Jump to content
  • ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Alberto Nascimento
      Como faço para inserir data e horário no campo abaixo?

<input name="horarioatual" id="horarioatual" style="width: 366px" type="text" />  
      Quando utilizava no PHP 5.3 funcionava com "echo", porém agora não esta mais quando estou utilizando o PHP 5.6

<?php echo "$date"; ?>  
    • By Alberto Nascimento
      Estou utilizando agora PHP 7.2 em meu servidor e gostaria de saber onde consigo baixar ou se teriam algum exemplo de formulario PHP que inserisse dados em um banco de dados mysql.

Utilizo o seguinte abaixo:

index.php
      <?php session_start(); ?> <!DOCTYPE html> <html lang="pt-br"> <head> <meta charset="utf-8"> <title>CRUD - Cadastrar</title> </head> <body> <h1>Cadastrar Usuário</h1> <?php if(isset($_SESSION['msg'])){ echo $_SESSION['msg']; unset($_SESSION['msg']); } ?> <form method="POST" action="processa.php"> <label>Nome: </label> <input type="text" name="nome" placeholder="Digite o nome completo"><br><br> <label>E-mail: </label> <input type="email" name="email" placeholder="Digite o seu melhor e-mail"><br><br> <input type="submit" value="Cadastrar"> </form> </body> </html> processa.php

<?php session_start(); include_once("conexao.php"); $nome = filter_input(INPUT_POST, 'nome', FILTER_SANITIZE_STRING); $email = filter_input(INPUT_POST, 'email', FILTER_SANITIZE_EMAIL); //echo "Nome: $nome <br>"; //echo "E-mail: $email <br>"; $result_usuario = "INSERT INTO usuarios (nome, email, created) VALUES ('$nome', '$email', NOW())"; $resultado_usuario = mysqli_query($conn, $result_usuario); if(mysqli_insert_id($conn)){ $_SESSION['msg'] = "<p style='color:green;'>Usuário cadastrado com sucesso</p>"; header("Location: index.php"); }else{ $_SESSION['msg'] = "<p style='color:red;'>Usuário não foi cadastrado com sucesso</p>"; header("Location: index.php"); } conexao.php
      <?php $servidor = ""; $usuario = ""; $senha = ""; $dbname = ""; //Criar a conexao $conn = mysqli_connect($servidor, $usuario, $senha, $dbname); Com isto, esta retornando as mensagens de erro abaixo:
      Linha: 8

Linha: 12

Linha: 14

Obrigado desde já !!
    • By opl12
      Olá Mestres

Estou testando enviar email pelo PHP,

No windows 10 Instalei o Xampp, e fiz as configurações abaixo: 
      Configurei o arquivo php.ini com:  sendmail_path = "\"C:\xampp\sendmail\sendmail.exe\" -t"

configurei o arquivo sendmail.ini com: smtp_server=smtp.gmail.com
      smtp_port=587
      auth_username= meu_email@gmail.com
      auth_password= minha_senha_do_email

Pelo código php não retorna em erro, apenas diz que foi enviado com sucesso. 
      mas o email nunca chega hahahahah nem está no lixo eletônico

Sabem se falta algo?

• By unset
      Olá... estou com um pequeno problema de lógica no meu sistema, e ainda não encontrei a solução se alguém puder ajudar

Bom eu tenho um formulário onde contem dois campos, onde um serve para selecionar imagens e o outro para selecionar arquivos, da seguinte forma

<form name="cadastrar" method="post" enctype="multipart/form-data"> <input type="file" multiple name="imagens[]" accept=".jpg, .jpeg, .png, .gif"/> <input type="file" multiple name="arquivos[]" accept=".pdf" /> </form> e no php eu verifico se eles estão vazios para chamar suas classes que fazem o resto, cadastrar no banco, enviar os arquivos etc...

if (!empty($_FILES['imagens']['tmp_name'])): $imagens = new AdminPostagensImagens(); $imagens->enviarImagens($_FILES['imagens'], $id); endif; if (!empty($_FILES['arquivos']['tmp_name'])): $arquivos = new AdminPostagensArquivos(); $arquivos->enviarArquivos($_FILES['arquivos'], $id); echo 'saporra não pode carregar vazio'; endif; porém ao deixar o campo de enviar imagens vazio mesmo assim ele esta entrando na condição e chamando a classe, não sei onde está o erro, se alguém puder ajudar fico grato.
    • By leandrodesouza14
      Tenho uma duvida.

Estou recebendo dados de um formulário HTML através do método POST. Um desses dados provem de um campo Select com diversos Options.

Eu vou inserir os dados recebidos dos diversos imputs em varias tabelas, qual das tabelas vai depender do que o usuário selecionar no Select.

Por exemplo: Se a pessoa selecionar BMW no Select, os dados do restante do formulário devem ser inseridos na tabela BMW. / Se a pessoa selecionar Fiat no Select, os dados do restante do formulário devem ser inseridos na tabela Fiat.

O codigo que desenvolvi ate agora foi esse:

<form action="cadastrodeveiculo.php" method="post" name="cadastroveiculo"> <p> Fabricante: <select name="marca"> <option value="audi" >Audi</option> <option value="bmw">BMW</option> <option value="chevrolet">Chevrolet</option> <option value="citroen">Citroen</option> <option value="fiat">Fiat</option> <option value="ford">Ford</option> <option value="hyundai">Hyundai</option> <option value="honda">Honda</option> <option value="jeep">Jeep</option> <option value="mb">Mercedes-Benz</option> <option value="mitsubishi">Mitsubishi</option> <option value="nissan">Nissan</option> <option value="peugeot">Peugeot</option> <option value="renault">Renault</option> <option value="toyota">Toyota</option> <option value="volkswagen">Volkswagem</option> </select> Modelo: <input type="text" id="modelo" name="modelo" maxlength="50"> Versao: <input type="text" id="versao" name="versao" maxlength="100"> Ano: <input type="text" id="ano" name="ano" maxlength="12"> Link: <input type="text" id="link" name="link" maxlength="300"> </p> <input class="submit" type="submit" name="cadastrar" value="Cadastrar"> </form> O codigo PHP, da pagina cadastroveiculo.php e o seguinte:

<?php $conn = mysqli_connect("localhost", "leandro", "123", "afxveiculos"); if (!$conn) { die("Connection failed: " . mysqli_connect_error()); } echo "Connected successfully"; $tabela = $_POST['marca']; $modelo = $_POST['modelo']; $versao = $_POST['versao']; $ano = $_POST['ano']; $link = $_POST['link']; $sql = "INSERT INTO (modelo, versao, ano, link) VALUES ('$modelo', '$versao', '$ano', '$link')"; if (mysqli_query($conn, $sql)) { echo "New record created successfully"; } else { echo "Error: " . $sql . "<br>" . mysqli_error($conn); } mysqli_close($conn); header("location: cadastroesquema.html"); ?> Deixei o Insert Into vazio pois não sei que colocar la.

Obrigado galera!

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.