Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kochon

[Resolvido] Multiplicar resultado de uma viwer!

Recommended Posts

Ola, bom dia

 

Estou com a seguinte situação.

Tenho uma banco de dados MySql com uma view_alfa onde tem o resultado de 2 valores  X e Y, no meu PHP preciso mostrar em tela o resultado da multiplicação desses 2 valores. 

como valor_teste.

 

 

/*CABEÇALHO DO PHP */
/* QUERY 4 - teste */
	$query_teste = "SELECT * from view_alfa WHERE id = ".$_GET['id']." UNION ALL SELECT 
	('x' *'y') as valor_teste
	$resultado_teste = mysqli_query($dbc,$query_teste);
	$teste = mysqli_fetch_array($resultado_teste);
	

.
.
.
//PHP onde mostra o resultado do x * y
<td rowspan="2" class="valor_teste">R$
        <?= number_format($teste['valor_teste'], 2, ',', '.'); ?>
      </td>

Como posso fazer a multiplicação  do resultado de uma viwer dentro do php e apresentar na tela:?

 

Aguardo.

Obrigado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 24/02/2017 at 19:00, Alaerte Gabriel disse:

Não entendi muito bem, você quer exibir o registro duas vezes é isso ?

 

bom dia,  Alaerte

Preciso somente multiplicar o valor x por y e jogar na variável  valor_teste e mostrar o resultado na pagina pelo php.

 

espero que tenha sido claro.

 

 

att

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, bom dia. Faltam algumas condições em sua query, veja:

 

$query_teste = "SELECT * from view_alfa WHERE id = ".$_GET['id']." UNION ALL SELECT campoX, campoY, (campoX * campoY) as valor_teste FROM tabela2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola, Alaerte

Eu coloquei seu codigo e deu varios errors, adicionei alguns aspas simples e dupla, porem no browser apresenta o seguite erro:

Parse error: syntax error, unexpected ',' in /home/www/info/public/php/alfa_rela.php on line 26

 

 

 

obs: onde você colocou from table2 eu mudei para a minha viwer_alfa, onde estão os 2 valores que preciso multiplicar, mas a sintaxe esta dando pau.

 

obrigado .. novamente.

$query_teste = "SELECT * from view_alfa WHERE id = ".$_GET['id']." UNION ALL SELECT " ,'x','y',('x' * 'y') as 'valor_teste' FROM view_alfa;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A sintaxe que lhe passei está correta, faltou apenas a aspas no final. O nome dos campos é realmente x e y em sua tabela? onde coloquei tabela2, quis dizer realmente pra você colocar o nome de sua tabela.

 

$query_teste = "SELECT * from view_alfa WHERE id = {$_GET['id']} UNION ALL SELECT x, y, (x * y) as valor_teste FROM view_alfa";

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente essa consulta nem funciona, só funcionaria se a view_alfa tenha apenas 1 campo, pois o UNION ALL de baixo tmb tem somente um campo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.