Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo Cajaíba

Criar um bando de dados de fluxo de caixa com dados com saldo do dia anterior.

Recommended Posts

Olá colegas estou fazendo um sistema de fluxo de caixa , onde mostra no dia o saldo do dia anterior e o saldo do dia atual e logo abaixo a movimentação do caixa.

Só que me deparei com dois problemas não posso fazer o calculo para somar e diminuir receitas e despesas para sai o saldo pois pode sobrecarregar o sistema com o passar dos anos. 

Dai tive a ideia de criar um tabela saldo para armazenar os últimos saldos das dos bancos e do caixa. Ai me deparei com outro problema se o cliente colocar a data de pagamento de uma fatura no meses anteriores ai eu teria de recalcular todo o saldos que é complicado ele teria que puxar o ultimo saldo da data de pagamento anterior e recalcular os demais.

 

A alguém tem uma solução para isso o fácil seria somar  as receitas  e subtrair  as despesas com mas o medo de sobrecarregar com o tempo imagina milhões de faturas ao passar dos anos.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por geromin
      Bom dia Pessoal,
      Há mais de 7 dias pesquisando e não conseguindo o que preciso. Gostaria muito da ajuda de vocês
       
      Tenho uma Stored Procedure (em firebird) de fluxo de caixa que funciona para movimentação em geral. Porém, estou precisando separar esse fluxo para cada conta bancaria. Exemplificando seria algo assim:
       
      Após colocado o período a pesquisar ele calcula o saldo anterior, totaliza as entradas e saídas do período informado e consolida no saldo final.
       
      Conta     |  Saldo Anterior |  Créditos  | Débitos  |   Saldo 
      Itau                  100,00              20,00        15,00       105,00
      Bradesco          50,00               10,00        15,00         45,00
       
      Muito obrigado caso puderem me auxiliar.
      Abraços
      Alexandre
    • Por Danado_
      Galera minha duvida é como eu faço para puxar desse jeito:
       
      saída: 1 | mercado | R$ 200,00 [apagar]
      Entrada: 2 | empresa1 | R$ 400,00 [pedido]
      saída: 1 | mercado | R$ 200,00 [apagar]
      Entrada: 2 | empresa2 | R$ 400,00 [pedido]
      Entrada: 2 | exemplo | R$ 400,00 [pedido]
       
       
      tenho isso até agora:
      <?php $DataInicial = date('Y-m'); $sql = "SELECT * FROM pedido, apagar WHERE pago = 'pago' AND dataparcela LIKE '$DataInicial%'"; $rs = mysql_query($sql) or die( 'Ocorreu um erro. Erro: ' . mysql_error() ); ?> <?php while($row = mysql_fetch_assoc( $rs )) { ?> <tr> <th style="color: green">R$ <?php echo $row["pagocaixa"] ?></th> <th><?php echo $row["nomeempresa"] ?></th> <th>Data da movimentação: </th> <th><?php echo(implode("/",array_reverse(explode("-",$row["dataparcela"])))); ?></th> </tr> <tr> <th style="color: red">R$ - <?php echo $row["pagocaixa"] ?></th> <th><?php echo $row["fornecedor"] ?></th> <th>Data da movimentação: </th> <th><?php echo(implode("/",array_reverse(explode("-",$row["dataparcela"])))); ?></th> </tr> <?php } ?> devo usar o INNER JOIN?
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.