Jump to content
  • ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By k9studio
      Olá Meus amigos,

Minha tabela a baixo quero atualizar a order mais da erro, algum pode dar um help
      como os dados são armazenados:
      namesystem setting   value   order (honda)    (name)   (Honda)   1 (honda)    (xtts)   (ok)      0    (honda)   (visible)  (on)      0   
      erro ao atualizar.

UPDATE system SET order = '1' WHERE namesystem ='honda'
      Fatal error: Uncaught PDOException: SQLSTATE[42000]: Syntax error or access violation: 1064 You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MariaDB server version for the right syntax to use near 'order = '1' WHERE WHERE namesystem ='honda'
      CREATE TABLE `system` (   `namesystem` text COLLATE utf8_unicode_ci NOT NULL,   `setting` text COLLATE utf8_unicode_ci NOT NULL,   `value` text COLLATE utf8_unicode_ci NOT NULL,   `order` int(1) NOT NULL,   KEY `namesystem_setting` (`namesystem`(32),`setting`(32)),   KEY `setting_value` (`setting`(32),`value`(32)) ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=utf8 COLLATE=utf8_unicode_ci;
    • By k9studio
      Olá Amigos,
      tenho essa tabela abaixo e estou apanhando para listar os dados e fazer validação,
      alguém pode ajudar como chamar os dados e validar mostrar o nome somente se estiver visible=on  

CREATE TABLE `system` (   `namesystem` text COLLATE utf8_unicode_ci NOT NULL,   `setting` text COLLATE utf8_unicode_ci NOT NULL,   `value` text COLLATE utf8_unicode_ci NOT NULL,   `order` int(1) NOT NULL,   KEY `namesystem_setting` (`namesystem`(32),`setting`(32)),   KEY `setting_value` (`setting`(32),`value`(32)) ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=utf8 COLLATE=utf8_unicode_ci; como os dados estão na tabela:

namesystem setting   value   order (honda)    (name)   (Honda)   1 (honda)    (xtts)   (ok)      0    (honda)   (visible)  (on)      0    (toyota)    (name)   (Toyota)  2 (toyota)    (xtts)   (ok)      0    (toyota)  (visible)  (on)      0    
    • By Kr3w^
      Pessoal, bom dia

Estou com um problema e quebrando a cabeça para resolver.

Eu preciso filtrar informação de uma tabela e somar as quantidades do período informado e trazer a quantidade total do mês para esse produto. 

Segue um exemplo de como eu queria que viesse.

Ao filtrar o período do mês 01/01/2020 a 31/12/2020 ele deveria trazer para mim a seguinte informação.

Item     -     MES    -     Quantidade
      PARAFUSO  - JANEIRO - 40
      PARAFUSO  - FEVEREIRO - 20
      PARAFUSO  - MARÇO - 30
      .....
      PARAFUSO  - DEZEMBRO- 10

Dentro do período informado ele trás a quantidade total do mês, porém, essa quantidade eu faço a soma pelo SUM e como eu preciso trazer o mês falar qual o mes e quantidade, ele trás mais linhas do mesmo mês, isso porque, dentro do mês ele possui registros de diversas datas, e o group by quando vê as datas diferentes não agrupam e só agrupa o que for data igual.

Como posso resolver isso? Alguém tem alguma ideia?

• By Giuliano Maffei
      Oi Pessoal, sou novo por aqui.
      Agradeço se alguém puder me ajudar.
      Tenho um banco de dados com a tabela abaixo:
      DB pets
      ------------------------------------------------------------------------------------
      | id | pet_tutor | pet_name | pet_species | pet_breed  |
      ------------------------------------------------------------------------------------
      | 1  |        José |             Rex |                   1 |    Vira-latas |
      | 2  |      Paulo |      Bichano |                  2 |        Siamês |
      | 3  |       João |             Max |                  1 | Lhasa-apso |

Fiz o código abaixo:
      $species_lang = array('0' => 'Selecionar','1' => 'Cachorro', '2' => 'Gatos', '3' => 'Acarás');

SELECT (pets.id as id, pet_tutor, pet_name, {(" . $species_lang['pet_species'] . ")}, pet_breed FROM pets)

Resultado:
      -----------------------------------------------------------------------------------
      | id | pet_tutor | pet_name | pet_species | pet_breed  |
      | 1  |        José |             Rex |                        | Vira-latas |
      | 2  |       Paulo |    Bichano |                        |     Siamês |
      | 3  |        João |           Max |                        | Lhasa-apso |

-----------------------------------------------------------------------------------
      Porque não consigo carregar o campo 'pet_species' com a raça do pet. Alguém tem uma luz pra me ajudar?

Obrigado
    • By EvertonFD
      Ola estou desenvolvendo com intuito de estudo um sistema que tem um ranking e parrei em uma situação que travou tudo na cabeça,
      tenho 2 tab (agenda e uma ranking)  eu pensei em por os dados na agenda (time-a time-b gol-a gol-b v - d- e ) e somente somar e contar com php na hora de exibir.
      mas quando faço isso não consigo especificar a soma quando o time cai no enfrentamento (expl. time-a Arsenal x time-b PSG ) se no proximo confronto o Arsenal cair como timeb não consigo pegar os valores dele estou tentando assim.
      SELECT t.nome_time, COUNT(v_a + v_b), SUM(gola + golb) FROM agenda a INNER JOIN times t ON a.id=t.id WHERE T.nome_time='Sao Paulo' e o resultado que ele me traz não é o correto como podem ver na imagem deveria ser 9 gols e 2 vitorias, se alguem puder ajudar agradeço ou dar uma nova ideia sobre a logica

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.