Ir para conteúdo
  • ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por G_Celebrini
      Eu tô no primeiro ano de faculdade e tenho que criar um jogo da velha com as seguintes regras: Desenvolver o Jogo da Velha utilizando matrizes. O jogo deve ser preparado para a interação entre dois usuários. Os usuários deverão escolher os símbolos que utilizarão no jogo. Cada partida deverá ser composta de três rodadas. O resultado final deve considerar que ganhou duas ou três partidas como vencedor. Havendo um empate e uma vitória para cada lado, o sistema deverá propor uma partida final. Caso os usuário declinem desta partida deverá ser considerado empate técnico. Deve haver rotina específica para que os usuários optem pelo abandono do jogo dando, nesse caso, a vitória da rodada ao adversário.
      Eu ainda sou bem iniciante em programação e tenho esse código até agora:
       
      <!DOCTYPE html>
      <html>
      <head>
          <meta charset="UTF-8"/>
          <title> Bagulho é doido memo </title>
          <style type="text/css">
      #text {
         
         font-size: 45px;
      }
      </style>
      </head>
      <body>
          <input type=submit value="1"
          onclick = "location.href = 'testes.php?id=1'">
          <input type=submit value="2"
          onclick = "location.href = 'testes.php?ad=1'">
          <input type=submit value="3"
          onclick = "location.href = 'testes.php?bd=1'">
          <input type=submit value="4"
          onclick = "location.href = 'testes.php?cd=1'">
          <input type=submit value="5"
          onclick = "location.href = 'testes.php?dd=1'">
          <input type=submit value="6"
          onclick = "location.href = 'testes.php?ed=1'">
          <input type=submit value="7"
          onclick = "location.href = 'testes.php?fd=1'">
          <input type=submit value="8"
          onclick = "location.href = 'testes.php?gd=1'">
          <input type=submit value="9"
          onclick = "location.href = 'testes.php?hd=1'">
          <input type=submit value="10"
          onclick = "location.href = 'testes.php?jd=1'">
          <input type=submit value="20"
          onclick = "location.href = 'testes.php?kd=1'">
          <input type=submit value="30"
          onclick = "location.href = 'testes.php?ld=1'">
          <input type=submit value="40"
          onclick = "location.href = 'testes.php?md=1'">
          <input type=submit value="50"
          onclick = "location.href = 'testes.php?nd=1'">
          <input type=submit value="60"
          onclick = "location.href = 'testes.php?od=1'">
          <input type=submit value="70"
          onclick = "location.href = 'testes.php?pd=1'">
          <input type=submit value="80"
          onclick = "location.href = 'testes.php?qd=1'">
          <input type=submit value="90"
          onclick = "location.href = 'testes.php?rd=1'">
          <h1></h1>
          <?php

      //----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------//
      //início do código php, que começa com a declaração do array multidimensional que vai ser o jogo da velha
      //----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------//

          $hash_game = array(
           array("barra1" => "|","espaço1" => "---","barra2" => "|","espaço2" => "---","barra3" => "|","espaço3" => "---","barra" => "|"),
           array("barra4" => "|","espaço4" => "---","barra5" => "|","espaço5" => "---","barra6" => "|","espaço6" => "---","barra_" => "|"),
           array("barra7" => "|","espaço7" => "---","barra8" => "|","espaço8" => "---","barra9" => "|","espaço9" => "---","barra__" => "|")
          );
          $vitoria_x = 0;
          $vitoria_o = 0;
      //----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------//
      //procedimento responsável por exibir o array
      //----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------//

          function exibir_jogo ($hash_game) {
              echo $hash_game[0]['barra1'];
              echo $hash_game[0]['espaço1'];
              echo $hash_game[0]['barra2'];
              echo $hash_game[0]['espaço2'];
              echo $hash_game[0]['barra3'];
              echo $hash_game[0]['espaço3'];
              echo $hash_game[0]['barra'];
              echo "<br/>";
              echo $hash_game[1]['barra4'];
              echo $hash_game[1]['espaço4'];
              echo $hash_game[1]['barra5'];
              echo $hash_game[1]['espaço5'];
              echo $hash_game[1]['barra6'];
              echo $hash_game[1]['espaço6'];
              echo $hash_game[1]['barra_'];
              echo "<br/>";

