Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante

Ordenar registros da tabela de acordo com data atual

Recommended Posts

Visitante

Olá, montei uma página de listagem, e preciso que o usuário logado veja a tabela ORDENADA PELA DATA ATUAL, por exemplo se ele logar hoje dia 23/02/2017, ele deve ver os registros da tabela mais atuais, por exemplo os com data de vencimento para o dia 23/02/2017 primeiro, e em seguida os do dia 24,25,26, e assim sucessivamente.

Desenvolvi uma parte do código, mas não sei como implementar esse order no comando SQL:

 

<?php
	include "conexao.php";
	include "executaSQL.php";
	
	$link=conectar();
	$hoje = date("Y-m-d");
	
	$busca_query = mysql_query("SELECT tbl_publicacao.cod_publicacao, tbl_publicacao.publicacao, tbl_publicacao.data_vencimento, tbl_publicacao.status , tbl_publicacao.valor, tbl_publicacao.arquivo, tbl_empresa.razao_social FROM tbl_publicacao, tbl_empresa WHERE tbl_publicacao.fk_empresa = tbl_empresa.cod_empresa AND tbl_publicacao.categoria = 4")or die(mysql_error());
?>  

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
19 minutos atrás, Motta disse:

Tente 

Order by datediff(data_vencimento,now())

Não é o que eu queria, ele mostra as primeiras do ano, tipo de janeiro, aí fevereiro, e não as com data de vencimento de hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se entendi bem, supondo que a coluna é do tipo data, tente isso:

select * from tabela where
data_vencimento >= curdate()
order by data_vencimento

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
16 minutos atrás, Motta disse:

Order by abs( (day(data_vencimento) - day(now()) )

Esse também não deu certo @MottaYou have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MariaDB server version for the right syntax to use near '' at line 1

 

14 minutos atrás, Fernando C disse:

se entendi bem, supondo que a coluna é do tipo data, tente isso:


select * from tabela where
data_vencimento >= curdate()
order by data_vencimento

 

 

E o seu @Fernando C funcionou só que como eu faria com o meu select? Eu já tenho clausula where e eu não posso mexer nelas, tem como colocar um AND ou algo do genero

 

1 hora atrás, Saul da Silva Rolim disse:

<?php include "conexao.php"; include "executaSQL.php"; $link=conectar(); $hoje = date("Y-m-d"); $busca_query = mysql_query("SELECT tbl_publicacao.cod_publicacao, tbl_publicacao.publicacao, tbl_publicacao.data_vencimento, tbl_publicacao.status , tbl_publicacao.valor, tbl_publicacao.arquivo, tbl_empresa.razao_social FROM tbl_publicacao, tbl_empresa WHERE tbl_publicacao.fk_empresa = tbl_empresa.cod_empresa AND tbl_publicacao.categoria = 4")or die(mysql_error()); ?>

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Order by abs( (day(data_vencimento) - day(now())) )

 

Acho que faltou um parentese.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<?php include "conexao.php"; include "executaSQL.php"; $link=conectar(); $hoje = date("Y-m-d");$busca_query = mysql_query("SELECT tbl_publicacao.cod_publicacao, tbl_publicacao.publicacao, tbl_publicacao.data_vencimento, tbl_publicacao.status , tbl_publicacao.valor, tbl_publicacao.arquivo, tbl_empresa.razao_social FROM tbl_publicacao, tbl_empresa WHERE tbl_publicacao.fk_empresa = tbl_empresa.cod_empresa AND tbl_publicacao.categoria = 4 order by tbl_publicacao.data_vencimento desc")or die(mysql_error()); ?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por ILR master
      Fala galera.
      Espero que todos estejam bem.
      Seguinte: Tenho um arquivo xml onde alguns campos estão com : (dois pontos), como o exemplo abaixo:
       
      <item>
      <title>
      d sa dsad sad sadasdas
      </title>
      <link>
      dsadas dsa sad asd as dsada
      </link>
      <pubDate>sadasdasdsa as</pubDate>
      <dc:creator>
      d sad sad sa ad as das
      </dc:creator>
      </item>
       
      Meu código:
       
      $link = "noticias.xml"; 
      $xml = simplexml_load_file($link); 
      foreach($xml -> channel as $ite) {     
           $titulo = $ite -> item->title;
           $urltitulo = $ite -> item->link;
           print $urltitulo = $ite -> item->dc:creator;
      } //fim do foreach
      ?>
       
      Esse campo dc:creator eu não consigo ler. Como faço?
       
      Agradeço quem puder me ajudar.
       
      Abs
       
       
    • Por First
      Olá a todos!
       
      Eu estou criando um sistema do zero mas estou encontnrando algumas dificuldades e não estou sabendo resolver, então vim recorrer ajuda de vocês.
      Aqui está todo o meu código: https://github.com/PauloJagata/aprendizado/
       
      Eu fiz um sistema de rotas mas só mostra o conteúdo da '/' não sei porque, quando eu tento acessar o register nada muda.
      E eu também quero que se não estiver liberado na rota mostra o erro de 404, mas quando eu tento acessar um link inválido, nada acontece.
      Alguém pode me ajudar com isso? E se tiver algumas sugestão para melhoria do código também estou aceitando.
       
       
      Desde já, obrigado.
    • Por landerbadi
      Olá pessoal, boa tarde
       
      Tenho uma tabela chamada "produtos" com os seguintes campos (id, produto) e outra tabela chamada "itens" com os seguintes campos (id, prod_01, prod_02, prod_03, prod_04).
       
      Na tabela produtos eu tenho cadastrado os seguintes produtos: laranja, maçã, uva, goiaba, arroz, feijão, macarrão, etc.
       
      Na tabela itens eu tenho cadastrado os itens da seguinte maneira:
       
      1, laranja, uva, arroz, feijão;
      2, maçã, macarrão, goiaba, uva;
      3, arroz, feijão, maçã, azeite
       
      Meu problema é o seguinte: 
      Eu escolho um produto da tabela "produtos", por exemplo "uva".  Preciso fazer uma consulta na tabela "itens" para ser listado todos os registros que contenham o produto "uva" e que todos os demais produtos estejam cadastrados na tabela "produtos".
       
      No exemplo acima seria listado apenas dois registros, pois o terceiro registro não contém o produto "uva". 
       
      Alguém pode me ajudar? Pois estou quebrando a cabeça a vários dias e não consigo achar uma solução.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.