Jump to content
mamotinho

Como faço para usar EXEC procedure com PDO?

Recommended Posts

Olá, estou recentemente estudando o PDO , já conseguir usar INSERT/UPDATER/DELETE porém eu utilizo banco de dados MSSQL SERVER 2008 estou tentando usar o método exec para eu executa a procedure que contém mais inserção dentro dela.

tentei utilizar o mesmo modelo que faço:

EXEMPLO:

$ClassProcedure  = $conexao->prepare("EXEC Account.dbo.pdoteste (:Login, :country, :firsname)");

mais não funciona, o PDO utiliza outra forma de executa procedure? se sim alguém poderia me fazer uma execução demonstrativo por favor.

quero utiliza essa função para cadastro com o methodo $_GET

eu estou querendo usar essa função no PHP e no caso queria está usando o prepare com o BindParam 
no caso esse é a execução

Código de inserção via store procedure mssql

$tool_send_r = $db->query('exec account.dbo.cabal_tool_registerAccountTESTE "'. $db->quote($username) .'", "'.$password.'", "'.$firsname.'", "'.$email.'", "'.$chave.'"');

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By mm_edilson
      Boa tarde, amigos. Estou criando um sistema de login com PHP e PDO, mas não consigo achar um erro. Ao abrir a página de cadastro, retorna "esta página não está funcionando". Já vasculhei o código de cima a baixo várias vezes, e não consigo encontrar o erro. Se puderem ajudar, fico muito grato.

Minha página de cadastro:
      <?php require_once 'classes/usuarios.php'; $u = new Usuario; ?> <htm lang="pt-br"> <head> <meta charset="utf-8"> <title>SGI - CADASTRO DE USUÁRIO</title> <link rel="stylesheet" href="css/stilo.css"> <body> <div id="corpo-form"> <h1>SGI - LOGIN</h1> <form method="POST"> <input type="text" name="nome" placeholder="Nome Completo" maxlengtht="75"> <input type="email" name="email" placeholder="Usuário" maxlength="50"> <input type="password" name="senha" placeholder="Senha" maxlength="12"> <input type="password" name="confsenha" placeholder="Confirmar Senha" maxlength="12"> <input type="submit" value="INSERIR"> </form> </div> <?php if(isset($_POST['nome'])) { $nome = addslashes($_POST['nome']); $email = addslashes($_POST['email']); $senha = addslashes($_POST['senha']); $confsenha = addslashes($_POST['confsenha']); if(!empty($nome) && !empty($email) && !empty($senha) && !empty($confsenha)) { $u->conectar("****","localhost","***","***"); if($u->msgErro == "") { if($senha == $confsenha){ if($u->cadastrar($nome,$email,$senha)) { echo "Cadastro realizado com sucesso!"; } else { echo "Email já cadastrado no sistema!"; } } else { echo "Senhas digitadas não correspondem."; } } else { echo "Erro:" .$u->msgErro; } } else { echo "Por favor, preencha todos os campos."; } } ?> </body> </head> </html>  
      E aqui a classe usuários

<?php Class Usuario { private $pdo; public $msgErro = ""; public function conectar($nome, $host, $usuario, $senha) { global $pdo; try { $pdo = new PDO("mysql:dbname=".$nome.";host=.$host,$usuario,$senha); } catch (PDOException $e) { $msgErro = $e->getMessage(); } public function cadastrar($nome, $email, $senha, $situacoe_id, $niveis_acesso_id, $created, $modified) { global $pdo; $sql = $pdo->prepare("SELECT id FROM usuarios WHERE email = :e"); $sqk->bindValue(":e",$email); $sql->execute(); if($sql->rowCount() > 0) { return false; } else { $sql = $pdo->prepare("INSERT TO usuarios ($nome, $email, $senha, $situacoe_id, $niveis_acesso_id, $created, $modified) VALUES(:n, :e, :p, :s, :n, :c, :m)"); $sqk->bindValue(":n",$nome); $sqk->bindValue(":e",$email); $sqk->bindValue(":p",md5($senha)); $sqk->bindValue(":s",$situacoe_id); $sqk->bindValue(":n",$niveis_acesso_id); $sqk->bindValue(":c",$created); $sqk->bindValue(":m",$modified); $sql->execute(); return true; } } public function logar($email, $senha) { global $pdo; $sql = $pdo->prepare("SELECT id FROM usuarios WHERE email = :e AND senha = :p"); $sql->bindValue(":e",$email); $sql->bindValue(":p"md5($senha)); $sql->execute(); if($sql->rowCont() > 0) { $dado = $sql->fetch(); session_start(); $_SESSION['id'] = $dado['id']; return true; } else { return false; } } } ?>  
      Se alguém puder ajudar, e conseguir identificar onde está o erro, fico muito, muito agradecido. Abraços

• By Marcones Borges
      Olá, estou precisando de uma ajuda...