              echo $hash_game[2]['barra7'];
              echo $hash_game[2]['espaço7'];
              echo $hash_game[2]['barra8'];
              echo $hash_game[2]['espaço8'];
              echo $hash_game[2]['barra9'];
              echo $hash_game[2]['espaço9'];
              echo $hash_game[2]['barra__'];
          }
          exibir_jogo ($hash_game);
          
          echo "<br/>";
          echo "<br/>";
          echo "<br/>";
      //----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------//
      //condicionais para fazerem os botões exibirem "x" ou "o"
      //----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------//

          if(isset($_GET['id']) == 1){
       $hash_game[0]['espaço1'] = "-x-";
       echo "<br/>";    
       exibir_jogo ($hash_game);
      }
          if(isset($_GET['ad']) == 1){
       $hash_game[0]['espaço2'] = "-x-";
       echo "<br/>";        
       exibir_jogo ($hash_game);
      }
          if(isset($_GET['bd']) == 1){
       $hash_game[0]['espaço3'] = "-x-";
       echo "<br/>";        
       exibir_jogo ($hash_game);
      }
          if(isset($_GET['cd']) == 1){
       $hash_game[1]['espaço4'] = "-x-";
       echo "<br/>";        
       exibir_jogo ($hash_game);
      }
          if(isset($_GET['dd']) == 1){
       $hash_game[1]['espaço5'] = "-x-";
       echo "<br/>";        
       exibir_jogo ($hash_game);
      }
          if(isset($_GET['ed']) == 1){
       $hash_game[1]['espaço6'] = "-x-";
       echo "<br/>";        
       exibir_jogo ($hash_game);
      }
          if(isset($_GET['fd']) == 1){
       $hash_game[2]['espaço7'] = "-x-";
       echo "<br/>";        
       exibir_jogo ($hash_game);
      }
          if(isset($_GET['gd']) == 1){
       $hash_game[2]['espaço8'] = "-x-";
       echo "<br/>";        
       exibir_jogo ($hash_game);
      }
          if(isset($_GET['hd']) == 1){
       $hash_game[2]['espaço9'] = "-x-";
       echo "<br/>";        
       exibir_jogo ($hash_game);
      }
      if(isset($_GET['jd']) == 1){
       $hash_game[0]['espaço1'] = "-o-";
       echo "<br/>";    
       exibir_jogo ($hash_game);
      }
          if(isset($_GET['kd']) == 1){
       $hash_game[0]['espaço2'] = "-o-";
       echo "<br/>";        
       exibir_jogo ($hash_game);
      }
          if(isset($_GET['ld']) == 1){
       $hash_game[0]['espaço3'] = "-o-";
       echo "<br/>";        
       exibir_jogo ($hash_game);
      }
          if(isset($_GET['md']) == 1){
       $hash_game[1]['espaço4'] = "-o-";
       echo "<br/>";        
       exibir_jogo ($hash_game);
      }
          if(isset($_GET['nd']) == 1){
       $hash_game[1]['espaço5'] = "-o-";
       echo "<br/>";        
       exibir_jogo ($hash_game);
      }
          if(isset($_GET['od']) == 1){
       $hash_game[1]['espaço6'] = "-x-";
       echo "<br/>";        
       exibir_jogo ($hash_game);
      }
          if(isset($_GET['pd']) == 1){
       $hash_game[2]['espaço7'] = "-x-";
       echo "<br/>";        
       exibir_jogo ($hash_game);
      }
          if(isset($_GET['qd']) == 1){
       $hash_game[2]['espaço8'] = "-x-";
       echo "<br/>";        
       exibir_jogo ($hash_game);
      }
          if(isset($_GET['rd']) == 1){
       $hash_game[2]['espaço9'] = "-x-";
       echo "<br/>";        
       exibir_jogo ($hash_game);
      }
      //----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------//
      //condicionais que determinam a vitória de x
      //----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------//
      if (($hash_game[0]['espaço1'] == "-x-" && $hash_game[1]['espaço5'] == "-x-" && $hash_game[2]['espaço9'] == "-x-") || ($hash_game[0]['espaço3'] == "-x-" && $hash_game[1]['espaço5'] == "-x-" && $hash_game[2]['espaço7'] == "-x-") || ($hash_game[0]['espaço1'] == "-x-" && $hash_game[0]['espaço2'] == "-x-" && $hash_game[0]['espaço3'] == "-x-") || ($hash_game[1]['espaço4'] == "-x-" && $hash_game[1]['espaço5'] == "-x-" && $hash_game[1]['espaço6'] == "-x-") || ($hash_game[2]['espaço7'] == "-x-" && $hash_game[2]['espaço8'] == "-x-" && $hash_game[2]['espaço9'] == "-x-") || ($hash_game[0]['espaço1'] == "-x-" && $hash_game[1]['espaço4'] == "-x-" && $hash_game[2]['espaço7'] == "-x-") || ($hash_game[0]['espaço2'] == "-x-" && $hash_game[1]['espaço5'] == "-x-" && $hash_game[2]['espaço8'] == "-x-") || ($hash_game[0]['espaço3'] == "-x-" && $hash_game[1]['espaço6'] == "-x-" && $hash_game[2]['espaço9'] == "-x-")){
          $vitoria_x = $vitoria_x + 1;
      }
      //----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------//
      //condicionais que determinam a vitória de o
      //----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------//

