Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gestor Samuel

Preciso criar um script que lê duas pastas e sincroniza os conteúdos das mesmas

Recommended Posts

Preciso criar um script que funcione assim: Ele lê o conteúdo de duas pastas e veja quais arquivos elas não tem em comum. Então copia os arquivos que estão faltando de uma pasta para a outra. Até agora só consegui fazer ele ler as pastas.

 

 

import os, shutil
pastaum = 'C:/Users/Samuel/Desktop/pastaA'
pastadois = 'C:/Users/Samuel/Desktop/pastaB'

os.chdir(pastaum)
for dirpath, dirnames, filenames in os.walk(pastaum):    
    #print('Pasta Atual',dirpath)
    lista_A = dirnames + filenames
    print('Conteúdo da pasta um:',lista_A)
    #print('Arquivos',filenames)
    print ('********')
 
 
os.chdir(pastadois)
for dirpath, dirnames, filenames in os.walk(pastadois):    
    #print('Pasta Atual',dirpath)
    lista_B = dirnames + filenames
    print('Conteúdo da pasta dois:',lista_B)
    print('************')
       

arqA = list(os.walk(pastaum))
arqB = list(os.walk(pastadois))
for x in arqA:
    
    for y in arqB:
        
        if y != x:
            shutil.copy(arqA[0],arqB[0])
        else:
            print ('nao tem')

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Alexandre Lex
      Boa tarde pessoal,
       
      Eu sou iniciante em programação PHP, e estou com dificuldades em entender um comportamento. Já dei uma pesquisada pelo fórum mas não encontrei um assunto semelhante. Estou desenvolvendo um projeto onde estou organizando as páginas em pastas separadas.
       
      Ilustração:
       
      -Root
       -css
           - config.css
       -img
           - imagem01.jpg
      - js
           - config.js
       -conteudo01
            - pagina01.php
       -conteudo02
      footer.php
      header.php
      index.php
       
      O que ocorre é que dentro da pasta conteudo01, dentro do arquivo pagina01.php eu uso a função include_once para chamar as páginas principais do root normalmente. Até ai tudo bem, o problema é que o servidor não está carregando os conteudos das demais pastas. Já fiz de tudo e um pouco até o presente momento dentro dos limites do meu conhecimento, mas sem sucesso. Gostaria da ajuda dos senhores para a resolução do meu problema. Sou grato desde já.
       
      Atenciosamente,
       
      Alexandre Figueiredo
    • Por eiwes
      Boa noite a todos, 
       
      Estou iniciando os desenvolvimentos na plataforma Android e iOS, mas estou "CRU" nesse assunto.
      Possuo um site de notícias e gostaria de fazer um aplicativo para o mesmo.
       
      Agora o X da questão: como fazer essa sincronização de dados? Eu, como administrador, acessar o aplicativo e poder escrever notícias ali no celular mesmo e isso aparecer na página web e no próprio aplicativo. 
       
      Resumindo mais ainda: um facebook da vida. O que eu posto no aplicativo, aparece no site.
       
       
      Não quero saber da programação por trás, mas sim um norte de como prosseguir.
      Alguém me ajuda?
    • Por fdesign
      Boa tarde,
      Estou com uma grande duvida e dilema. Como poderei fazer para sincronizar o calendário google, com o meu email profissional? Na vez de usar o email @gmail.com usar @minhaempresa.com
       
      Há alguma forma gratuita? E no android / ios a conta a ser utilizada é a profissional e não a do gmail.
       
      Obrigado amigos
    • Por vostrotelecom
      Boa noite pessoal... venho aqui mas uma vez solicitar a ajuda dos caros amigos aqui do fórum.
       
      É o seguinte, estou com meu site em construção ainda ( www.personalizadosbetel.com ) e preciso instalar em minha hospedagem um sistema de os online que adquiri no ML.
       
      O mesmo até vem com o tutorial de instalação, mas estou fazendo algo errado que não está dando certo de forma alguma.
       
      Preciso que exista la no meu cpanel (public_html) o meu index (já está lá) e quero abrir o sistema de OS quando digitar www.personalizadosbetel.com/sistema_os
       
      Mas estou errando no banco de dados, na comunicação acredito, alguma execução de script não está dando certo.
       
      Os amigos poderiam mim ajudar?
       
      Link abaixo do sistema ( a chave de decodificação peça por favor privado ):
       
      https://mega.nz/#!iDQVhI5I
       
      O sistema em funcionamento é esse: flsolucoesweb.com/sistema2/
       
      Minha hospedagem é hostgator ( libero o acesso ao meu cpanel se quiser ajudar )
       
       
    • Por blackz17
      Opa, tenho esse código:
      <form action="" method="post" enctype="multipart/form-data" name="selecionar" id="selecionar"> Selecione a pasta que deseja enviar a imagem:<br> <select name="galeria" id="galeria"> <?php $diretorio = getcwd(); $ponteiro = opendir($diretorio); while ($nome_itens = readdir($ponteiro)) { $itens[] = $nome_itens; } sort($itens); foreach ($itens as $listar) { if ($listar!="." && $listar!=".."){ if (is_dir($listar)) { $pastas[]=$listar; }else{ $arquivos[]=$listar; } } } if ($pastas != "" ) { foreach($pastas as $listar) { ?> <option value="<?php echo $listar; ?>" selected="selected"><?php echo $listar;?></option> <?php } } ?> </select> <label></label> <?php $pasta = $_POST['galeria']; ?> <br /> <?php $dir = $pasta . "/"; $ext = array("gif","jpg","png"); $campos = 3; echo '<font face=Arial size=2><strong>Selecione as fotos que deseja enviar:</strong></font><br><br> <input type="file" name="file[]"><br> <input type="file" name="file[]"><br> <input type="file" name="file[]"><br> <input type="submit" name="submit" value=" Enviar "> '; if (isset($_POST['submit'])) { $f_name = $_FILES['file']['name']; $f_tmp = $_FILES['file']['tmp_name']; $f_type = $_FILES['file']['type']; $cont=0; for($i=0;$i<$campos;$i++){ $name = $f_name[$i]; if ( ($name!="") and (is_file($f_tmp[$i])) and (in_array(substr($name, -3),$ext)) ) { if ($cont==0) { echo "<b>Arquivo(s) enviados: </b>"; } echo $name." - "; $up = move_uploaded_file($f_tmp[$i], $dir.$name); if ($up==true): echo "<i>Enviado!</i>"; $cont++; else: echo "<i>Falhou!</i>"; endif; echo ""; } } echo ($cont!=0) ? "<i>Total de arquivos enviados: </i>".$cont : "Nenhum arquivo foi enviado!"; } ?> <br /> </form> <p><br /> <?php echo $dir; ?><br /> <br /> <br /> Ele até funciona, mas não exatamente como eu gostaria, no combobox ele mostra apenas a pasta "imagens", eu estou tentando, porém sem sucesso, fazer com que mostre todas as subpastas da pasta "imagens" tbm, para que ao salvar a imagem upada pelo usuário, ela seja salva na pasta selecionada no combobox. Alguém sabe me ajudar?
      No caso ficaria tipo assim:
      imagens
      imagens/primeira pasta
      imagens/primeira pasta/segunda pasta
      imagens/terceira pasta
      E assim por em diante.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.