Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TeixeiraRamos

PHP Fatal error

Recommended Posts

Estou estudando PHP, meu banco de dados está em MySQL.

O código PHP que interagem com MySQL é o seguinte:

<?PHP
	#Dados para a conexão com o banco de dados
	$servidor = 'localhost';  # Nome DNS ou IP do seu servidor HTTP
	$usuario  = 'root';       # Nome do usuário para acessar ao MySQL
	$senha    = 'admin';	  # Senha de acesso
	$banco    = 'INTEGRACAO'; # Nome do banco de dados
	
	# Executa a conexão com MySQL
	$link = mysql_connect($Servidor, $usuario, $senha)
		or die('Não foi possível conectar: ' . mysql_error());
		
	# Seleciona o banco de dados que deseja utilizar
	$select = mysql_select_db($banco);
	
	# Cria a expressão SQL de consulta aos registros
	$sql = "SELECT * FROM LIVROS";
?>
<html>
	<table border="1">
    	<tr>
         	<td>Cód.</td>
            <td>Livro</td>
            <td>Autor</td>
            <td>Editora</td>
        </tr>
<?
	#Exibir os resultados de novidades e notícias
	$result = mysql_query($sql);
	while ($tbl = mysql_fetch_array($result))
	{
		$Codigo  = $tbl["ID"];
		$Livro   = $tbl["LIVRO"];
		$Autor   = $tbl["AUTOR"];
		$Editora = $tbl["EDITORA"];
		
		echo "<tr>";
		echo "<td>$Codigo</td>";
        echo "<td>$Livro</td>";
        echo "<td>$Autor</td>";
        echo "<td>$Editora</td>";
        echo "<tr>";
}
?>

</table>
<br /><A href="inserir.php">Clique aqui para inserir um novo registro.</A>

</html>

Ao executar mostra o seguinte erro:

Citar

PHP Fatal error:  Call to undefined function mysql_connect() in C:\inetpub\wwwroot\Livro MySQL Guia do Programador\lista.php on line 9

 

No caso a linha 9 é:

 

Citar

# Executa a conexão com MySQL
    $link = mysql_connect($Servidor, $usuario, $senha)
        or die('Não foi possível conectar: ' . mysql_error());

 

Tenho instalado na minha máquina o "Apache2.2", um servidor HTTP com PHP instalado, e fiz os procedimentos de praxe.

Obrigado