      if (($hash_game[0]['espaço1'] == "-o-" && $hash_game[1]['espaço5'] == "-o-" && $hash_game[2]['espaço9'] == "-o-") || ($hash_game[0]['espaço3'] == "-o-" && $hash_game[1]['espaço5'] == "-o-" && $hash_game[2]['espaço7'] == "-o-") || ($hash_game[0]['espaço1'] == "-o-" && $hash_game[0]['espaço2'] == "-o-" && $hash_game[0]['espaço3'] == "-o-") || ($hash_game[1]['espaço4'] == "-o-" && $hash_game[1]['espaço5'] == "-o-" && $hash_game[1]['espaço6'] == "-o-") || ($hash_game[2]['espaço7'] == "-o-" && $hash_game[2]['espaço8'] == "-o-" && $hash_game[2]['espaço9'] == "-o-") || ($hash_game[0]['espaço1'] == "-o-" && $hash_game[1]['espaço4'] == "-o-" && $hash_game[2]['espaço7'] == "-o-") || ($hash_game[0]['espaço2'] == "-o-" && $hash_game[1]['espaço5'] == "-o-" && $hash_game[2]['espaço8'] == "-o-") || ($hash_game[0]['espaço3'] == "-o-" && $hash_game[1]['espaço6'] == "-o-" && $hash_game[2]['espaço9'] == "-o-")){
          $vitoria_o = $vitoria_o + 1;
      }
      //----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------//
      //----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------//

      echo "<br/>";
          ?>
      </body>
      </html>
       
       
      Eu criei a matriz e tentei usar botôes pra chamar funções dando "ids" para eles, mas toda fez que eu aperto um botão a página recarrega, perdendo todas as informações colocadas antes, esse é o meu principal problema agora. Se alguém puder me ajudar...
    • Por Gabrieli Moda
      Galera, eu faço curso de informática para internet na ETEC e estou fazendo meu TCC.
      Já tô morta de procurar por códigos desse tipo de botão e não consigo encontrar um que funcione. 
      Eu encontrei esse aqui hoje mais cedo, alguém consegue me ajudar consertar? 
       
