Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

robertoreb

Peço dicas para meu futuro

Recommended Posts

Olá, estou com um pouco de dúvida sobre meu futuro, pesquisando algumas coisas aqui e alí acabei chegando nesse fórum, é até difícil saber por onde começar haha

 

Estou indo para meu segundo ano de contabilidade e ainda não arranjei um estágio na área, que é algo que eu pretendo para entender melhor a profissão, ultimamente eu estava pensando se realmente é isso que eu quero fazer, percebi que eu gosto de organizar coisas no computador, com jogos por exemplo, digamos que tem várias combinações de equipamentos, eu anoto todas as combinações possíveis em algum documento (word, excel), mesmo levando horas eu não me sinto desgastado, não sinto nem necessidade de comer, lembro também que uma vez eu quis fazer uma edição de vários vídeos e juntar em apenas 1, demorou bastante tempo, mas fiz sem problema nenhum e com uma certa velocidade.

 

Por isso esse ano estou disposto a experimentar várias novas coisas na minha vida (incluindo trilha haha), e levando em consideração as situações que citei no parágrafo anterior, talvez aprenda a mexer em programas, editores etc, também quero saber quais profissões são possíveis de se trabalhar no computador, o que tais profissões fazem no dia-a-dia, não quero exatamente trabalhar em casa ( a maioria das pesquisas levam a isso), simplesmente trabalhar no computador, organizando ou editando coisas, talvez goste de photoshop, por que não ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há inúmeras possibilidades. É difícil listar o que você pode fazer. É uma coisa que tem que vir de você, com base no que você tem interesse.

 

Algumas possibilidades:

 

- Designer gráfico

- Web Designer

- Produção de vídeo

- Produção de áudio

- Programação

- Gerenciamento de sites (webmaster)

 

Essas são algumas possibilidades ligadas a TI. Mas existe inúmeras outras, que estão ligadas a uso de computador, mas não relacionadas diretamente com TI, como produção de textos/livros/ebooks, tradução de textos/documentos, aulas/consultoria online, negócios online e por aí vai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eai Beraldo, blz ?

 

Por ter várias possibilidades que eu estou em dúvida haha. Vou pesquisar um pouco sobre as opções que você falou, produção de textos não acho que seja pra mim, acho muito chato.. Traduzir, pode parecer meio estranho mas acho que não teria problemas.

 

Obrigado pela resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente ir para o lado que mais gosta , quando se trabalha no que gosta é melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estudei 3 anos de engenharia Química, e não estava contente no curso, estava empurrando e empurrando, estava cada vez mais difícil. Ate que decidi ir para a área da ciências da computação, comecei menos de 2 anos nesse curso novo, e já estou trabalhando na área, e estou amando, não troco por nada, me arrependo de não ter arriscado antes.Sempre achei interessante a área, mas me sentia um pouco intimidado, pois não sabia o que era realmente programar.

Eu também no meu antigo curso não conseguia nem estágio, tinha tentado várias vezes mas nunca, nesse foi de primeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Lizeb
      Pessoal, atualmente tenho alguns scripts em vbscript que fazem alguns job diariamente, mas agora o foco é automatizar tudo que é possível na área da empresa que eu trabalho, por falta de experiencia nao sei se vbscript é a melhor opção para essa nova fase de  automatizar processos repetitivos de; movimentação de arquivos, validação de arquivos em diretórios, validar recepção de arquivos em ftp, se jobs foram executados corretamente no banco de dados etc...
       
      gostaria da dica de vocês mais experientes nesse ramo de qual linguagem é a mais utilizada nesse meio de automatização para eu eu comece a implementar esses projetos da melhor forma possível.
      um ponto importante é que eu consiga fazer conexão com banco de dados pois a ideia é criar uma aplicação para realizar o cadastro de qual tipo de validação, cadastrar diretorios para que a ferramenta liste os diretórios cadastrados e faça as respectivas validações nos horários determinados.
    • Por lealrxa
      Bom  dia, tarde ou noite ;)
      Quero muito aprender a criar projetos em 3d, para fazer impressões futuramente, nada profissional apenas como hobby (espero não ofender quem trabalha com isso) e preciso da ajuda de vocês para encontrar:
      Materiais necessários ou aconselháveis(softwares e hardwares) Blogs, fórum e canais de entusiastas nessa área; Dicas de cursos online;  
      Obrigado pela paciência por ler e tentar contribuir ;)
    • Por Lilian EPaulo Duarte
      Olá galera, tudo bem?
       
      Estou criando um pacote de hospedagem compartilhada, mas sem acesso ao CPANEL, apenas ao painel do site que estou disponibilizando.. 
       
      Então para economizar uma grana, esses sites serão hospedados na mesma hospedagem e não será usado o modulo do CPANEL porém não consegui criar o Produtos/Serviços.
       
      Se houver algum modulo para fazer isso,, apenas add o pedido e relacionar o domínio, o restante eu faço manualmente mesmo, colocar o domínio em domínios adicionais e liberar o site é tranquilo, o negocio é só criar o Produtos/Serviços...
    • Por honikun
      Olá a todos, muitos não me conhecem, mas a pouco abri um canal no youtube voltado a iniciantes, no intuito de ajudar aqueles que se perdem em alguns assuntos tão temidos do meu curso, desenvolvimento de jogos. Tenho convicção de que juntos podemos nos ajudar e transformar esse brasil em uma rica fonte de desenvolvedores capacitados e prontos para revolucionar a industria.
       
      Se você não estiver interessado, pelo menos compartilhe, quem sabe alguém, a sua volta, precise de ajuda e você nem sequer saiba, obrigado!
       
      Adicionei recentemente uma playlist com videos sobre blender, logo trarei mais videos, de Unity, Unreal e muito mais. Quem tiver interesse, meu canal está abaixo, participe, comente, tire duvidas, de sugestões de temas e videos! Até mais!!!
       
      Meu Canal: Honi Kun Youtube Channel
    • Por Wesley Santos
      Galera, estou fuçando no plugin WooCommerce apenas por curiosidade e meus conhecimentos com o WP é bem pouco.
      Mas consegui criar uma loja fictícia, porém bem simples.
      Gostaria de saber de vocês, ao criar uma loja com o  WooCommerce quais plugins adicionais vocês recomendam? Quais dicas de segurança e desempenho e etc?
      gostaria de me aprofundar mais e estudar sobre o WooCommerce e o WP.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.