Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo Okada

[Resolvido] Submit ao sair do campo.

Recommended Posts

no evento onblur do campo, você dispara um .submit() do form em questão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom sou leigo no assunto, você poderia me mostrar mais ou menos.

 

minha caixa de texto.

<form method="post" id="prest" name="prest">
    <input  type="text" name="prest" id="prest" value="">
</form>

eu achei alguns tópicos relacionados.

 

$("#prest").blur(function() {
  prest.submit();
}

bom tentei assim não consegui.

 

desculpe pela ignorância.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você não pode repetir IDs.

<form method="post" id="form" name="form">
    <input  type="text" name="prest" id="prest" value="">
</form>

 

 

então fica assim:

 

$(document).ready(function(){

	$("#prest").on('blur', function() {
 		$('#form').submit();
	});
  
});

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
<form method="post" id="form" name="form">
    <input  type="text" name="prest" id="prest" value="" onblur="javascript:document.getElementById('form').submit()">
</form>

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por marcossantana10
      Amigos, estou com o seguinte problema: quando monto meu formulário dinamicamente, ao clicar no botão submit é dado um refresh na página, ao invés de realizar o submit. Esse formulário busca todos os registros de uma dada categoria no banco de dados e os monta na página para que possam ser editados individualmente.
      Segue o código:
      //montando os formulários:
          $.each(responseJson, function(key, value){                                 var itens = "<div class='card_nbl'><div class='container_nbl'><div class='text_card_nbl update_info_consulta'><form name='updateProntuario' method='post'><label style='text-align: left;' for='prontuario'>Consulta:</label><textarea name='prontuario' class='input_full' style='resize: none; height: 100px; padding-top: 10px; margin-top: 5px;' id='prontuario'>"+value.descricao+"</textarea><label style='text-align: left;' for='info_sigilosa'>Informações sigilosas:</label><br><textarea name='info_sigilosa' class='input_full' style='resize: none; height: 100px; padding-top: 10px; margin-top: 5px;' id='info_sigilosa'>"+value.info_sigilosa+"</textarea><input type='submit' name='salvar' value='Salvar' class='btn btn_padrao'></form></div></div></div>"                                 $("#item1mobile").append(itens)                             })  
      Minha função de submit:
          $(function(){                 $('form[name=updateProntuario]').submit(function(){                     $.ajax({                         type: 'POST',                         url: 'www',                         dataType: 'json',                         data: $(this).serialize(),                         success: function(data){                             $("#loading").attr("class", "loading")                             swal_sucesso("Tudo certo!", "As informações sobre a consulta foram atualizadas.")                         }                     });                 return false;                 })             }) OBS: quando eu faço o formulário direto no HTML (sem montar vários itens com um laço, como acima), o submit funciona normalmente.
       
    • Por kaioneresm
      Olá, tenho um form que pede um codigo enviado por email para o usuário confirmar, essa mesma pagina já está gerada o código dentro de uma variável. 
      O que eu preciso é que no momento que o usuário digitar o codigo nesse input text que é composto de 6 digitos, o botão submit habilite (mas somente se o que foi digitado corresponder a variavel). 
       
      Segue abaixo o meu Form.
       
      <input type="text" class="textenv" maxlength="6" placeholder="Digite o código enviado:"></input> <button type="submit" class="btncria" >Confimar<font color="#fff"></font></button> Alguem sabe como utilizar js nesse caso? Muito obrigado!!
    • Por maurohpg
      Olá, pesquisei uma forma de fazer um formulario desta forma, mas não achei nada, tenho um formulário de pedidos, que após às 17h eu tenho que desabilitar o botão de enviar e uma mensagem ficar visível, "nosso horário de atendimento é até às 17h", um exemplo apenas.

      Já vi algumas coisas parecidas mais exatamente isso não consegui nem um exemplo.
    • Por SinoP
      Bom dia pessoal
      Estou com problemas para envio de formulários utilizando https em meu site.
      Link para verificação: https://www.passatempoloja.com.br/Inicio
      Adicione algum produto ao carrinho, abra a página do carrinho de compras e tente atualizar sua quantidade.
      Será exibido o erro - Page should be accessed with HTTPS, but a POST Submission has been sent here. Adjust the form to point to https://www.passatempoloja.com.br/Carrinho
      Como podem ver estou enviando o POST para o HTTPS, só não entendo o porque do erro.
      Fico no aguardo de uma luz.
      Obrigado.
    • Por AlexandrePereira
      Estou tentando habilitar um Botão Submit com um CheckBox
      http://musicaomelhorpresente.com.br/form.php

      <input type="checkbox" name="habi" value="checkAceito" onchange="HabiDsabi()">
      <input type="submit" name="Submit" value="Enviar" disabled>

      (...)
       
      <script>
      function HabiDsabi(){
      if(document.getElementById('habi').checked == true){
      document.getElementById('Submit').disabled = true  }
      if(document.getElementById('habi').checked == false){
      document.getElementById('Submit').disabled = false  }
      }
      </script>

      Obrigado a quem puder me ajudar. 
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.