguagens que tenho maior conhecimento, me identifico mais com java, .Net e php. No entanto eu preciso de uma direção para onde seguir, pois pretendo seguir carreira. Já há algum tempo venho pesquisando o mercado e acredito que essas sejam as melhores opções ao menos para mim. Recentemente entrei em contato com a Alura e me indicaram qualquer uma delas, pois todas tem um bom campo de trabalho, mas eu gostaria de saber de vocês que trabalham com elas, qual linguagem dentre essas com o melhor salário e mercado atualmente? Já ouvi muita gente falar que salário não é fator de decisão, mas para ser bem sincero, para mim é um dos principais, porque é ele quem paga as contas, então agradeço pela sinceridade.

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

• 0
55 minutos atrás, GFS disse:

Recentemente entrei em contato com a Alura e me indicaram qualquer uma delas, pois todas tem um bom campo de trabalho, mas eu gostaria de saber de vocês que trabalham com elas, qual linguagem dentre essas com o melhor salário e mercado atualmente? Já ouvi muita gente falar que salário não é fator de decisão, mas para ser bem sincero, para mim é um dos principais, porque é ele quem paga as contas, então agradeço pela sinceridade.

Existe uma regra básica, quanto maior a oferta e menor a procura, menor o valor do negócio. Você chuta uma moita caem 100 programadores PHP, chuta outra caem outros 100 .net, olha pra cima e vê outros 100 Java...

Se você tem alguma esperança de ganhar bem na área se prepare, porque o caminho é árduo e longo, estou nesse negócio desde 2004 com o PHP, antes com outras linguagens e estou caindo fora, motivo? Não vale mais a pena, entenda uma coisa, sempre que você oferece um serviço abstrato (não é um produto que a pessoa vai pegar na mão), você terá dores de cabeça constantes, o cliente sempre vai dizer que imaginou isto e aquilo, que esperava fossem assim ou assado, não interessa quanto o briefing seja detalhado, isso sempre irá ocorrer. 

Por óbvio todo negócio tem no seu âmago dores de cabeça, mas serviços intelectuais conseguem superar em muito os braçais. Por isso estou caindo fora.

Você perguntou qual delas oferece o melhor salário, a 10 anos você veria as pessoas se gabando que um programador java partia de R$1500,00/R$2000,00... bem, hoje o que você mais acha é vaga nessa base salarial para todos, isso se você tiver experiência. Óbvio que existem vagas em gigantes, como trainee que pagam R$3k ou R$4k durante o estágio, mas isso é a exceção da exceção, a esmagadora maioria paga pouco e depois que você tem a experiência vai descobrir que aceita ganhar pouco ou vira freela, o que hoje eu considero o melhor caminho para quem tem experiência e contatos (meu caso atualmente). A alguns anos desisti da carteira assinada e usei os meus contatos para ter renda, não posso reclamar disto, mas nunca cheguei ao ponto da realização profissional, logo é melhor trilhar outro caminho.

O que eu te recomendo? Primeiro veja com qual linguagem você realmente se identifica, depois dê uma googlada básica e veja a realidade,  não se prenda aos extremos, veja a média, principalmente na sua região, não adianta descobrir que alguém ganha X na Nova Zelândia se você mora em Ferraz de Vasconcelos. 

Ah! E o mais importante, não acredita na "mentira" que faltam profissionais na área de T.I., não, profissionais existem aos montes, o que ocorre é que a maioria simplesmente desistiu e partiu para outra.