      <?php // recebe as Variaveis $nome = $_POST['nome']; $email = $_POST['email']; $emailDonatario = $_POST['emailDonatario']; $mensagem = $_POST['mensagem']; //Inclui o arquivo class.phpmailer.php localizado na pasta phpmailer include(class.phpmailer.php); // Inicia a classe PHPMailer $mail = new PHPMailer(); // Define os dados do servidor e tipo de conexão $mail->IsSMTP(); $mail->Host = 'smtp-mail.outlook.com'; // SMTP server example $mail->Port = 587; $mail->SMTPSecure = ‘tls’; $mail->SMTPAuth = true; // Usa autenticação SMTP? (opcional) $mail->Username = ‘MEUEMAIL@outlook.com’; // Usuário do servidor SMTP $mail->Password = ‘*********’; // Senha do servidor SMTP // Define o remetente. $mail->From = 'MEUEMAIL@outlook.com'; // Seu e-mail $mail->FromName = “Samuel”; // Seu nome // Define os destinatário(s) $mail->AddAddress($email . $nome); $mail->AddCC(‘MEUEMAIL@outlook.com’, ‘Eu’); // Copia $mail->AddBCC($emailDonatario . $nome); // Cópia Oculta // Define os dados técnicos da Mensagem $mail->IsHTML(true); // Define que o e-mail será enviado como HTML // Define a mensagem (Texto e Assunto) $mail->Subject = “Mensagem do site”; // Assunto da mensagem $mail->Body = $mensagem . $nome; // Envia o e-mail $enviado = $mail->Send(); // Exibe uma mensagem de resultado if ($enviado) { echo 'E-mail enviado com sucesso!'; } else { echo 'Não foi possível enviar o e-mail!'; }  
      Desde já, agradeço.
    • Por Motta
      O trabalho humano escondido atrás da inteligência artificial
    • Por Kingmotta
      Boa tarde pessoal, ando pensando em desenvolver meu próprio sistema web ou a criação de uma startup, mas acredito que 
      seria melhor e mais rápido se tivesse um parceiro para encarar a bronca comigo.
      Por acaso  alguém está na mesma vibe, em busca de um parceiro de desenvolvimento? 
      Meu whats 44  9 9845-4986
    • Por L.Lazari
      Saudações! 
      Tenho uma ideia de um aplicativo para celular, uma rede social, que habita na minha cabeça faz algum tempo e até então não tive o atrevimento de colocá-la para funcionar.
      Sem entrar em detalhes antes da hora (obviamente), a minha ideia mescla elementos de algumas redes sociais já existentes e acaba por tornar-se algo novo. O ponto principal desta ideia é permitir que pessoas que normalmente estariam desconexas possam interagir de forma mais fácil, pois com as redes já existentes, mesmo que haja a sensação de que as pessoas estão conectadas com todos a sua volta, é difícil de interagir com outras pessoas fora do seu circulo social, mesmo que haja uma conexão real, as vezes, ela não é aparente ou direta o suficiente.
      Portanto, estou a procura de pessoas que gostariam de desenvolver algo novo, como isto que estou propondo, e dividir todos os lucros igualmente. 
      O problema:  não tenho experiência com o desenvolvimento de aplicativos, isto é, com a linguagem de programação necessária para tal. Devido à minha linha de pesquisa (está no meu perfil tudo o que faço atualmente) utilizo muito Python e Shell (muito R também), e programo com eles faz um bom tempo, então tenho noção de programação e consigo aprender sem dificuldades outras linguagens (o que já estou fazendo no tempo livre). Estou a procura de pessoas que possam tomar a linha de frente nessa questão.
      Não tenho prazos ou exigências, o que eu tenho é apenas a ideia, o corpo, do projeto bem estruturada.
      Em suma: proponho aqui uma parceria, onde eu ofereço não só a ideia, mas também comprometimento em estudar e solucionar quaisquer problemas que possam surgir durante o desenvolvimento, e procuro pessoas que estejam dispostas a tocar este projeto no tempo que der (ponto importante, pois tenho um projeto de mestrado e não posso dar dedicação exclusiva, naturalmente, acredito que boa parte das pessoas que lerão isto também trabalham em algo, então eu vejo isso que estou propondo mais como um projeto de fundo de garagem, uma ideia a ser desenvolvida a parte no tempo que der).
      Não da pra afirmar se é uma ideia boa ou não, quem tem o poder para decidir essas coisas serão sempre os usuários do aplicativo, mas gostaria de tentar e ver o que o futuro reserva! (de forma clara o que eu queria mesmo é ver se da para ter um bom retorno financeiro disso tudo). 
      Obrigado pela atenção e pelo tempo!
       
      Atenciosamente.
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.