Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leymison

Memória Ram

Recommended Posts

Bom dia Pessoal!

 

Estou com uma dificuldade para melhorar a utilização do meu photoshop cc.

Meu computador tem 4gb de memória RAM, mas quando estou utilizando o photoshop cc, especificamente no liquify, aparace uma mensagem de erro (espaco insuficiente de armazenamento de memoria ram), aí preciso fechar o photoshop porque trava tudo.

Então, quando entro nas opções do (Ctrl + k  - Desempenho) para aumentar a utilização da memória RAM, o photoshop só assume um valor de 1.546 gb, sendo que meu computador tem 4 gb de memória. Alguém sabe dizer como proceder para que ele pare de travar? preciso de uma placa de vídeo melhor? Não sei o que fazer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá e seja bem vindo. Baseando na mensagem de erro e que o recomendado para o PS CC é de 8Gb, pode ser sim que para algumas tarefas específicas dê uma engasgada, o que pode ser este o caso. Na janela de desempenho (Memory Usage) você tem um valor recomendado para setar a quantidade de memória, veja se no seu caso compreende o valor, ou então tente alterar pelo menos para 60%, veja se resolve ou pelo menos melhora.

 

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita cara, o bom é melhorar um pouco essa sua memória,

 

Fiz uma imagem pra tu ver como ativar o processador gráfico, onde amarelei um pouco e aumentei pra tu ver, talvez ajude a rodar melhor, e tente fechar tudo também quando abrir o Photoshop.

 

O caminho pra chegar lá está a esquerda da imagem, editar>preferências>desempenho

ps.thumb.jpg.e6147adc3a2556d580de9785191c7a2f.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem esse vídeo com dicas para melhorar a performace do seu Photoshop, se interessar, acho que ajuda bem e já mostra essa parte de alocação de memória e também memória cache, históricos, o que ajuda no desempenho do seu programa:

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Rodrigokyo
      ola estou migrando para o Wordpress e estou me deparando com alguns problemas eu uso uma hospedagem pagando anualmente e instalei o wp nela já tem uns dois dias , instalei um template e comecei a configurar,  instalei alguns Plugins incluindo elementor , quando fui acessar  hoje o painel do servidor, aparece  essa mensagem.
       "Seu site gerou 17 erros de excesso de processamento e memória nas últimas 24 horas. Visitas importantes em seu site estão sendo perdidas."
      É certo que esses erros de excesso de memoria foi por conta da instalação do wp, gostaria de saber como posso resolver isso e porque isso acontece? 
       
      só um detalhe,  tenho outro servidor de um cliente e nele tem um wp instalado e não ocorre esse problema (na mesma empresa de hospedagem ) sera q foi algum plugin q instalei q causou isso ou o wp não estava atualizado alguém sabe como posso melhorar isso obrigado
    • Por katsuke
      Olá Pessoal!
       
      Sou completamente novo com Python e Python 2.7 porém estou tendo que usá-lo no momento no Win 7. No meu código,  aparece uma chamada do 'asizeof' do Pympler (que é utilizado para analisar consumo de memoria):
      from pympler import asizeof Eu baixei o Pympler do repositório github.com/pympler/pympler, eu tentei instalar o "setup.py" no Python 2.7, mas obtive esse erro:
      Python 2.7.13 (v2.7.13:a06454b1afa1, Dec 17 2016, 20:42:59) [MSC v.1500 32 bit ( Intel)] on win32 Type "help", "copyright", "credits" or "license" for more information. >>> execfile('C:\Python27\pympler-master\pympler-master\setup.py') Traceback (most recent call last):   File "<stdin>", line 1, in <module>   File "C:\Python27\pympler-master\pympler-master\setup.py", line 11, in <module >     import pympler.metadata as metadata ImportError: No module named pympler.metadata e desde então estou travado nisso... não consigo instalar o Pympler, tampouco sei como fazê-lo.
      Se alguém puder me guiar nessa instalação ou em como usá-lo (caso não seja necessário instalar), ficarei muito agradecido!
       
      Desde já, Obrigado,
      Katsuke
    • Por Marlontrovao
      Boa noite pessoal, sou novo no fórum e tbm novato com programação. Sou designer e trabalho voltado para marcas, embalagens e editoriais. Estou criando um novo site, mas meu tema está dando um aviso para aumentar o limit de memória. Sempre encontrei o limite de memória no arquivo wp-config.php, porém desta vez não achei lá.
      Cita a palavra, porém não aparece nada para aumentar o limit. Alguém sabe me dar uma dica ou ajuda?
      Desde já agradeço.
    • Por brhue
      Pessoal
      Pouco entendo de analise de algoritmos, mas recentemente foi me informado que essa primeira função recursiva seria melhor em relacao a segunda. Mas, para provar isso, o autor utilizou o debug na IDE Eclipse, mostrando as chamadas sendo empilhadas na stack. No entanto, ao desempilhar, visualmente a primeira desempilha mais rapido, ao contrario da segunda. Com isso, o autor justificou que gastaria menos ciclos do processador para desempilhar, enquanto a segunda funçao gastaria mais.
      void foo1(int n) { if (n >= 0) { printf("%d\n", n); foo1(n-1); } } void foo2(int n) { if (n >= 0) { foo2(n-1); printf("%d\n", n); } } Quero saber o que voces acham disso, caso ele esteja certo, teria alguma fonte disso ou alguma outra prova empirica ?
      obs: Nao estamos levando em consideracao a ordem dos resultados, nem o 'big O', pois acho que os dois sao O(n)
    • Por Leonardo_Teixeira
      Olá amigos!
       
      Estou curioso com certo consumo do MySQL. Rodei o comando "htop" no meu Cloud e trouxe a listagem de processos e principais dados sobre o consumo do servidor.
       
      Porém, o que chamou mais atenção foi o consumo de vários processos simultâneos do MySQL que juntos chegam a quase 10% da memória disponível. Segue print dos resultados na tela.
       
      Alguém sabe o porquê de tanta instância da mesma coisa?
       
      Há alguma forma de limitar isso? Ou desativar de vez? Isso implicaria em que?
       
      Há alguma configuração possível para que o MySQL pare com essa "doidera"?
       
      Desde já agradeço pela atenção de vocês!
       

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.