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Próximos Eventos

• Conteúdo Similar

• Por Gemeons
      CÓDIGO DOS BOTOES:
      <html> <body> <link rel="stylesheet" href="/SLP/css/css/Pesquisa.css"> <table border="1"> <tr> <td> <a href="css/css/T.php" class="btn btn-blue">Titular</a> </td> <td> <a href="" class="btn4 btn-blue">Substituto</a> </td> <td> <a href="" class="btn3 btn-blue">Aula Atividade</a> </td> <td> <a href="" class="btn2 btn-blue">Substituto CTD</a> </td> </tr> </table> </head> </body> CÓDIGO DE PESQUISA:
      <!DOCTYPE html> <html> <script> </script> <head> <meta charset="UTF-8"> <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0"> <script src="https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/2.1.3/jquery.min.js"></script> <!-- Latest compiled and minified CSS --> </head> <body> <br/> <br/> <br/> <br/> <br/> <div class="container"> <div class="row"> <div class="col-lg-3"> <div class="input-group"> <input type="text" class="form-control" size="35" id="palavra" placeholder="Digite seu nome ou sua matrícula.." required /> <span class="input-group-btn"> <button class="btn btn-blue" id="buscar" type="button">Buscar</button> </span> </div> </div> </div> <div id="dados"></div> </div> <link rel="stylesheet" href="/SLP/css/css/CDTpag2.css"> <script> $('#buscar').click(function () { if( $("#palavra").val().length < 1 ) { Alert("digite uma palavra") return false; } else { buscar( $("#palavra").val() ); } }); function buscar(palavra) { var page = "/SLP/css/css/busca.php"; $.ajax ({ type: 'POST', dataType: 'html', url: page, beforeSend: function () { $("#dados").html("Carregando..."); }, data: {palavra: palavra}, success: function (msg) { $("#dados").html(msg); } }); } $('#buscar').click(function () { buscar($("#palavra").val()) }); </script> </br></br></br></br></br></br></br></br> <link rel="stylesheet" href="/SLP/css/css/voltar.css"> <a href="Pesquisa" class="bt btn-blue">Limpar</a> <br/> <link rel="stylesheet" href="/SLP/css/css/voltar.css"> <a href="Sistema de Lotação" class="bt btn-blue">Voltar</a> </body> </html> COMO FAZER PARA QUE OS BOTOES ABRA A PARTE DO CÓDIGO DE PESQUISA NA MSM PAGINA EMBAIXO DELES SEM IR PRA OUTRA PAGINA ??
    • Por danieldantas2007
      Boa Noite Pessoal do Fórum, primeiramente é um prazer estar aqui no fórum, compartilhando e absorvendo informações aqui do Grupo. Tenho minimas noções de Webdesign, mas ainda sou muito cru na área, pra não dizer leigo, sei minimas noções de como trocar imagens, cabeçalho , rodapé, cor , coisa que qualquer um faria, ou seja o curso de Webdesign que eu fiz foi muito fraco e não valeu de nada, Desde já peçam que me compreendam e se eu escrever algo NOOB aqui é porque não tenho a minima ideia de como fazer.

tenho um Site , o qual eu comprei o Script e Modifiquei o mesmo ao meu gosto, porém existe "N" coisas que eu não tenho a menor ideia de como fazer , ou inserir esses códigos PHP. Meu Site é http://www.graficagolden.com.br e gostaria de adicionar as funções abaixo, é possível fazer os mesmos ? Pelo menos do 1 ao 2, já ajudaria bastante , onde eu devo inserir esses códigos ?