Tenho duas tabelas
      ministros
      entradas

Preciso exibir a lista dos ministros que não contam no relatório gerado em entradas.

Fiz assim a combinação.

$sql = "SELECT ministro.id, ministro.area, entrada.beneficiario, entrada.id_benificiario, entrada.id_benificiario, entrada.tipo_lancamento FROM ministro INNER JOIN entrada ON ministro.id = entrada.id_benificiario WHERE ministro.area = entrada.area_beneficiario AND ministro.nome = entrada.beneficiario AND entrada.id_benificiario='[{$id_exer}' AND entrada.tipo_lancamento='ministro'  "; $stm = $conexao->prepare($sql); $stm->execute(); $clientes = $stm->fetchAll(PDO::FETCH_OBJ);

Fiz as combinações direitinho mais não consigui exbir os que estão na tabela ministro e não estão na tabela entrada.
    • By Marcones Borges
      Olá, sou iniciante em php, estou tentando migrar um código de php 5.6 para pdo mais da erro, não roda....
      Alguém pode me ajudar?

include '../Connections/functions.php';           function montaSelect()         {  $sql = "SELECT * FROM membros"; $result = $con->query($sql); if ($result->num_rows > 0 )  {   while($dados = $result->fetch_assoc())   {   $opt .= '<option value="'.$dados['id'].'">'.$dados['nome'].'</option>';   } } else {           $opt = '<option value="0">Nenhum Membro cadastrado</option>';     return $opt; }         }

Este era o código original:

// require 'topof.php'; // echo $usuario;         /**          * função que retorna o select          */         function montaSelect()         {                 $sql = "SELECT id, nome FROM membros '";                 $query = mysql_query( $sql );                 if( mysql_num_rows( $query ) > 0 )                 {                         while( $dados = mysql_fetch_assoc( $query ) )                         {                                 $opt .= '<option value="'.$dados['id'].'">'.$dados['nome'].'</option>';                         }                 }                 else                         $opt = '<option value="0">Nenhum Membro cadastrado</option>';                 return $opt;         }
    • By Sapinn
      Recentemente, o seguinte erro estava aparecendo em meu site 'max_user_connections', depois de muitas pesquisas descobri que o problema era devido a uma conexão persistente de banco de dados, então o removi do meu código e funcionou. Outro problema surgiu agora, meu lastInsertId () está retornando 0. Quando eu uso a conexão persistente, ele funciona se eu removê-lo, ele falha. Eu nem sei mais o que fazer. Vou deixar as partes mais importantes do meu código aqui:
      Conexão:
      public function __construct()     {         $dsn = 'mysql:host='.$this->host.';dbname='.$this->bank;            try {             $this->dbh = new PDO($dsn,$this->user,$this->password);             $this->dbh->setAttribute(PDO::ATTR_ERRMODE, PDO::ERRMODE_EXCEPTION);                               } catch (PDOException $e) {             print "Error!: " . $e->getMessage() . "<br/>";             die();         }               }     public function lastId Inserted(){         return $this->dbh->lastInsertId();     }  
      Pesquisando pelo último Id:

if($this->saleModel->store($data)):                             $sale_id = $this->db->lastId Inserted();                                                         $data['sale_id'] = $sale_id;                             $this->sellModel->sellProduct($data);                             $total = $stock->quant_product - $data['quant_sale'];                             $this->ProductModel->decreaseSales($data['product_id'],$total);                             Url::redirect('sales/sellProducts/'.$sale_id.'');                         endif;  
    • By Sapinn
      Estou precisando salvar fotos dos usuários de um sistema e não estou conseguindo fazer com OO já assisti video aulas e li algumas matérias mas sempre dá erro. Alguém sabe algum jeito de se fazer?? Eu até tentei mas fica sempre com erro, vou postar aqui talvez tenha algo que eu esteja fazendo errado.

class para salvar a foto:
         private function salvarFoto($foto){         $fotos = $_FILES['foto_admin'];         $fotoDir = "imagens/fotos_admins/";         $fotoPath = $fotoDir . basename($foto['foto_admin']['name']);         $fotoTmp = $foto['foto_admin']['tmp_name'];         if(move_uploaded_file($fotoTmp, $fotoPath)):             return $fotoPath;         else:             return false;         endif;     } E estou chamando ela assim:
       $upload = $this->salvarFoto($_FILES);                 if(gettype($upload) == 'string'):                     $dados['foto_admin'] = $upload;                 endif;  
      E o erro é o seguinte: move_uploaded_file(imagens/fotos_admins/sapinn.jpg): failed to open stream: No such file or directory in

Não sei o que está errado a pasta imagens/fotos_admins está dentro da minha pasta Controller

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.