1) Colocar 2 Botão de Downloads , que impeçam que pessoas mal intencionadas baixem arquivos não permitidos pelo programa (Exemplo de como eu quero os botões de Download : https://www.zapgrafica.com.br/loja/produto) Onde cada produto de cada categoria tenha seu download feito a partir do Titulo: (ou seja se estou a baixar cartões de Visita 9 x 5 cm, baixaria um arquivo com extensão cdr ou Ai, no tamanho 9 x 5 cm, armazenado previamente em meu servidor, se baixasse Panfleto de 10 x 15 cm , a mesma coisa e assim por diante) Queria uma forma automática, pelo titulo ou id, pois ficaria extremamente trabalhoso inserir código por código em cada produto de cada categoria.
      2) Upload de Arquivos com restrições de Altura e Largura e Tamanho ( O Cliente quando Clica em Comprar, é pedido que ele envie um arquivo nas extensões CDR e PDF,
      3) Status de Pedidos pelo Cliente ( Montando, Produzindo e concluído )
    • Por matheuslimasr
      <?php require_once 'libs/configs/configuracoes.php'; session_start(); ?> <!DOCTYPE html> <html lang="pt-br"> <head> <title>Entrando...</title> <?php include_once ("incluir/head.php"); ?> </head> <body> <?php include_once('incluir/menu.inc'); ?> <div class="interface"> <?php $error_msg = ""; if ( !isset($_SESSION['user_id']) ) { if ( isset ($_POST['btn-login']) ) { $user_username = addslashes($_POST['user']); $user_password = addslashes($_POST['senha']); if ( !empty($user_username) && !empty($user_password) ) { $query = "SELECT user_id, user FROM registros WHERE user=:user_username AND senha=:user_password"; $query = $pdo->prepare($query); $query->bindValue(":user_username" , $user_username); $query->bindValue(":user_password" , $user_password); $query->execute(); if ( $query->rowCount() == 1) { $row = $query->fetch(PDO::FETCH_OBJ); $_SESSION['user_id'] = $row->user_id; $_SESSION['user'] = $row->user; setcookie('user_id', $row->user_id, time() + (60 * 60 * 24 * 30)); setcookie('user', $row->user, time() + (60 * 60 * 24 * 30)); $home_url = 'http://' . $_SERVER['HTTP_HOST'] . dirname($_SERVER['PHP_SELF']) . '/login_efetuado.php'; header('Location: ' . $home_url); }else { $error_msg = 'Opa! usuario ou senha incorretos <strong><a href="login.php">retorne</a></strong> e corriga porfavor!.'; } }else { $error_msg = 'Opa! usuario ou senha incorretos <strong><a href="login.php">retorne</a></strong> e corriga porfavor!.'; } } } if ( empty($_SESSION['user_id']) ) { echo "<div class='msg_error'>"; echo $error_msg; echo "</div>"; } ?> </div> </body> </html>  
      Deixa sua opinião no que posso melhora mais ainda ele agradeço!  
    • Por Gemeons
      1 PARTE DO CÓDIGO A "BUSCA" :
      <!DOCTYPE html> <html> <script> </script> <head> <title>WEB VIDEO AULAS</title> <meta charset="UTF-8"> <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0"> <script src="https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/2.1.3/jquery.min.js"></script> <!-- Latest compiled and minified CSS --> </head> <body> <br/> <br/> <br/> <br/> <br/> <div class="container"> <div class="row"> <div class="col-lg-3"> <div class="input-group"> <input type="text" class="form-control" size="35" id="palavra" placeholder="Digite seu nome ou sua matrícula.." required /> <span class="input-group-btn"> <button class="btn btn-blue" id="buscar" type="button">Buscar</button> </span> </div> </div> </div> <div id="dados"></div> </div> <link rel="stylesheet" href="/SLP/css/css/CDTpag2.css"> <script> $('#buscar').click(function () { if( $("#palavra").val().length < 1 ) { Alert("digite uma palavra") return false; } else { buscar( $("#palavra").val() ); } }); function buscar(palavra) { var page = "/SLP/css/css/busca.php"; $.ajax ({ type: 'POST', dataType: 'html', url: page, beforeSend: function () { $("#dados").html("Carregando..."); }, data: {palavra: palavra}, success: function (msg) { $("#dados").html(msg); } }); } $('#buscar').click(function () { buscar($("#palavra").val()) }); </script> </br></br></br></br></br></br></br></br> <link rel="stylesheet" href="/SLP/css/css/voltar.css"> <a href="Pesquisa" class="bt btn-blue">Limpar</a> <br/> <link rel="stylesheet" href="/SLP/css/css/voltar.css"> <a href="Sistema de Lotação" class="bt btn-blue">Voltar</a> </body> </html> 2 PARTE COM O RESULTADO DA BUSCA NA TABELA:
      <?php header('Content-Type: text/html; charset=iso-8859-1');?> <?php $host = "localhost"; $user = "root"; $pass = ""; $banco = "slp"; $conexao = mysqli_connect($host, $user, $pass) or die(mysqli_error()); mysqli_select_db($conexao, $banco) or die(mysqli_error($conexao)); $palavra = $_POST['palavra']; $sql = mysqli_query($conexao,"SELECT * from cadastros WHERE nomeProfEfetivo LIKE '%".$palavra."%' OR matricula LIKE '%".$palavra."%'"); $row = mysqli_num_rows($sql); ?> <section class="panel col-lg-9"> <header class="panel-heading"> <br/><br/> </header> <?php if($row>0){ ?> <table class="table table-striped table-advance table-hover"> <tbody> <tr> <th><i class="icon_profile"></i> Professor</th> <th width="15"><i class="icon_profile"></i> Matricula</th> <th><i class="icon_mail_alt"></i> Unidade</th> <th width="5"><i class="icon_profile"></i> Modalidade</th> <th width="5"><i class="icon_mail_alt"></i> Ano</th> <th width="10"><i class="icon_profile"></i> Turma</th> <th width="10"><i class="icon_mail_alt"></i> Turno</th> <th width="" ><i class="icon_mail_alt"></i> Tipo do Prof.</th> </tr> <?php while($linha = mysqli_fetch_assoc($sql)){ ?> <tr> <td width="15"><?=$linha['nomeProfEfetivo'];?></td> <td width="15"><?=$linha['matricula'];?></td> <td width="15"><?=$linha['unidade'];?></td> <td width="15" ><?=$linha['modalidade'];?></td> <td style="text-align:center" ><?=$linha['ano'];?></td> <td style="text-align:center"><?=$linha['turma'];?></td> <td><?=$linha['turno'];?></td> <td style="text-align:center"><?=$linha['tipo']; ?></td> </tr> <?php }?> </tbody> </table> <?php }else{?> <h4>Nao foram encontrados registros com esta palavra.</h4> <?php }?> </section> MINHA DUVIDA E COMO MONTA ESSA TABELA DE UMA MANEIRA MAS DINÂMICA.
      EX: NA PRIMEIRA LINHA DA TABELA DE RESULTADO AONDE FICA A VARIÁVEL $nomeProfEfetivo, COMO FAZER PRA INSERIR MAS DE UMA VARIÁVEL NAQUELA LINHA E A VARIÁVEL VARIA DE ACORDO COM A BUSCAR??